ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

André dá pito em secretário de saúde

Edivaldo Bitencourt | 01/08/2013 06:00

Atraso - O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, chegou atrasado, 1h30, à reunião para discutir o caos no atendimento de emergência em Campo Grande. Nervoso, ele gritou com os participantes e ameaçou processar todo mundo. A reunião, tensa, durou quatro horas e ocorreu terça-feira na Secretaria Estadual de Saúde.

Amansou - O governador André Puccinelli (PMDB) foi ao encontro só para dar um pito em Ivandro Fonseca. De dedo em riste, ele disse ao secretário que processasse todo mundo então. O pito durou três minutos. Ivandro ficou manso e Puccinelli saiu da reunião sem falar com a imprensa.

Ele pode tudo - O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que as ações do prefeito Alcides Bernal (PP) passam a impressão que ele acha “que pode tudo” independente das leis e regras que ele precisa cumprir sendo prefeito de Campo Grande. O vereador destacou que vários setores do município já estão questionando a “maneira” de trabalhar de Bernal.

Pagando mico - Chiquinho ainda revelou que as diversas “versões” ouvidas na CPI do Calote passam a impressão que cada um conta sua história e os vereadores ficam ali “pagando mico” já que não podem decretar quem está certo ou errado.

Falta de apoio - Já Otávio Trad (PMDB), que também integra a CPI do Calote, destaca que o prefeito Alcides Bernal (PP) desde o início da investigação não contribui e apoia o trabalho dos parlamentares. Ele ressaltou que a prefeitura não entrega os documentos requisitados, apresenta “link” de acesso que não funciona e ainda critica as ações dos vereadores.

Foco - O presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que apesar dos contratempos com as empresas não perderá o foco da investigação que consiste saber os motivos da falta de pagamento da prefeitura aos seus fornecedores. Bernal vem dizendo constantemente que a investigação deixou de ser séria depois que começou a investigar empresas que não estão nesta situação.

Azar de quem? – Os vereadores voltam ao trabalho nesta quinta-feira, 1º de agosto. Considerando-se que o mês é famoso por maus agouros, resta saber quem está com “galho de arruda” para espantar o azar: os vereadores, que sofrem ações judiciais de cassação, ou o prefeito, que pode enfrentar um processo processante na Câmara Municipal.

O vilão - O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, articulou para cancelar o jogo entre Palmeiras e São Caetano. A acusação foi feita em entrevista a uma rádio pelo presidente do clube do ABC, Nairo Pereira. Antes da revelação, torcedores já cornetavam o dirigente sul-mato-grossense.

Santini – O procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini, foi substituído no cargo por quatro dias. Ontem, o Diário Oficial publicou que, durante viagem a São Paulo, ele foi substituído por Denir de Souza Nantes de 30 de julho a 2 de agosto. Agora, resta saber se for exonerado por determinação da Justiça, o interino será efetivado no cargo.

No Ratinho – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, fez mistério sobre sua viagem a São Paulo. No entanto, a agenda que não foi divulgada pela assessoria, acabou pública ontem à noite. O prefeito estava na plateia do programa do Ratinho, do SBT. Ele foi citado por uma cantora chamada Natália e até ganhou um "muito obrigado" do apresentador popular. Agora, sobre o evento público que ele foi fazer de interesse para a Capital, nenhuma palavra, nem do prefeito, nem de seus assessores.

Nos siga no Google Notícias