ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Assessor "sem preconceitos" passa de governo em governo

Marta Ferreira | 08/11/2018 06:00

Longevidade - O equilíbrio na política é uma arte para poucos. Alguns conseguem, em funções chaves, passar ilesos em governos totalmente antagônicos. Jader Rieffe Julianelli Afonso quase consegue esse titulo

Boquinha- Incólume no governo André Puccinelli (MDB) e até agora no de Reinaldo Azambuja (PSDB), Jader chegou a ser anunciado como integrante de um eventual governo Odilon de Oliveira (PDT), mesmo ainda estando na equipe tucana, como adjunto na Secretaria de Governo.

Consolo - Amigo de Hebert Assunção, ex-vice de Odilon, Jader não confiava na vitória de Reinaldo e abria porta na concorrência tentando sua permanência no poder. Ele, no entanto, não vai ficar totalmente na mão. É fiscal de renda e, como concursado, não pode ser exonerado. Deve retornar ao setor de fiscalização.

Memória - Jader Afonso foi alvo da operação Máquinas de Lama, feita, em maio do ano passado, para, segundo a polícia, desarticular organização suspeita de lavagem de dinheiro e de fraudes em licitações em Mato Grosso do Sul.

Mentira - O deputado Renato Câmara (MDB) aproveitou sessão na CCJR para denunciar um eventual fake news que teria sofrido na eleicão. Ele contou que por ter votado contra o projeto “escola sem partido” na comissão, um vídeo foi espalhado dizendo que Renato era a favor de discutir questão de gênero nas escolas e até “kit gay”. "Isto me atrapalhou na campanha".

Otimista – Ao comentar a chegada de um novo governo federal, com mudanças de postura em diversas áreas, o procurador-geral do MP-MS, Paulo Passos, disse ontem que o órgão sempre vai ser ouvido nas grandes mudanças no Brasil. Mas pontou que neste momento é preciso dar credito aos eleitos e respeitar as prioridades dos novos gestores, como mudanças na segurança pública.

Conselho - O deputado Jose Carlos Barbosa reclamou que os colegas não podem apresentar projetos inconstitucionais apenas para jogar para plateia, porque estes podem ser derrubados na CCJR ou depois vetados. "Depois fica o desgaste na comissão porque votamos contra, mas rejeitamos a legalidade e não o mérito".

“Furo” – Acostumado a anunciar no Twitter suas decisões, a exemplo do que faz o presidente Donald Trump, dos EUA, o presidente eleito Jair Bolsonaro fez o comunicado sobre a indicação da deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) depois que uma aliada sua, Joice Hasselman, eleita por São Paulo, já havia contado a novidade na mesma rede social. Joice antecipou-se a Bolsonaro em 16 minutos.

Comentada – Antes mesmo da postagem da deputada, os jornais nacionais já haviam dado a informação e logo Tereza Cristina virou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Uma boa parte dos comentários tratava do fato de ser a primeira mulher escolhida para o Ministério de Bolsonaro.

Previsão – A escolha de Tereza Cristina confirma a tendência de que Jaime Verruck, hoje responsável pela secretaria que cuida do setor produtivo em Mato Grosso do Sul, deixe o governo de Reinaldo Azambuja na próxima gestão. Ele é cotado para ocupar um cargo no Ministério, a convite dela.

(Com Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias