A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/09/2013 07:00

Bernal já articula a reeleição

Edivaldo Bitencourt

Reeleição – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vem pensando longe. Enquanto uns estão preocupados com a sua cassação, ele vem articulando para chegar forte à disputa pela reeleição, em outubro de 2016. O progressista tem buscado líderes e candidatos fortes em outros partidos para fortalecer o PP nas eleições de 2014.

Base – No entanto, com exceção da presidente da Agência de Regulação, Ritva Vieira, que deixou o comando do PMN, o prefeito não conseguiu nenhum reforço importante. No entanto, o prazo para filiações visando as eleições do próximo ano terminam no início de outubro.

Midas – O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, disse que o governador André Puccinelli (PMDB) pode virar o “novo midas” de Mato Grosso do Sul. De acordo com o bispo, tudo porque vem “transformando água em ouro” com o investimento em piscicultura.

Reforma viável – Crivella estava inspirado durante evento, ontem, na Governadoria. Ele reafirmou que vem lutando por uma reforma “aquária”. Além de ser mais viável, não derrama sangue como a reforma agrária para levar “riqueza” aos mais humildes.

Elogios – O ministro da Pesca não poupou elogios à vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Ele lembrou do senador Ramez Tebet, que classificou como um príncipe. “Ela herdou todos os méritos do pai”, reforçou.

Reforços – O PTdoB é o primeiro partido a ganhar um reforço importante para as eleições de 2014. O partido passará a contar com o coronel Carlos Alberto David dos Santos, atual comandante geral da Polícia Militar. Ele deverá disputar as eleições proporcionais em 2014 e será mais uma baixa do Governo estadual.

Reativando – O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, deu esperanças, de novo, de se instalar uma separadora de gás em Mato Grosso do Sul. Em reunião com os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Ruben Figueiró (PSDB), ele prometeu realizar novo estudo sobre a viabilidade econômica do empreendimento.

Ônibus fiel – Os vereadores de Deodápolis vão investigar a utilização de um ônibus escolar no transporte de evangélicos até Campo Grande. Eles avaliam que o veículo, adquirido por meio do programa federal Caminho da Escola, não poderia ter outra finalidade.

No Mercosul – Dois secretários estaduais foram autorizados, ontem, a viajar ao exterior. Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, da Seprotur, foi nesta sexta-feira (27) ao Congresso de Investidores do Mercosul em Pedro Juan Caballero. Já Edson Giroto, da Secretaria de Obras, fica hoje e amanhã na Rota da Integração em Santa Cruz de La Sierra.

Anta – Durante evento no Hospital Regional, o governador André Puccinelli reagiu às críticas de que o Pronto Atendimento estava fechado. Ele disse que a crítica foi feita por uma “anta”, que fica na Secretaria Municipal de Saúde. Só não nominou quem seria o alvo da flechada.

(colaborou Kleber Clajus)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


Concordo com o Wagner Borges de Freitas.
Ele nem fez nada em Campo grande - MS e já que subir de novo no Ônibus como MOTORISTA.
Eh muito hilário mesmo.
Ele ñ sabe representar Campo Grande - MS.
Eh cruel dizer isso, mas eh a verdade nua e crua.
Vergonhoso!!!
 
Marcelo Carretoni em 28/09/2013 20:04:45
Curioso, mas há muitos políticos investindo em piscicultura, Al Capone justificava sua riqueza pelos lucros de seus restaurantes, mas, é claro, uma coisa não tem nada a ver com a outra, apenas, certamente, os peixes do cardápio.
 
Celso Pereira da Silva em 28/09/2013 14:21:34
isso é piada!!
 
Wagner Borges de Freitas em 28/09/2013 07:08:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions