A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/09/2015 06:00

Apesar da Justiça, Olarte não muda nome de igreja

Edivaldo Bitencourt

Religião – O prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), ignorou, até o momento, a decisão da Justiça para trocar o nome da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança. A constatação é de oficial de Justiça e consta do processo movido pela igreja homônima do Mato Grosso.

Contágio – A Assembleia de Deus Nova Aliança, de Cuiabá (MT), entrou com ação na Justiça porque se sente prejudicada em decorrência das denúncias envolvendo Olarte na Capital. O estopim da ação foi matéria no Fantástico, sobre o suposto golpe do cheque em branco, que citou a denominação religiosa do progressista.

Centralizador – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), ficou ainda mais centralizador com o novo secretariado. Sem nenhum político de peso ou apadrinhado político, ele comanda a prefeitura com mão de ferro e com pessoas de confiança nos postos chave.

Só um partido – No momento, com a nomeação da maioria dos secretários, Bernal só contemplou um partido no primeiro escalão: o PDT. O partido conta com vereador licenciado Paulo Pedra, secretário de Governo, e o arquiteto Dirceu Peters, que comanda o Planurb e a Emha.

PP – Nem o Partido Progressista foi contemplado. Com exceção de Ritva Vieira, que está interina na Agência de Regulação, o PP não conta com nenhum outro nome em cargos importantes. Nem o PMDB, que poderia ampliar a base na Câmara Municipal, foi contemplado pelas novas nomeações.

Governo interino – Um número significativo de secretários ou dirigentes de autarquias é interino. No entanto, até o prefeito Alcides Bernal está interino. Ele retornou ao cargo por uma liminar do Tribunal de Justiça, que validou outra liminar, do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes.

Reação – A reação do antigo aliado de Bernal na Câmara mostra que a base de Bernal ficou ainda menor na Câmara Municipal. Sem nomes no primeiro escalão, o PT chiou alto na sessão de ontem. Marcos Alex (PT), que foi líder do prefeito na Câmara, mostrou que o partido não vai aceitar a exclusão quieto.

Solurb – O problema de Bernal continua sendo a Solurb. Cobrado por aliados e por opositores, o prefeito faz reuniões e mais reuniões para encontrar saída para impasse. Sem dinheiro, a empresa mantém o ritmo da coleta e o lixo toma conta das ruas. E, para piorar para o cidadão, a prefeitura também não faz nada. E o mau cheiro toma conta da cidade neste calor de quase 40ºC.

No ritmo – O vereador João Rocha (PSDB) não se viu impedido de continuar no comando da Comissão de Ética. Citado em depoimentos feitos no Gaeco, ele não vê problemas em continuar a investigação dos colegas acusados de comprar ou vender o voto para cassar Bernal em 2014.

Sinal - O deputado Beto Pereira comemorou o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a favor da CPI da Enersul. Agora, a investigação contra a concessionária só pode ser retomada se obtiver o aval do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandoski.

(colaboraram Leonardo Rocha e Antonio Marques)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions