ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Ao som de hit ufanista, cortejo homenageia 7 de Setembro

Marta Ferreira, Angela Kempfer e Anahi Zurutuza | 08/09/2020 06:00
Cortejo de veículos na tarde do 7 de Setembro na Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
Cortejo de veículos na tarde do 7 de Setembro na Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)

Lembrança– Sem desfile de 7 de Setembro, por causa das medidas de combate ao contágio pelo novo coronavírus, a data dedicada à Independência Brasileira quase passou despercebida na cidade. Não fosse um desfile breve feito pela Polícia Militar e, ainda, um momento com pouca adesão registrado no fim da tarde, na Avenida Afonso Pena.

Meia dúzia –  Com seis veículos no cortejo e um carro maior a frente, um pequeno cortejo em homenagem ao verde e amarelo e seus significados patrióticos ocorreu na avenida. A imagem foi registrada por morador de um dos prédios da região, que compartilhou a imagem com a coluna.

Trilha – Se o número de participantes era baixo, o volume do som emitido pelo cortejo era bem potente. Quem estava nos apartamentos ouviu claramente a canção “Eu te amo meu Brasil”, um sucesso em tom nacionalista dos anos 1970.

Roupa nova - O boletim da Secretaria Estadual de Saúde, com dados da covid-19, ganha novo formato a partir desta terça-feira. A SES não divulgou detalhes, mas diz que será mais “enxuta”. É uma adaptação ao novo momento da pandemia, que deve desacelerar em Mato Grosso do Sul

Melhoras – Durante a transmissão ao vivo no fim de semana, mais uma vez o secretário Geraldo Resende não consegui segurar a emoção quando comentou que professor dele na faculdade de Medicina está em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Raul Espinosa, o médico em questão, está internado em Dourados.

Alerta – Geraldo lembrou de ter feito ressalva para que Espinosa, já idoso, deixasse a linha de frente. “Ele, como um nicaraguense que adotou o Brasil como sua segunda pátria, me respondeu: ‘no posso fugir da luta’”, reproduziu o secretário em portunhol. “Então, que você tenha sucesso nessa luta”, completou, emocionado.

Volta à fala - Agora os magistrados fazem atendimento on-line aos advogados, com audiências agendadas, Na pandemia, as alegações passaram a ser apenas por escrito, mas graças à tecnologia, voltam a ser defendidas oralmente.

O primeiro - O sistema deve ser incorporado “ao novo normal”, a partir da experiência no gabinete do desembargador Dorival Renato Pavan. “Espero que haja ampliação dessa forma de atendimento ao advogado em todo o Poder Judiciário, passando a ser rotina no dia a dia de trabalho de cada um”, declarou o magistrado.

Como? – Na inauguração do sistema, foram ouvidos quatro advogados, em intervalos de 15 minutos. Os profissionais do Direito precisam agendar o atendimento no gabinete do desembargador.

Equipe – Com atraso em relação aos anos anteriores, por causa da pandemia de covid-19, a campanha política de 2020 só agora está movimentando o mercado com a finalização de contratos de profissionais da área. Como ocorre a cada temporada de eleição, profissionais de redações jornalísticas e da área de publicidade saem de postos ocupados há anos para 4, 5 meses de remuneração diferenciada e possibilidade futura de um cargo público comissionado.

Nos siga no Google Notícias