ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Após prisão, André retoma rotina nas redes sociais

Anahi Zurutuza, Mayara Bueno e Liniker Ribeiro | 26/12/2018 06:00

De volta – André Puccinelli (MDB) tenta aos poucos retomar a rotina depois de 5 meses na prisão. O ex-governador está de volta até nas redes sociais.

Vídeo - Quatro dias depois de deixa o Centro de Triagem Anízio Lima, Puccinelli gravou vídeo ao lado da mulher, Beth Puccinelli, e com uma árvore de Natal de fundo, para agradecer as orações que recebeu enquanto esteve preso e desejar boas festas aos seguidores.

Bate o sino – Não foi só André que usou o Facebook para desejar Feliz Natal aos fãs. A vice-governadora e futura deputada federal Rose Modesto (PSDB) também divulgou vídeo na rede. Inspirada, ela abriu a gravação cantando “Bate o sino, pequenino, sino de Belém”.

Despistando – Segundo o advogado Renê Siufi, Puccinelli passou o Natal com a família em Campo Grande, mas no prédio do ex-governador, a informação era de que ele viajou. Na verdade, por determinação judicial, André está proibido de sair da Capital. Talvez a informação o “ele não está aqui” tenha sido apenas uma forma de despistar a imprensa nesse dia 25.

Fica por aqui – O advogado explica que para sair da cidade, Puccinelli precisa de autorização judicial, mas não fez pedido nenhum para viajar, nem no Natal e nem no Ano Novo, que ele também deve passar por aqui. 

Tranquilidade – O clima tranquilo nas unidades do Complexo Penal de Campo Grande na véspera e até o início da tarde desta terça-feira de Natal surpreendeu os agentes de plantão e diretores. A época do ano é marcada pelos alertas de fugas e possibilidades de motins.

2008 – O ano é sempre lembrado nas redações de Mato Grosso do Sul. Uma das rebeliões mais destruidoras aconteceu na véspera do dia 25 de dezembro no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). O motim foi consequência do domínio do PCC (Primeiro Comando da Capital) no sistema carcerário de Mato Grosso do Sul. Cabeças da rebelião também comandaram movimento que entrou para a história, no Dia das Mães de 2006, consequência de briga entre facções.

Divergência– Apesar do convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a Sérgio Harfouche (PSC), procurador de Justiça de MS, para assumir pasta ligada às medidas socioeducativas, o pensamento dos dois diverge em certos pontos. O principal é a redução da maioridade penal defendida abertamente por Bolsonaro, durante a campanha e antes.

Contra - Ao longo de sua atuação, Harfouche sempre defendeu medidas mais severas para adolescentes que cometem atos infracionais graves, como homicídio, ao mesmo tempo em que sempre se mostrou contrário à redução da maioridade penal. Para ele, essa não é a saída e ainda abarrotaria ainda mais o sistema carcerário, que já é lotado no Brasil.

Como vai ser – Por esses pensamentos diferentes, o procurador afirmou que as sugestões dadas à equipe de transição de Jair Bolsonaro passarão por análises técnicas e não quer dizer que será aceito.

Nos siga no Google Notícias