A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/09/2013 07:00

Bernal já articula a reeleição

Edivaldo Bitencourt

Reeleição – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vem pensando longe. Enquanto uns estão preocupados com a sua cassação, ele vem articulando para chegar forte à disputa pela reeleição, em outubro de 2016. O progressista tem buscado líderes e candidatos fortes em outros partidos para fortalecer o PP nas eleições de 2014.

Base – No entanto, com exceção da presidente da Agência de Regulação, Ritva Vieira, que deixou o comando do PMN, o prefeito não conseguiu nenhum reforço importante. No entanto, o prazo para filiações visando as eleições do próximo ano terminam no início de outubro.

Midas – O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, disse que o governador André Puccinelli (PMDB) pode virar o “novo midas” de Mato Grosso do Sul. De acordo com o bispo, tudo porque vem “transformando água em ouro” com o investimento em piscicultura.

Reforma viável – Crivella estava inspirado durante evento, ontem, na Governadoria. Ele reafirmou que vem lutando por uma reforma “aquária”. Além de ser mais viável, não derrama sangue como a reforma agrária para levar “riqueza” aos mais humildes.

Elogios – O ministro da Pesca não poupou elogios à vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Ele lembrou do senador Ramez Tebet, que classificou como um príncipe. “Ela herdou todos os méritos do pai”, reforçou.

Reforços – O PTdoB é o primeiro partido a ganhar um reforço importante para as eleições de 2014. O partido passará a contar com o coronel Carlos Alberto David dos Santos, atual comandante geral da Polícia Militar. Ele deverá disputar as eleições proporcionais em 2014 e será mais uma baixa do Governo estadual.

Reativando – O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, deu esperanças, de novo, de se instalar uma separadora de gás em Mato Grosso do Sul. Em reunião com os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Ruben Figueiró (PSDB), ele prometeu realizar novo estudo sobre a viabilidade econômica do empreendimento.

Ônibus fiel – Os vereadores de Deodápolis vão investigar a utilização de um ônibus escolar no transporte de evangélicos até Campo Grande. Eles avaliam que o veículo, adquirido por meio do programa federal Caminho da Escola, não poderia ter outra finalidade.

No Mercosul – Dois secretários estaduais foram autorizados, ontem, a viajar ao exterior. Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, da Seprotur, foi nesta sexta-feira (27) ao Congresso de Investidores do Mercosul em Pedro Juan Caballero. Já Edson Giroto, da Secretaria de Obras, fica hoje e amanhã na Rota da Integração em Santa Cruz de La Sierra.

Anta – Durante evento no Hospital Regional, o governador André Puccinelli reagiu às críticas de que o Pronto Atendimento estava fechado. Ele disse que a crítica foi feita por uma “anta”, que fica na Secretaria Municipal de Saúde. Só não nominou quem seria o alvo da flechada.

(colaborou Kleber Clajus)

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



Concordo com o Wagner Borges de Freitas.
Ele nem fez nada em Campo grande - MS e já que subir de novo no Ônibus como MOTORISTA.
Eh muito hilário mesmo.
Ele ñ sabe representar Campo Grande - MS.
Eh cruel dizer isso, mas eh a verdade nua e crua.
Vergonhoso!!!
 
Marcelo Carretoni em 28/09/2013 20:04:45
Curioso, mas há muitos políticos investindo em piscicultura, Al Capone justificava sua riqueza pelos lucros de seus restaurantes, mas, é claro, uma coisa não tem nada a ver com a outra, apenas, certamente, os peixes do cardápio.
 
Celso Pereira da Silva em 28/09/2013 14:21:34
isso é piada!!
 
Wagner Borges de Freitas em 28/09/2013 07:08:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions