ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Jogo Aberto

Associação faz vaquinha para defender afastados

Geisy Garnes, Anahi Zurutuza, Jones Mário e Leonardo Rocha | 30/05/2019 06:00

Vaquinha - A ASSEMS (Associação dos Servidores em Medidas Socioeducativas de Mato Grosso do Sul) encabeça uma vaquinha para pagar a defesa dos sete servidores afastados da Unei Dom Bosco (Unidade Educacional de Internação), após denuncias de agressão contra um adolescente em setembro de 2018. A iniciativa é para bancar os honorários do advogado Márcio de Almeida, que entrou com recurso a favor dos agentes afastados nesta quarta-feira.

Otimismo - “Eu acredito que vai dar tudo certo, sim”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sobre a previsão de finalizar as obras de revitalização de trecho da Avenida Ernesto Geisel no aniversário de 120 anos de Campo Grande, em 26 de agosto deste ano.

Deixando a desejar - Os trabalhos foram orçados em R$ 49 milhões para correção de estragos causados por enchentes no Rio Anhanduí, mas o repasse federal está três meses atrasado. “Quem está deixando a desejar é a União, que não está pagando os serviços já realizados”, criticou.

Agora é lei - A Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou projeto de lei que prevê a reserva de 1% das vagas de estágio oferecidas pela Prefeitura de Campo Grande para pessoas com 60 anos ou mais, e que estejam cursando nível superior.

Na facul - O projeto, de iniciativa dos vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e Wellington de Oliveira (PSDB), estabelece que só pode concorrer às vagas, idosos que estejam regularmente matriculados e com frequência devidamente comprovada em instituições públicas ou privadas de ensino superior, em curso compatível com as atividades a serem desenvolvidas.

Abono - Diante de um público repleto de servidores estaduais, os deputados que fazem parte da base do governo reclamaram dos colegas, que fizeram discursos querendo mudar o projeto sobre o abono salarial na sessão de ontem (29). José Carlos Barbosa (DEM) e Gerson Claro (PP) avaliaram muitas declarações como "eleitoreiras", longe da realidade.

Pazes - Com a intenção de adicionar uma emenda ao projeto do governo, surgiu até parceria incomum. A união teve deputados do PT e do PSL na Assembleia. Além de fazerem a emenda juntos, que garantia incorporação do abono aos salários após 2020, também votaram em parceria em plenário. A situação foi citada pelo deputado Marçal Filho (PSDB), que viu com surpresa a relação.

Superei - Respondendo ao colega, Pedro Kemp (PT) disse que existem temas em comum que "superam" as questões partidárias e que neste caso específico, se tratava dos direitos dos servidores. O PT e PSL queriam uma emenda que garantia a incorporação do abono aos servidores, após maio de 2020. A proposta foi rejeitada pelos demais parlamentares.

Neto chateado - Mas em outros casos a "treta" só ficou mais acirrada em dia de votação sobre o abono. João Henrique Catan (PR) ficou chateado com criticas ao avô, Marcelo Miranda. O líder do governo na casa, José Carlos Barbosa (DEM), lembrou que, durante a gestão do ex-governador, salários eram pagos com atraso. 

Pessoal não - Em defesa do avô, o deputado levantou o tom e disse não achar certo "trazer questões pessoais para a sessão". Catan garantiu também que Marcelo Miranda devia ser lembrado pelas obras que entregou, como novas escolas.

Nos siga no Google Notícias