A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/06/2018 07:00

Brasil tem elevador social quebrado

Ângela Kempfer, Kleber Clajus e Humberto Marques

Trote? – Contribuinte sorteado do IPTU Dá Prêmios sempre acha que a ligação para anunciar a vitória é na verdade trote. Ontem, o vencedor não fez diferente ao receber telefonema do prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciando que ele ganhara um carro zero quilômetro.

Pergunta – Marquinhos não perdeu a oportunidade de questionar o ganhador sobre o pagamento da taxa do lixo, celebrando com um sonoro “graças a Deus” diante da confirmação. Os prêmios, em si, devem mesmo ser entregues no próximo sorteio, previsto para 15 de agosto.

Demora heim-  A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico fez um estudo e chegou a conclusão de que demora nove gerações para crianças nascidas em uma família de baixa renda alcançarem uma renda média no Brasil. Na Europa, essa relação é de cinco gerações

Elevador social quebrado - Segundo o levantamento, nesse ranking de 30 países analisados, a gente só ganha da Colômbia, onde a ascensão social levaria 11 gerações. O Brasil está empatado na segunda pior posição com a África do Sul, que até 1994 ainda vivia sob o regime do apartheid.

Cão e gato - Foi como uma perseguição canina a busca de jornalistas do Campo Grande News por declarações de dois servidores da Segurança Pública nesta semana. O primeiro a fazer o jogo do gato e rato foi o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que mesmo com fuzilamento de PM e 2 operações contra o PCC aqui, passou boa parte da semana em viagem, segundo assessoria.

Bonito, hein? - Para saber mais sobre a investigação do fuzilamento do PM em Campo Grande, também passamos manhãs e tardes em busca do delegado Márcio Shiro Obara. Em qualquer que fosse o período, a desculpa na delegacia era de que ele estava dando aulas de tiro, na Academia de Polícia, o dia todo.

Ajuda eu - Atravessando a cidade para ir até o local das tais aulas, no Parque dos Poderes, a resposta era de que o delegado estava na delegacia. Se a questão é não repassar informações, não custa nada falar a verdade para o coitado do repórter, não é mesmo?

Intervenção – Marquinhos Trad é só elogios em relação ao ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo). Segundo o prefeito, até a nomeação do aliado, projetos de Campo Grande batiam na trave em Brasília. “Ter um ministro na sua prefeitura agilizando o que ele está por nós em Brasília é obra de Deus”, destacou.

Da terra – Ainda segundo Marquinhos, desde Ramez Tebet (já falecido) na Integração Nacional, Mato Grosso do Sul não tinha um ministro em Brasília. Marun, por sua vez, reforça ser a primeira vez que Campo Grande tem um ministro. “Sou gaúcho mas vivo há 34 anos aqui. Campo Grande tem, sim, um ministro”.

 

Para o alto – Na reunião com Marun, técnicos da prefeitura apresentaram primeiro o projeto de revitalização da Cidade do Natal, estimado em R$ 2,3 milhões, para só depois pedir ajuda na viabilização de R$ 100 milhões para mobilidade urbana. “Você precisa subir um primeiro degrau para ir até o final da escada”, brincou Marquinhos.

 

 

Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...
Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...
Ficha de Gabrielly aponta muitas idas à emergência
Ficha médica – Em seus 10 anos de vida, a menina Gabrielly, que morreu na semana passada, sete dias após envolver-se em uma briga com uma colega de e...
Nota de crédito baixa impede investimento em asfalto
Sem saída – Ao responder sobre a expectativa em relação à temporada de chuvas, que costuma piorar ainda mais a qualidade do asfalto em Campo Grande, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions