A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/08/2013 06:00

André dá pito em secretário de saúde

Edivaldo Bitencourt

Atraso - O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, chegou atrasado, 1h30, à reunião para discutir o caos no atendimento de emergência em Campo Grande. Nervoso, ele gritou com os participantes e ameaçou processar todo mundo. A reunião, tensa, durou quatro horas e ocorreu terça-feira na Secretaria Estadual de Saúde.

Amansou - O governador André Puccinelli (PMDB) foi ao encontro só para dar um pito em Ivandro Fonseca. De dedo em riste, ele disse ao secretário que processasse todo mundo então. O pito durou três minutos. Ivandro ficou manso e Puccinelli saiu da reunião sem falar com a imprensa.

Ele pode tudo - O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que as ações do prefeito Alcides Bernal (PP) passam a impressão que ele acha “que pode tudo” independente das leis e regras que ele precisa cumprir sendo prefeito de Campo Grande. O vereador destacou que vários setores do município já estão questionando a “maneira” de trabalhar de Bernal.

Pagando mico - Chiquinho ainda revelou que as diversas “versões” ouvidas na CPI do Calote passam a impressão que cada um conta sua história e os vereadores ficam ali “pagando mico” já que não podem decretar quem está certo ou errado.

Falta de apoio - Já Otávio Trad (PMDB), que também integra a CPI do Calote, destaca que o prefeito Alcides Bernal (PP) desde o início da investigação não contribui e apoia o trabalho dos parlamentares. Ele ressaltou que a prefeitura não entrega os documentos requisitados, apresenta “link” de acesso que não funciona e ainda critica as ações dos vereadores.

Foco - O presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que apesar dos contratempos com as empresas não perderá o foco da investigação que consiste saber os motivos da falta de pagamento da prefeitura aos seus fornecedores. Bernal vem dizendo constantemente que a investigação deixou de ser séria depois que começou a investigar empresas que não estão nesta situação.

Azar de quem? – Os vereadores voltam ao trabalho nesta quinta-feira, 1º de agosto. Considerando-se que o mês é famoso por maus agouros, resta saber quem está com “galho de arruda” para espantar o azar: os vereadores, que sofrem ações judiciais de cassação, ou o prefeito, que pode enfrentar um processo processante na Câmara Municipal.

O vilão - O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, articulou para cancelar o jogo entre Palmeiras e São Caetano. A acusação foi feita em entrevista a uma rádio pelo presidente do clube do ABC, Nairo Pereira. Antes da revelação, torcedores já cornetavam o dirigente sul-mato-grossense.

Santini – O procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini, foi substituído no cargo por quatro dias. Ontem, o Diário Oficial publicou que, durante viagem a São Paulo, ele foi substituído por Denir de Souza Nantes de 30 de julho a 2 de agosto. Agora, resta saber se for exonerado por determinação da Justiça, o interino será efetivado no cargo.

No Ratinho – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, fez mistério sobre sua viagem a São Paulo. No entanto, a agenda que não foi divulgada pela assessoria, acabou pública ontem à noite. O prefeito estava na plateia do programa do Ratinho, do SBT. Ele foi citado por uma cantora chamada Natália e até ganhou um "muito obrigado" do apresentador popular. Agora, sobre o evento público que ele foi fazer de interesse para a Capital, nenhuma palavra, nem do prefeito, nem de seus assessores.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



Cara, queria estar no lugar desse Bernal; O cara é falado dia e noite; tá na mídia a toda hora; Se estivéssemos às vésperas de um nova eleição, ele levaria fácil, fácil no 1º turno de tanta propaganda que fazem todo dia dele; Si não diminuírem o volume de situações que o coloquem no foco, acho que ele pode até sair candidato nas próximas eleições; Cabos eleitorais e propaganda é que não falta. Incrível!!
 
Anderson Roque em 01/08/2013 17:04:32
Ficou bravinho porque o secretario exigiu do Dr.Lastoria a abertura imediata dos leitos do Hospital Regional e o HU???? O secretário esta certo em não permitir que a população de campo grande fique desassistida. Tem que cobrar pelo sucateamento que deixaram a saúde de campo grande e o governo tem que pagar sim.
 
Roberta Guimarães em 01/08/2013 16:22:38
Por causa de gente como esse Zenóbio que votou em Bernal, é que Campo Grande está sofrendo com essa má administração. Campo Grande não merecia isso.
 
dalmario coellho em 01/08/2013 15:38:19
O André é bravo , principalmente sabendo que seu trono esta perto de acabar.
O nosso prefeito Bernal não tem nada de dar satisfação para ninguem em sua vida particular , os vereadores de oposição tem muita inveja do prefeito , principalmente o tal de Siuf e outros ....
 
zenobio veiga da silva em 01/08/2013 09:24:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions