ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Após elogio ao inimigo, Zeca é desafiado a renunciar PT

Ângela Kempfer, Mayara Bueno e Humberto Marques | 27/12/2018 06:00

Gota d´água - A ala mais jovem do Partido dos Trabalhadores parece revoltada com o atual presidente da legenda. A gota d´água foram elogios ao ministro Carlos Marun, que provocaram até pedido de renúncia de Zeca do PT da presidência

Fora Zeca - “Acredito que a derrota política eleitoral do ‘Zeca’ fez mal a sua consciência de classe e ideológica, aproveite e renuncie a presidência do PT e não nos faça passar vergonha”, postou nas redes sociais o ex-candidato a deputado federal, Ilmar Fonseca, o Mamão.

Abacaxi - O novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) vai conseguir se livrar de uma problemão da pasta. Repassará a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para o Ministério do Desenvolvimento Regional. A mudança ocorrerá na primeira semana de governo Bolsonaro.

Na rota - Campo Grande anda com moral mesmo quando o assunto é automobilismo. No ano que vem irá receber também uma das etapas da Corrida de Hyundai HB20. A prova está marcada para o dia 14 de abril.

Vôlei X MMA - A Funesp também está negociando outro grande evento esportivo por aqui em 2019, para a reinauguração do Guanandizão, em agosto. Entre as alternativas estão etapa da Liga Mundial de Volêi ou uma grande luta de MMA.

Ocupação - Foi apresentado à Câmara Municipal de Campo Grande projeto de lei que prevê o “Programa Cidade Solidária”, que tem o objetivo de ceder quiosques da Cidade do Natal para entidades beneficentes, para que possam, em um fim de semana por mês, usar o espaço para arrecadação de dinheiro para os projetos.

Social – A finalidade, de acordo com o texto que tramita na Casa de Leis municipal, é social, uma vez que a ocupação evita depredação do local, diminui custos com reformas no fim de ano e também ajuda entidades que prestam serviços sociais. A medida ainda será votada pelos vereadores, quando eles voltarem do recesso parlamentar. Mesmo que seja aprovada, para valer, a proposta precisa ser sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Pós-Réveillon – Os vereadores de Campo Grande vão dar uma pausa no recesso em pleno 1º de janeiro de 2019 para, às 14h, participarem da solenidade de posse da Mesa Diretora, eleita para o biênio 2019-2020. A eleição ocorreu de forma antecipada, em 5 de abril deste ano, mantendo a atual configuração do corpo diretor da Casa de Leis.

Quase unânime – João Rocha (PSDB) segue como presidente, tendo ao seu lado Cazuza (Progressistas, 1° vice-presidente), Eduardo Romero (Rede, 2° vice-presidente); Ademir Santana (PDT, 3° vice-presidente); Carlão (PSB, 1° secretário), Gilmar da Cruz (PRB, 2º secretário) e Papy (SD, 3° secretário). Dos 29 vereadores, apenas Vinicius Siqueira (DEM) votou contra a reeleição, dizendo ser contra a formação da chapa na primeira eleição, em 2017.

Concorrência – A solenidade para recondução da Mesa da Câmara da Capital ocorre apenas uma hora antes de outra solenidade, marcada para ocorrer no Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa: às 15h, o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB) e seu vice, Murilo Zauith (DEM), serão empossados no cargo.

Nos siga no Google Notícias