ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Assembleia enfrenta "bug" na transmissão on-line das sessões

Leonardo Rocha e Nyelder Rodrigues | 15/10/2020 06:00
Sessão da Assembleia Legistava está sendo feita com presidente na Casa e os outros deputados à distância. (Foto: Divulgação)
Sessão da Assembleia Legistava está sendo feita com presidente na Casa e os outros deputados à distância. (Foto: Divulgação)

Fora do ar - As sessões da Assembleia Legislativa, que são transmitidas pelas redes sociais, tiveram problemas técnicos nesta semana. Acabam não sendo veiculadas em tempo real, como sempre foi desde a adoção dessa forma de trabalho.

Falha nossa - A assessoria do órgão disse que a situação será solucionada. "Eventuais instabilidades ocorridas nas transmissões online são identificadas e corrigidas", informa a nota. Os deputados estão usando o modelo digital desde o começo da pandemia de covid-19, em março, e seguem assim até o final de outubro, quando farão avaliação sobre o retorno presencial.

Atividades - As sessões virtuais foram transmitidas no canal pela TV a Cabo e na Rádio Assembleia. Os trabalhos também ocorreram de forma regular, com votação dos projetos, indicações e discursos dos parlamentares.

Já está - O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), que por um tempo conduziu as sessões virtuais da sala da presidência da Casa de Leis, já voltou a comandar as atividades do plenário do Legislativo. Por enquanto, apenas com a equipe técnica, sem os demais colegas de Parlamento.

Desabafo - Pré-candidato a vereador em Paranaíba, o cantor Lucas Hipólito postou e fez circular vídeo em que justifica sua retirada de candidatura supostamente por pressão de ex-parlamentar emedebista que seria uma espécie de 'cacique' na cidade

Sozinhos - Além de Alcinópolis e Japorã, oficialmente com apenas um candidato à prefeitura, mais cidades podem em breve ganhar candidaturas únicas. Indeferimentos e desistências por causa da Ficha Limpa devem surpreender nesse período

Pra chamar de seu - Sem poder disputar a prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Loester Carlos, o Tio Trutis (PSL), ignorou as demais candidaturas a vereador do partido e escolheu uma única para apoiar

Esquerdo do peito - O contemplado pelo apoio foi Ciro Nogueira Fidelis, que foi seu assessor parlamentar e amigo, a ponto de em 2019 aparecer em vídeo com Loester oferecendo R$ 100 mil para quem trouxesse novas informações sobre a facada em Jair Bolsonaro

Falando nisso - O valor, que começou em R$ 100 mil, teve até promessa de aumento para meio milhão de reais, oriundos do bolso de Ciro e de "empresários interessados". Contudo, a ação naufragou e só serviu para dar cinco minutos de fama para o amigo do deputado

Multimídia – A campanha de 2020 é a mais curta em muito tempo e, ao mesmo tempo, a de mais possibilidades de divulgação, com tantos veículos. Até motorista de aplicativo está usando o carro de serviço para expor adesivo de candidatos.

Proposta – A plataforma dos candidatos a vereador é sempre uma “caixinha de surpresas”. A policial civil Maria Campos, por exemplo, está usando como forma de convencer os eleitores a votarem nela o fato de ser conhecida como responsável por promover encontro de famílias. Na tese apresentada aos eleitores em vídeo, a candidata diz que na Câmara terá mais condições de comprar passagens para o trabalho.

Nos siga no Google Notícias