ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Artistas comentam despejo em MS, mas citam Amazônia

Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 03/08/2019 07:00
Postagem da atriz Camila Pitanga falando dos despejo dos índios em MS. (Foto: Reprodução)
Postagem da atriz Camila Pitanga falando dos despejo dos índios em MS. (Foto: Reprodução)

Militantes - Artistas conhecidas nacionalmente usaram suas redes sociais para espalhar a informação sobre o despejo de índios Kinikinau em Mato Grosso do Sul, feito na quinta-feira (1), pela Polícia Militar. Camila Pitanga e Leandra Leal estão entre elas. As atrizes compartilharam vídeos gravados pelos índios, falando em truculência na ação, e pediram o apoio dos seguidores. Outros famosos curtiram a postagem, como Monica Iozzi e Taís Araújo.

Geografia – A simpatia das artistas pela causa dos índios evidencia, ainda, a dificuldade de quem vive nos grandes centros de localizar Mato Grosso do Sul no mapa do país. Em todas as publicações, a hashtag usada diz respeito à Amazônia, bioma bem distante da natureza sul-mato-grossense, com povos indígenas que, em sua maioria, não têm representação por aqui.

Cegueira - Reportagem sobre o suicídio de garota de 12 anos e depois de um menino de 14, publicada ontem no Lado B do Campo Grande News, provou o quanto é necessário falar sobre o papel da escola em relação à depressão entre estudantes.

Não é meu - Apesar de não ter sido divulgado o nome da instituição pública onde o garoto estudava, uma funcionária da escola resolveu se defender de críticas feitas por alunos sobre a falta de assistência emocional. “Não tenho obrigação de cuidar do filho dos outros, a culpa é da mãe”, justificou.

Livrinho - Durante o lançamento do Código de Ética dos Servidores da Prefeitura Municipal, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) reconheceu não ser muito otimista sobre os efeitos do “livrinho”. "Eu não sei como um livrinho desses pode frear o comportamento daqueles que são reincidentes na prática de condutas antiéticas". 

Grão de areia - Ele defende que boa conduta é algo natural. Apesar da declaração, Marquinhos defendeu que, se o código atingir uma só pessoa, já vai valer a pena. "Se servir pelo menos para um vai ser de grande valia", completou.

Um contra todos - Durante a solenidade, Marquinhos também falou de 2020. Ele disse que andou sabendo que muitos políticos e partidos têm se reunido para, juntos, lançarem candidato a prefeito, contra ele.

Fortão - "Isto mostra que estamos muito fortes, por isto estão se reunindo para nos enfrentar", comentou. Nesta semana houve reuniões de seis partidos (MDB, PSB, PRB, Avante, PDT e Pros), que buscam uma aliança em 2020, para concorrer contra o atual prefeito.

Mobilizados - O mercado publicitário, depois de um primeiro semestre um tanto morno, está dedicado em grande parte às licitações públicas no Estado. Pudera: ao mesmo tempo estão sendo disputadas contas da Câmara de Campo Grande, Câmara de Corumbá e Prefeitura de Campo Grande.

Criatividade - A licitação da Câmara de Grande, por exemplo, vai escolher quatro agência. A possibilidade de atender a Casa está colocando a turma da publicidade para pensar em conceitos inovadores para as divulgação do legislativo municipal. 

Nos siga no Google Notícias