Favorita, Mocidade da Nova Corumbá é penalizada pelo regulamento do desfile
Apuração pode mudar resultado do Carnaval após favorita receber punição

A apuração das notas dos 16 jurados que analisaram oito quesitos no desfile das dez escolas de samba de Corumbá, nos dias 15 e 16, após as penalidades divulgadas pela Liesco (a liga que congrega das agremiações), pode apontar um resultado diferente do que ocorreu visualmente na Avenida General Rondon, onde, para o público e para a crítica, a Mocidade da Nova Corumbá seria a forte candidata ao título de campeã.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A escola da parte alta da cidade, que apresentou um desfile deslumbrante e levantou o público na passarela do samba, foi penalizada em dois décimos “por objeto estranho em alegoria”, justificativa não detalhada pela liga em nota oficial divulgada há pouco. Com isso, a Mocidade se iguala à sanção também sofrida pela rival Império do Morro, que extrapolou em um minuto o tempo regulamentar (70 minutos) do desfile.
- Leia Também
- Carnaval termina com Mato Grosso do Sul liderando recorde de calor no Brasil
- Corumbá quer rediscutir seu Carnaval para não perder a majestade e o foco
As outras três grandes escolas de samba no páreo pelo campeonato – A Pesada, Major Gama e Vila Mamona – não sofrem penalidades, aumentando as chances de conquistar o título. Foram também punidas pelos fiscais de pista e “fiscal virtual” da liga a Acadêmicos do Pantanal (perda de 1 décimo), Imperatriz Corumbaense (um ponto e oito décimos) e Marquês de Sapucaí (seis décimos).
A apuração das notas dos desfiles das escolas de samba e blocos oficiais ocorrerá hoje em um dos camarotes instalados na Avenida General Rondon. Os envelopes lacrados dos jurados serão abertos a partir das 16h.

