ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Bernal não senta na cadeira com medo de azar

Edivaldo Bitencourt | 28/08/2015 06:00

Sorte ao azarAlcides Bernal (PP) evitou sentar-se na cadeira de prefeito logo após a posse ontem à tarde. Um aliado, que estava do lado, justificou o gesto: para não dar azar. Só faltou explicar se ele evitou repetir o gesto de 15 de maio do ano passado, quando ficou apenas oito horas como prefeito.

Sexto prefeito – Considerando-se os acontecimentos dos últimos dois anos e meio, Campo Grande teve seis prefeitos na atual legislatura. Bernal assumiu dia 1º de janeiro de 2013, 15 de maio de 2014 e 27 de agosto de 2015. Gilmar Olarte assumiu duas vezes, 13 de março e 16 de maio de 2014. Flavio Cesar (PTdoB) anunciou-se prefeito, mas nem chegou a tomar posse.

Virose – Deputados estaduais recorreram a uma desculpa única para não participar do desfile em comemoração aos 116 anos de Campo Grande. Pedro Kemp (PT), Rinaldo Modesto e Onevan de Matos, ambos do PSDB, alegaram que estavam gripados.

Gafe – O novo presidente da Câmara Municipal, Flavio Cesar, cometeu gafe durante o discurso na posse de Bernal. Ele disse que os vereadores “estavam extremamente felizes neste momento”. Após uma vaia, ele se justificou e disse que o prefeito fez a alegria do povo ao ir até o legislativo para conversar com os vereadores.

Paz – Flavio acabou conquistando a platéia, amplamente favorável a Bernal, ao destacar que os vereadores querem a paz em Campo Grande. O novo presidente anunciou que vai recorrer contra a posse do novo prefeito, mas promete não lhe criar transtornos no legislativo.

FamíliaAlcides Bernal voltou-se totalmente à família durante o discurso de posse. Ele agradeceu a mãe, que esta´”acamada”. Também contou que foi buscar a esposa, Miriam, para participar da posse. Esta ida acabou atrasando o início da solenidade.

Sumiço – A ex-primeira-dama Andreia Olarte, que vinha mantendo uma vida ativa nas redes sociais, tirou a fanpage do Facebook. Ela só manteve o perfil, mas não postou mais nada após o terremoto político de 25 de agosto.

Dilema – O vereador Paulo Pedra (PDT) até gostaria de assumir uma secretaria na administração municipal. No entanto, o suplente é ninguém menos que o médico Eduardo Cury, com quem Bernal teve embates ferrenhos na primeira fase do mandato, de um ano e três meses.

Inacreditável – Bernal não se conforma com as traições no primeiro escalão. Conforme investigações da Polícia Federal, pelo menos três secretários participaram da articulação que levou à cassação do mandato. E, o pior, dois estavam em pontos estratégicos na prefeitura: finanças e obras.

Tudo passa, menos ela – Kátia Castilho deve sobreviver a todas as mudanças administrativas de Campo Grande. Ela assumiu o comando da Agetran com Bernal e ficou com cargos importantes na gestão de Gilmar Olarte. Agora, tem tudo para continuar, de novo, na administração de Bernal.

(colaboraram Juliana Brum, Michel Faustino e Antonio Marques)

Nos siga no Google Notícias