ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

André se irrita com juiz que mandou comprar remédio em 24h nos EUA

Edivaldo Bitencourt | 18/11/2014 06:00

Tempos sombrios – O governador André Puccinelli (PMDB) alertou, ontem à tarde, que as prefeituras terão um fim de ano difícil. “Não quero ser pessimista, mas se preparem”, avisou, ao comentar da sensação que teve ao visitar o Ministério da Fazenda na semana passada.

Ausente – O deputado federal Marçal Filho (PMDB), que não conseguiu ser reeleito neste ano, foi a grande ausência na solenidade de lançamento do hospital regional de Dourados. Ele tinha incluído emendas no Orçamento da União para o estabelecimento, mas o Governo federal não cumpriu o prazo.

Irritado – O governador André Puccinelli chamou de “intelejumento” o juiz que mandou o Estado importar um medicamento dos Estados Unidos em2 4 horas. Ele também reclamou da Defensoria Pública, que entra com as ações para que o poder público banque esses medicamentos caros. “Determinar é fácil”, destacou.

Sinalizando – O procurador de Justiça, Silvio Cezar Maluf, continua cotado para assumir a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. Ele será o interlocutor da equipe de transição na área. O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) tem dito aos mais próximos que o MPE indicará o sucessor de Wantuir Jacini.

Sinais 2 – O deputado federal eleito Márcio Monteiro (PSDB) deve ser um dos homens fortes da nova gestão estadual. Cotado para assumir a Secretaria de Fazenda, ele comanda a transição nas áreas das secretarias de Fazenda e Administração.

Importante – O segundo nome forte do novo Governo será o presidente da Famasul, Eduardo Riedel. Já certo na chefia da Casa Civil, ele acompanhou, ontem, o governador eleito em evento voltado para os chefes de Executivo no Tribunal de Contas da União.

Alívio – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte, teve um alívio, pelo menos, na semana com muitos problemas. Nesta segunda-feira, ele confirmou o pagamento do 13º salário dos 22 mil servidores municipais para o dia 19 de dezembro. Existia o risco da prefeitura atrasar o abono natalino pela primeira vez em 18 anos.

Tenso – O clima na Câmara Municipal promete ser tenso nesta terça-feira. Será a primeira sessão após o prefeito derrubar na Justiça a lei aprovada pelos vereadores, que garantiu o reajuste do salário dos professores.

Força – Em meio a greve na rede municipal da Capital, a ACP (Sindicato C ampo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) elege hoje a nova diretoria. O pleito mobiliza políticos de todas as ideologias, que vão da linha mais esquerda do PT, como Pedro Kemp, até a vice-governadora eleita Rose Modesto (PSDB).

(colaboraram Hélio de Freitas, Leonardo Rocha, Ludyney Moura e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias