ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos

Marta Ferreira | 15/08/2018 06:00

Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. Na conta dos responsáveis pela campanha de Azambuja, o governador tem do seu lado 60 dos 79 prefeitos do Estado. Com relação aos vereadores, a lista, como apurou a coluna, chega a 504.

Percentuais – Os números, traduzidos pela matemática, mostram superioridade considerável. O apoio angariado significa 75% dos parlamentares municipais e mais de 60% dos prefeitos.

Tribunal - Na visita da Justiça no Aquário do Pantanal, ontem, o promotor responsável pela ação, Fernando Zaupa, fez alguns questionamentos ao técnico da Agesul que conduzia a vistoria. Sem saber direito quem era a autoridade, o funcionário ficou sem entender o motivo das indagações e até mesmo intimidado.

Calma - Responsável por julgar a ação, o juiz David de Oliveira Gomes Filho interveio ao explicar que aquele era o promotor responsável pelo processo, por isso a quantidade de perguntas. O magistrado também fez questão de explicar que o servidor não estava sendo investigado por nada e que o papel do promotor é mesmo fazer as perguntas. A resposta inusitada gerou risos de quem acompanhava a visita e até mesmo do funcionário.

Dinheiro pelo ralo- A reação de quem andou pelas galerias do Aquário do Pantanal foi de espanto, dó e revolta, por ver um empreendimento que consumiu tanta verba pública em desuso e com partes deterioradas. Uma das primeiras reações do juiz durante a visita foi dizer que a obra nem terminou e já no estado que estava.

Constatação - Para o senador Delcídio do Amaral, ex PT, hoje no PTC, muitos senadores que votaram por sua cassação, há quase três anos, se arrependeram da atitude. Ele relatou o encontro com um parlamentar, sem dizer o nome. Segundo ele, o político estava doente e, ao vê-lo, abraçou, chorou e falou que havia se arrependido de ter ajudado a tirá-lo do Congresso.

Planos - Apesar de o prazo de registro de candidatura acabar hoje, Delcídio ainda fala na possibilidade de ser candidato. Filiou-se ao PTC, que lançou o médico César Nicolatti candidato, mas afirma que pode haver substituição até perto das eleições.

Alto astral - Não só de lembranças pesadas do passado foi a entrevista do ex-senador, ontem no Campo Grande News. O ex-petista chegou sorrindo, se dizendo de bem com a vida e em paz. Na sala de reuniões do jornal, observou as fotografias nos quadros e, da janela, brincou que conseguia avistar sua casa, no Jardim São Bento.

Prêmio – Quatro dos 11 congressistas do Estado faturaram prêmios do Congresso em Foco, com destaques para a ala feminino da bancada: Simone Tebet (MDB) foi indicada a melhor senadora do país; e Tereza Cristina (DEM), sexta melhor deputada, primeira no Destaque em Defesa da Agropecuária – o segundo lugar foi do senador Waldemir Moka (MDB).

Pesos – O deputado federal Fábio Trad (PSD) ficou em segundo no Destaque em Defesa da Advocacia Pública, em indicações relativas ao júri do prêmio. Na escolha de jornalistas que cobrem o Congresso, Simone ficou em terceiro. Já na votação popular, aberta na internet, nenhum parlamentar do Estado conseguiu destaque.

(Com Mayara Bueno e Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias