A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/09/2015 06:00

Apesar da Justiça, Olarte não muda nome de igreja

Edivaldo Bitencourt

Religião – O prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), ignorou, até o momento, a decisão da Justiça para trocar o nome da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança. A constatação é de oficial de Justiça e consta do processo movido pela igreja homônima do Mato Grosso.

Contágio – A Assembleia de Deus Nova Aliança, de Cuiabá (MT), entrou com ação na Justiça porque se sente prejudicada em decorrência das denúncias envolvendo Olarte na Capital. O estopim da ação foi matéria no Fantástico, sobre o suposto golpe do cheque em branco, que citou a denominação religiosa do progressista.

Centralizador – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), ficou ainda mais centralizador com o novo secretariado. Sem nenhum político de peso ou apadrinhado político, ele comanda a prefeitura com mão de ferro e com pessoas de confiança nos postos chave.

Só um partido – No momento, com a nomeação da maioria dos secretários, Bernal só contemplou um partido no primeiro escalão: o PDT. O partido conta com vereador licenciado Paulo Pedra, secretário de Governo, e o arquiteto Dirceu Peters, que comanda o Planurb e a Emha.

PP – Nem o Partido Progressista foi contemplado. Com exceção de Ritva Vieira, que está interina na Agência de Regulação, o PP não conta com nenhum outro nome em cargos importantes. Nem o PMDB, que poderia ampliar a base na Câmara Municipal, foi contemplado pelas novas nomeações.

Governo interino – Um número significativo de secretários ou dirigentes de autarquias é interino. No entanto, até o prefeito Alcides Bernal está interino. Ele retornou ao cargo por uma liminar do Tribunal de Justiça, que validou outra liminar, do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes.

Reação – A reação do antigo aliado de Bernal na Câmara mostra que a base de Bernal ficou ainda menor na Câmara Municipal. Sem nomes no primeiro escalão, o PT chiou alto na sessão de ontem. Marcos Alex (PT), que foi líder do prefeito na Câmara, mostrou que o partido não vai aceitar a exclusão quieto.

Solurb – O problema de Bernal continua sendo a Solurb. Cobrado por aliados e por opositores, o prefeito faz reuniões e mais reuniões para encontrar saída para impasse. Sem dinheiro, a empresa mantém o ritmo da coleta e o lixo toma conta das ruas. E, para piorar para o cidadão, a prefeitura também não faz nada. E o mau cheiro toma conta da cidade neste calor de quase 40ºC.

No ritmo – O vereador João Rocha (PSDB) não se viu impedido de continuar no comando da Comissão de Ética. Citado em depoimentos feitos no Gaeco, ele não vê problemas em continuar a investigação dos colegas acusados de comprar ou vender o voto para cassar Bernal em 2014.

Sinal - O deputado Beto Pereira comemorou o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a favor da CPI da Enersul. Agora, a investigação contra a concessionária só pode ser retomada se obtiver o aval do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandoski.

(colaboraram Leonardo Rocha e Antonio Marques)

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions