ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

André e o puxão de orelhas

. | 02/05/2013 06:00

No lucro - O que se tentou propagar como “puxão de orelha” da presidente da República no governador do Estado, virou uma grande conquista de André Puccinelli. Os 300 ônibus viraram 350, que vieram acompanhados de elogios de Dilma e de um pacote de obras de 4,8 bilhões de reais. Melhor impossível.

Faturar – Prefeitos e políticos travaram uma verdadeira guerra para faturar politicamente com a visita da presidente Dilma Rousseff na segunda-feira. Assessores ainda mandavam, no dia seguinte, textos e fotos dos assessorados recebendo ônibus da presidente.

União – O prefeito Alcides Bernal (PP) vem sinalizando que mudou de postura sobre as relações com o Governo do Estado. Ele vem oferecendo “os braços e o coração” para trabalhar junto com o governador André Puccinelli. O peemedebista também já tinha feito comentários sinalizando o trabalho conjunto.

Recorde – A Justiça Eleitoral vem fazendo um limpa nos municípios do interior. Já são 10 prefeitos cassados. Os números mostram que a mobilização popular para aprovar a “ficha limpa” surtiu efeitos. Ainda não é o ideal, mas tem muito político perdendo o sono com as encrencas que passavam batidas em outras épocas.

Voz da experiência – O novo presidente regional do PDT, João Leite Schmidt, prevê que não há favoritos para a disputa do Governo em 2014. Ele acha que pode se repetir o fenômeno de 1998 (Zeca do PT, governador) e do ano passado (Alcides Bernal, prefeito).

Teló – O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu manter bloqueada a arrecadação obtida com os direitos autorais da música “Ai se eu te pego”, hit famoso interpretado pelo músico Michel Teló. O dinheiro continua sendo depositado em juízo até a Justiça decidir quem vai ficar com a fortuna.

Briga – Os coautores da música, Karine Assis Vinagre, Amanda Grasiele Teixeira da Cruz e Antônio Carlso Paim Cerqueira lutam para ficar com parte da receita obtida com a música. O hit foi um dos maiores sucessos na carreira meteórica de Teló.

Professores – O prefeito Alcides Bernal mantém a estratégia dos antecessores em privilegiar os professores na negociação por reajuste salarial. Ele já sinalizou aumento de 8% para a categoria, que é famosa pela união e por saber fazer barulho.

Índice – O Governo do Estado deve propor reajuste linear de 7,5% aos 65 mil servidores públicos estaduais. O índice já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, que adota o percentual definido por Puccinelli. Na mesma toada, devem seguir o Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça.

Jantar – O vereador Edil Albquerque (PMDB) descobriu, por acaso, o erro na declaração do Imposto de Renda deste ano. Ele foi alertado por um ex-colaborador durante um jantar, após já ter enviado à declaração para o Leão.

Nos siga no Google Notícias