ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Ladrão vaidoso

Jogo Aberto | 05/03/2011 07:00

O deputado veterano Zé Teixeira (DEM), que completará 71 anos no domingo, irá se aposentar. O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, autorizou a averbação para fins de aposentadoria. Teixeira tem 5.503 dias (15 anos e 28 dias) de trabalho como deputado estadual e produtor rural.

O deputado Felipe Orro anunciou que o PDT deveria receber em seus quadros uma importante personalidade nos próximos dias, mas que o nome só seria divulgado às vésperas da filiação.

O reforço tão esperado no PDT é o do empresário e ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues. O convite foi feito, mas o empresário ainda não respondeu. “Por enquanto é só especulação”, contou uma liderança pedetista ao Jogo Aberto.

Nos próximos dias, Ari Artuzi viajará para Brasília com o advogado Valeriano Fontoura. Ele irá à Procuradoria-Geral da República para se colocar à disposição da Justiça. Ele já iniciou contato com a Procuradoria-Geral de Justiça, com o mesmo objetivo.

Após assumir a defesa de Ari Artuzi, Valeriano escreveu um artigo dizendo que o ex-prefeito é vítima de preconceito da classe política por ser “uma pessoa simples, sem estudo, oriundo do meio social desprivilegiado”.

Em um dos parágrafos do artigo, Valeriano exagera ao usar termos como “classes desproteinadas”, “égide” e “idiossincrasias”. Vai ter muita gente culta recorrendo ao dicionário.

Deputado sem “bancada” disse que se for montar um bloco para fazer oposição como a que o PT tem feito na Assembleia Legislativa, não há problemas em ser oposição. Depois completou, “se eu fosse, o Executivo tava feliz com essa oposição (estilo PT)”.

Não é só a combinação bebida e direção que preocupa o Corpo de Bombeiros durante o Carnaval. Outra preocupação é com relação ao risco de afogamento nos rios, lagos e piscinas. Em Campo Grande, foram registrados 12 afogamentos no ano passado. Vale o alerta!

Em MS, os locais mais perigosos para banhos, onde são mais frequentes as ocorrências de afogamento, são os rios Taquari, na região de Coxim, o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá.

Um ladrão invadiu uma casa na madrugada de sexta-feira, em Água Clara, e levou um secador e uma chapinha. A dona da casa acordou e chegou a ver o ladrão, um homem armado e encapuzado, roubando os dois aparelhos e nada mais.

Nos siga no Google Notícias