ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Pluralidade

Jogo Aberto | 08/02/2011 06:00

Vem da terra da música sertaneja o blues mais ouvido na internet pelo site Palco MP3. Com 15,4 mil acessos, a banda campo-grandense Bêbados Habilidosos é a mais ouvida do gênero em todo o País.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, não acredita na possibilidade de o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), trocar de partido para viabilizar a candidatura à sucessão do primo. “Ele nasceu no PMDB e vai ficar no PMDB”, disse.

Segundo o prefeito Nelsinho Trad, o projeto complementar que modifica a Lei do Silêncio permite apenas cinco decibéis de aumento no limite sonoro. “É o apito de um guarda”, exemplificou.

Uma reunião logo após a primeira sessão na Assembleia Legislativa, no dia 15, pode definir as comissões permanentes. A disputa como sempre promete ser a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Todos os projetos precisam passar por ela.

O PT deve ficar fora da disputa pela presidência da Comissão de Justiça, por ser da oposição, que é minoria na Casa. Já na definição das outras comissões, o partido não deve encontrar problemas. Como Paulo Duarte faz parte da Mesa, apenas 3 petistas participarão das partilha. O critério promete ser a afinidade.

O deputado Marcio Fernandes começa bem o ano. Ele continua na vice-liderança do governo e será também líder da bancada do PTdoB, que agora conta também com Mara Caseiro.

Marcio Fernandes quer permanecer na presidência da Comissão de Agricultura e Pecuária e quer também a de Meio Ambiente. “Acho que não vou ter problema para ficar na presidência da Agricultura e Pecuária porque sou o único médico veterinário [entre os deputados]”, disse.

Reunião desta terça-feira, às 14h, no Morenão, para tratar do jogo Comercial X Vasco pela Copa do Brasil promete ter todo mundo : Assetur, Semadur, Agetran, Ciptran, Seintrha, Sesau, Guarda Municipal, Defesa Civil, PM, Bombeiros, Ministério Público, Procon, UFMS, Fundesporte e Federação de Futebol. Parece até uma operação de guerra.

Não é pegadinha do Malandro. O comediante que participou do reality show A Fazenda apresentará em Campo Grande o stand up comedy “Sem Censura” no dia 24 de março, no teatro Glauce Rocha. Ingressos serão vendidos a R$ 60 e R$ 30 (meia).

Diante da discussão sobre se o mandato pertence ao partido ou à coligação, o ex-vereador Robson Martins prevê que nas próximas eleições os partidos passarão a lançar candidaturas por meio de chapa pura fortalecendo a pluralidade partidária. “O que seria muito bom para todos”, comentou o advogado e líder comunitário.

Nos siga no Google Notícias