A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/02/2012 07:00

Bem vindo a MS

Jogo Aberto

Boas-vindas

Ontem foi o primeiro dia de trabalho do novo diretor de escola particular que fica na rua Rio Grande do Sul. Vindo de Manaus, ele viu de perto a cara da pistolagem que atua no Estado, com a execução de Andrey Cunha, na mesma rua. Logo foi informado pelos colegas que, infelizmente, esse tipo de crime é comum no Estado.

Concentração

O local do assassinato, aliás, teve uma alta concentração de policiais por metro quadrado. Só delegados estiveram quatro, unidades diferentes.

Feriado e tanto

Alguns deputados não se contentaram com os cinco dias de folga no Carnaval e esticaram o período de descanso, ignorando a quinta-feira. Não estiveram presentes na sessão de ontem o deputado Londres Machado (PR), Onevan de Matos (PSDB), George Takimoto (PSL), Maurício Picarelli (PMDB), Zé Teixeira (DEM) e Paulo Corrêa (PR).

Justificativa

Os deputados Cabo Almi e Laerte Tetila, ambos do PT, também não compareceram. Porém, pediram para o deputado Pedro Kemp justificar a ausência, com a alegação de que estavam cumprindo compromissos do mandato no interior do Estado.

Reflexão

O deputado Alcides Bernal (PP) solicitou a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para falar sobre agressões contra a imprensa. O deputado pretende reunir a secretaria de Segurança, Ministério Público e sindicatos de classes para falar do assunto.

Futuro

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) comentou essa semana que a decisão de adiar ou não o anúncio do nome do candidato escolhido de seu grupo político cabe ao prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), e ao governador André Puccinelli (PMDB). Ao comentar a possibilidade, Giroto disse que não decide nada e está brigando para ser soldado e quem sabe um dia chegar ao Governo do Estado, para se tornar general no grupo.

Feira liberada

O vereador Athayde Nery (PPS) afirmou que, em conversa com o promotor Alexandre Raslan, soube que a feira agropecuária da Expogrande 2012 está liberada para ocorrer neste ano, o que não ocorre com a parte dos shows. Os eventos musicais, no entanto, só devem ocorrer caso a Acrissul faça adequações acústicas até a realização da Expogrande.

Jeitinho

A exemplo do ano passado, quando um acordo foi firmado para realização dos shows, Nery discorda de outro “jeitinho” em 2012, que seria a transformação da Expogrande em patrimônio cultural. Ele ainda destacou que a cobrança por alterações no Laucídio Coelho, conforme consta em processo, vem desde 2004.

Adequação

Já presidente da Câmara, Paulo Siufi, defende que Expogrande seja realizada em prol da população e da cidade. “Se possível vamos reeditar as mesmas medidas para o evento ser realizado como no ano passado”, defendeu, contudo, sem “passar por cima da lei”. “Sou legalista”.

Novidade sueca

O grupo Smaxx está preparando mais uma novidade para o mercado de automóveis que são cobiçados por quem é apaixonado por carros em Campo Grande. Vai passar a representar a marca Volvo, Suécia, conhecida mundialmente por ser uma das marcas que produz os carros mais seguros.

Sem desfile

Diferente do que foi informado ontem, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, não vai para o Rio de Janeiro no sábado, pois a escola que homenageou a cidade e foi campeã do grupo de acesso não desfilará novamente. Mas Ruiter já decidiu: vai por numa moldura a camisa da diretoria da escola que usou no sábado passado.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions