A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/02/2011 06:00

Pluralidade

Jogo Aberto

Vem da terra da música sertaneja o blues mais ouvido na internet pelo site Palco MP3. Com 15,4 mil acessos, a banda campo-grandense Bêbados Habilidosos é a mais ouvida do gênero em todo o País.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, não acredita na possibilidade de o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), trocar de partido para viabilizar a candidatura à sucessão do primo. “Ele nasceu no PMDB e vai ficar no PMDB”, disse.

Segundo o prefeito Nelsinho Trad, o projeto complementar que modifica a Lei do Silêncio permite apenas cinco decibéis de aumento no limite sonoro. “É o apito de um guarda”, exemplificou.

Uma reunião logo após a primeira sessão na Assembleia Legislativa, no dia 15, pode definir as comissões permanentes. A disputa como sempre promete ser a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Todos os projetos precisam passar por ela.

O PT deve ficar fora da disputa pela presidência da Comissão de Justiça, por ser da oposição, que é minoria na Casa. Já na definição das outras comissões, o partido não deve encontrar problemas. Como Paulo Duarte faz parte da Mesa, apenas 3 petistas participarão das partilha. O critério promete ser a afinidade.

O deputado Marcio Fernandes começa bem o ano. Ele continua na vice-liderança do governo e será também líder da bancada do PTdoB, que agora conta também com Mara Caseiro.

Marcio Fernandes quer permanecer na presidência da Comissão de Agricultura e Pecuária e quer também a de Meio Ambiente. “Acho que não vou ter problema para ficar na presidência da Agricultura e Pecuária porque sou o único médico veterinário [entre os deputados]”, disse.

Reunião desta terça-feira, às 14h, no Morenão, para tratar do jogo Comercial X Vasco pela Copa do Brasil promete ter todo mundo : Assetur, Semadur, Agetran, Ciptran, Seintrha, Sesau, Guarda Municipal, Defesa Civil, PM, Bombeiros, Ministério Público, Procon, UFMS, Fundesporte e Federação de Futebol. Parece até uma operação de guerra.

Não é pegadinha do Malandro. O comediante que participou do reality show A Fazenda apresentará em Campo Grande o stand up comedy “Sem Censura” no dia 24 de março, no teatro Glauce Rocha. Ingressos serão vendidos a R$ 60 e R$ 30 (meia).

Diante da discussão sobre se o mandato pertence ao partido ou à coligação, o ex-vereador Robson Martins prevê que nas próximas eleições os partidos passarão a lançar candidaturas por meio de chapa pura fortalecendo a pluralidade partidária. “O que seria muito bom para todos”, comentou o advogado e líder comunitário.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


nos sul matogrossensse somos culpado pois a nossa escolha de politicos aversso ao esportee ao encentivo a cultura e enteterimento cada vez mais fortalece a nossa exclusao nacional. parabens aos elitores do matogrosso do sul.
 
andre espinosa em 08/02/2011 12:27:22
Faz justiça a audiência que os Bêbados Habilidosos têm.
Lembro do primeiro show que fui na minha vida foi do BH.
Uma banda extremamente qualificada e que a mídia de MS não dá o devido apoio. Nem só de musica sertaneja Campo Grande está bem servida.
Parabéns a banda e continue nesta trilha de sucesso!
 
Antônio Marcos Alencar em 08/02/2011 09:16:33
Com relação a noticia do jogo do Comercial com o Vasco, não considero operação de guerra mas uma força tarefa entre os orgãos e que deveria ser sempre assim pois não é interesse de A ou B mas interesse da cidade e do estado.
 
Eriobaldo Pimentel em 08/02/2011 08:33:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions