ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Briga por cargo em grupo “Legendários” vai parar na Justiça

Por Jhefferson Gamarra e Gabriela Couto | 07/05/2025 06:00
Briga por cargo em grupo “Legendários” vai parar na Justiça
Grupo que desceu da montanha e chegou a Campo Grande no último domingo.

AHU sem “U” – O grito de guerra “AHU”, que significa Amor, Honra e Unidade, entoado com fervor nos encontros do grupo masculino “Legendários” não é coisa tão séria em Campo Grande. Uma disputa interna por cargo dos "homens das montanhas" foi parar na Justiça. Um participante afirma que, por ser figura conhecida na cidade e ter alto engajamento nas redes sociais, foi usado para propaganda do grupo na Capital, função que, segundo ele, desempenhou com entusiasmo. No entanto, acabou removido do cargo pela diretoria, sob o argumento de que não poderia ocupá-lo por não ser casado.

Indenização - A alegação do autor é que houve uso oportunista de sua imagem, já que desde o início deixou claro que mantinha um relacionamento estável, embora não formalizado por casamento. Inconformado com a exclusão, ele ingressou com ação judicial pedindo R$ 40 mil por danos morais e uma retratação pública da diretoria.

Só mais um – A defesa do grupo “Legendários” rebate as acusações e afirma que o autor nunca teve um cargo formal ou nomeação oficial como coordenador de mídias, sendo apenas mais um entre os diversos voluntários. A retirada das atividades, segundo a defesa, não caracteriza violação de direitos, pois não havia acordo firmado. “Ele era só mais um entre os mais de 40 mil homens que compõem o movimento internacional”, reforça a contestação.

Flopado – A defesa também ironiza a alegação de “exploração de imagem”, destacando que a suposta promoção ocorreu por iniciativa própria do autor, ao participar de um podcast com menos de 50 visualizações no YouTube. Um trecho de aproximadamente um minuto foi repostado no perfil oficial do Legendários Campo Grande, onde atingiu 13 mil visualizações.

Fronteira no radar – Na sessão do Parlasul desta semana, o senador Nelsinho Trad (PSD) propôs transformar os aeroportos de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (PY) em um terminal binacional, nos moldes do que já existe entre Rivera (Uruguai) e Santana do Livramento (RS). A ideia é implantar uma gestão compartilhada entre Brasil e Paraguai, com foco em integração logística, turismo e desenvolvimento econômico na fronteira sul-mato-grossense.

Mudanças climáticas – A Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campo Grande convocou audiência pública para o dia 9 de maio, das 9h às 12h, no Plenário Oliva Enciso (Avenida Ricardo Brandão). O objetivo é debater os impactos das mudanças climáticas no município, como alagamentos, aumento de temperatura e seus efeitos na saúde e infraestrutura. O evento será aberto ao público, com participação de especialistas, representantes do poder público e da sociedade civil.

Parceria ambiental – Durante o evento “Cenário Geopolítico e a Agricultura Tropical”, promovido pela CNA em conjunto com o Estadão, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, propôs uma nova parceria com Mato Grosso do Sul. A proposta é unir esforços com o governo de Eduardo Riedel para desenvolver projetos de compensação ambiental nos dois estados, ampliando a cooperação interestadual em ações sustentáveis.

Reconhecimento estratégico – Ao anunciar a colaboração com MS, Tarcísio fez questão de mencionar a ex-ministra e atual senadora Tereza Cristina como peça fundamental na articulação da iniciativa. Segundo ele, a parceria ocorre “com a bênção de Tereza Cristina”, a quem chamou de inspiração e elogiou por sua atuação no agronegócio e na abertura de mercados internacionais para o Brasil.

Vacinação - A secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa irá realizar a vacinação contra a gripe no Palácio Guaicurus. Servidores que ainda não se imunizaram terão à disposição nesta quarta-feira (7) uma equipe realizando o procedimento, das 7h às 18h. Ou seja, não há desculpa para não se vacinar.

Acordo de lideranças - Os deputados estaduais aprovaram o acordo de líderes para tramitar em regime de urgência o projeto de lei nº 103/2025, que trata da revisão geral anual do vencimento-base, subsídios e demais componentes da remuneração dos servidores e empregados públicos do Estado. Com o aval dos líderes de blocos e partidos, acordaram o seguinte calendário: em 07/05/2025, às 8h, será designado o relator na CCJR e às 8h30 ocorrerá a emissão e votação do parecer; em 08/05, às 9h, será realizada a primeira discussão e votação em plenário; em 12/05, às 12h, serão emitidos os relatórios e pareceres das comissões de mérito; em 13/05, às 9h, ocorrerá a segunda discussão e votação; e, por fim, em 14/05, às 9h, será feita a redação final e a expedição do autógrafo.

Nos siga no Google Notícias