A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/10/2014 06:00

Bernal tem menos votos, mas não perde a pose e se compara a Zeca

Edivaldo Bitencourt

Poderoso – O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) perdeu os votos, mas não a pose. Antes de disputar o Senado, ele sempre mencionava que tinha o apoio de 260 mil eleitores, numa referência a disputa para a prefeitura em 2012. Agora, conquistou 204 mil votos em MS, sendo 120 mil só na Capital.

Comparação – Bernal comparou o resultado das urnas com outros candidatos. Ele disse que conquistou 120 mil votos na Capital, contra 96 mil do candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB), que foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos. Ele citou ainda Zeca do PT, que fez 44 mil votos na cidade, apesar de ter sido governador por duas vezes consecutivas.

Quem manda - Derrotado na eleição para o Senado, o dono do jornal Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues (PSD), arrumou “boquinha” para a produtora de vídeos de sua família na campanha do segundo turno de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Mui amigos - O empenho de setores do governo e do PMDB, pela eleição do candidato do PT, Delcidio do Amaral, na última semana antes do primeiro turno, chegou ao ponto de criar o mote: “vote Nelsinho 13”, número do petista.

Ajuda - Os deputados do PMDB, Eduardo Rocha, Junior Mochi e Carlos Marun afirmaram que estão ajudando a campanha do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) visitando as cidades onde tiveram maior votação. Eles aproveitam para agradecer os votos e pedir apoio ao tucano. "Nossa parte estamos fazendo, inclusive já comunicamos a campanha do PSDB sobre estas reuniões e visitas", disse Mochi.

Campanha - Os deputados reclamaram que tanto na campanha estadual, como federal, os candidatos no segundo turno estão preferindo se atacar ao invés de discutir propostas concretas à população, apenas para conseguir mais votos. O líder do Governo, o deputado Junior Mochi, ainda lembrou que muitos projetos são apresentados sem que possam ser colocados em prática. "O Estado tem muitos compromissos e contrapartidas para fazer, não tem toda esta capacidade de investimentos que eles apontam".

Ainda é cedo - Os deputados garantem que ainda é cedo para iniciar as conversas sobre a nova mesa diretora da Assembleia a partir de 2015. Um dos pontos da formação passa pela eleição do novo governador, que ainda vai ser escolhido no dia 26 deste mês.

Divididos – A proposta da Secretaria Municipal de Segurança Pública divide os vereadores. Eles questionam a inclusão da Agetran na mesma pasta que a Guarda Municipal. Para Paulo Siufi (PMDB), não se pode incluir a agência de trânsito em um órgão com papel repressor e punitivo.

Voluntário – Paulo Siufi se ofereceu para trabalhar como voluntário no Hospital da Criança do SUS. Ele disse que atendeu 19 crianças nesta semana. “Faço trabalho voluntário gratuito há mais de 20 anos como uma promessa que fiz”, disse. Ele disse que medicou e encaminhou as crianças com exames realizados.

Inimiga – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) negou que tenha assinado para projeto tramitar em regime de urgência na Câmara. “Sou contra esse prefeito e votei junto com você contra a cassação...Você não se lembra?”, afirmou, ao ser questionada pelo vereador Paulo Pedra (PDT).

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus, Ludyney Moura e Leonardo Rocha)

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions