ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Brasil tem elevador social quebrado

Ângela Kempfer, Kleber Clajus e Humberto Marques | 16/06/2018 07:00

Trote? – Contribuinte sorteado do IPTU Dá Prêmios sempre acha que a ligação para anunciar a vitória é na verdade trote. Ontem, o vencedor não fez diferente ao receber telefonema do prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciando que ele ganhara um carro zero quilômetro.

Pergunta – Marquinhos não perdeu a oportunidade de questionar o ganhador sobre o pagamento da taxa do lixo, celebrando com um sonoro “graças a Deus” diante da confirmação. Os prêmios, em si, devem mesmo ser entregues no próximo sorteio, previsto para 15 de agosto.

Demora heim-  A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico fez um estudo e chegou a conclusão de que demora nove gerações para crianças nascidas em uma família de baixa renda alcançarem uma renda média no Brasil. Na Europa, essa relação é de cinco gerações

Elevador social quebrado - Segundo o levantamento, nesse ranking de 30 países analisados, a gente só ganha da Colômbia, onde a ascensão social levaria 11 gerações. O Brasil está empatado na segunda pior posição com a África do Sul, que até 1994 ainda vivia sob o regime do apartheid.

Cão e gato - Foi como uma perseguição canina a busca de jornalistas do Campo Grande News por declarações de dois servidores da Segurança Pública nesta semana. O primeiro a fazer o jogo do gato e rato foi o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que mesmo com fuzilamento de PM e 2 operações contra o PCC aqui, passou boa parte da semana em viagem, segundo assessoria.

Bonito, hein? - Para saber mais sobre a investigação do fuzilamento do PM em Campo Grande, também passamos manhãs e tardes em busca do delegado Márcio Shiro Obara. Em qualquer que fosse o período, a desculpa na delegacia era de que ele estava dando aulas de tiro, na Academia de Polícia, o dia todo.

Ajuda eu - Atravessando a cidade para ir até o local das tais aulas, no Parque dos Poderes, a resposta era de que o delegado estava na delegacia. Se a questão é não repassar informações, não custa nada falar a verdade para o coitado do repórter, não é mesmo?

Intervenção – Marquinhos Trad é só elogios em relação ao ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo). Segundo o prefeito, até a nomeação do aliado, projetos de Campo Grande batiam na trave em Brasília. “Ter um ministro na sua prefeitura agilizando o que ele está por nós em Brasília é obra de Deus”, destacou.

Da terra – Ainda segundo Marquinhos, desde Ramez Tebet (já falecido) na Integração Nacional, Mato Grosso do Sul não tinha um ministro em Brasília. Marun, por sua vez, reforça ser a primeira vez que Campo Grande tem um ministro. “Sou gaúcho mas vivo há 34 anos aqui. Campo Grande tem, sim, um ministro”.

Para o alto – Na reunião com Marun, técnicos da prefeitura apresentaram primeiro o projeto de revitalização da Cidade do Natal, estimado em R$ 2,3 milhões, para só depois pedir ajuda na viabilização de R$ 100 milhões para mobilidade urbana. “Você precisa subir um primeiro degrau para ir até o final da escada”, brincou Marquinhos.

 

Nos siga no Google Notícias