ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Autoridade municipal ajudou na mentira sobre visita de Brad Pitt

Edivaldo Bitencourt | 13/09/2014 07:00

Brad Pitt – Acusado de aplicar um golpe de R$ 4 milhões em Bonito, Alexandre Alex Rodrigues Furtado, contou com o aval de autoridades do município. A história de que o astro internacional Brad Pitt visitou a cidade foi avalizada pelo então secretário municipal de Turismo da época. Ele chegou a dar entrevista que o ator estava no município.

Golpe – No entanto, anos após o golpe, a Polícia Civil esclareceu que a visita do astro ao principal pólo turístico do Estado foi mais um conto do vigário do golpista. O astro internacional nunca passou pelo município, segundo investigações do delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho.

Rápida e simbólica – A visita do ex-presidente Lula a Campo Grande foi relâmpago, igual visita de médico. Ele chegou, fez carreata e um rápido discurso antes de seguir viagem para São Paulo. O objetivo foi mais simbólico para reforçar a campanha de Delcídio do Amaral (PT).

Amigos – Sempre com os laços estremecidos, Delcídio e Zeca do PT sempre pousam para a platéia como grandes amigos. Lula pode ser considerado o símbolo da paz entre os petistas. Zeca e Delcídio trocam afagos e elogios na frente da estrela do partido.

Estratégia – Os números do Ibope devem mudar a estratégia dos candidatos a governador no Estado. Delcídio volta a colar em Dilma Rousseff (PT), que reassumiu a liderança nas pesquisas. Nelsinho Trad (PMDB) mantém a estratégia de aparecer com Marina Silva (PSB).

Menos força – Já o tucano Aécio Neves (PSB) começa a perder força no Estado. Até o PPS, que vinha na sombra do tucano Reinaldo Azambuja (PSDB), decidiu montar a “casa de Marina” para fazer campanha para a socialista na Capital. A inauguração será hoje, a menos de 25 dias da eleição.

Os dias D – O PT promete fazer uma grande mobilização neste sábado, 13, para reforçar as campanhas de Delcídio e Dilma. Já o PMDB promete fazer grande mobilização na segunda-feira, 15, para dar a arrancada final na campanha de Nelsinho Trad.

No silêncio – O candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, mantém a campanha de rua e não organizou nada em especial para os próximos dias. O tucano mantém fogo nos “erros” da administração do PMDB para enfraquecer Nelsinho e tentar chegar ao segundo turno.

Recessão – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), reafirmou, ontem, que suspenderá novos serviços. No entanto, ele fez mistério sobre quais setores serão atingidos pela política de austeridade para evitar atrasos nos salários e equilibrar as finanças.

Coincidência – A Prefeitura suspendeu a Quinta Gospel desta semana. A medida afetou a banda católica Anjos de Resgate, que chegou a ser anunciada durante a apresentação do Rosas de Saron, na Praça do Rádio. No meio católico, a frustração foi geral.

(colaboraram Ângela Kempfer, Ludyney Moura, Alan Diógenes e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias