A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/02/2011 07:00

Vagas

Jogo Aberto

Domingo não é dia de eleição apenas em Dourados, mas também em outros três municípios brasileiros: Mangaratiba-RJ, Valença-RJ e Conceição do Mato Dentro-MG. As eleições suplementares foram marcadas pelos tribunais regionais eleitorais de cada estado, após o afastamento dos prefeitos daquelas localidades.

A lista de pré-candidatos a prefeito de Campo Grande não para de crescer. O presidente regional do PSB, ex-deputado Sérgio Assis, garante que a legenda terá candidato próprio e que o nome poderá ser o dele. Seria o 19º pré-candidato à sucessão de Nelsinho.

Já tiveram os nomes ventilados como possíveis candidatos: Simone Tebet (PMDB), Edson Giroto (PR), Paulo Siufi (PMDB), Pedro Kemp (PT), Vander Loubet (PT), Antonio Carlos Arroyo (PR), Marquinhos Trad (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Edil Albuquerque (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Pedro Teruel (PT), Carlos Marun (PMDB), Paulo Matos (PP), Alcides Bernal (PP), Antonio João (PTB), Gilda Gomes (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Marcio Fernandes (PTdoB). Não custa perguntar: faltou alguém?

O PSB de Mato Grosso do Sul promete iniciar uma fase de reestruturação visando às eleições de 2012 e 2014. Na terça-feira, a Executiva fará uma reunião para discutir a renovação nos diretórios municipais.

Enquanto muito político está fazendo de tudo para garantir mais espaço na mídia, o vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB) pretende manter o mesmo estilo. Ele disse que não pensa “nesse lance” de programa na TV e nem pretende fazer longos e inflamados discursos na tribuna. Ribeiro afirma que garante os votos para a reeleição apenas fazendo indicações e com o programa radiofônico.

Ribeiro diz que a Câmara nem sempre é igual para todo mundo. Ele conta quando foi eleito vereador pela primeira vez levou 3 meses para descobrir a sala de café dos ilustres parlamentares e 6 meses para saber do estacionamento para autoridades, que fica na parte de atrás do prédio da rua Ricardo Brandão.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi fotografado ao lado do palhaço e também parlamentar Tiririca (PR-SP), durante a primeira sessão da Câmara dos Deputados. Na foto publicada no blog do jornalista Marco Eusébio, o ex-presidente da OAB/MS mostra ao fenômeno de votos o painel do resultado da votação da Mesa.

Enquete do site Perfil News, de Três Lagoas, pergunta o que o eleitor acha de Simone Tebet como vice-governadora. O curioso é que nenhuma opção de resposta é negativa. O leitor pode escolher entre “competente”, “tem futuro político” e “não sei”. Simone é ex-prefeita daquela cidade.

Uma das matérias mais lidas do site Dourados Agora é a de dois homens que foram detidos nesta semana no shopping daquela cidade e levados pela Polícia Militar para a delegacia. O crime? Eles se beijaram no banheiro e vão responder a processo por atos obscenos.

O Comercial está literalmente vendendo 30 vagas de “mascotes” para crianças de até 10 anos que quiserem entrar com os jogadores no jogo contra o Vasco, dia 23, no Morenão, pela Copa do Brasil.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



porque que o povo não pode estar por dentro da escolha dos candidatos
 
cristiane dos santos vieira em 01/07/2012 08:11:49
Não tem pra ninguém: vai ser quem o Nelsinho indicar. É aquela estória: em time que tá ganhando...
 
Januário Barbosa Martins em 14/02/2011 03:55:29
Vai acontecer com Campo Grande o mesmo que aconeceu nas eleiçoes para governador, onde dois candidatos estavam envolvidos em corrupção (Andre e Zeca) e o terceiro (Nei Braga) era uma vergonha, não tinha capacidade nem ideias inteligentes para competir, infelizmente não temos alternativa de bons candidatos, apenas a mesma corja.
 
leticia mello em 11/02/2011 10:23:43
gente nao brinque com coisa sèria, para ser um bom politico tem que ser uma pessoa seria, honesta, com principios, tem gente ai que foi citado que nâo serviu nem para ser presidente da moreninha 3, imagina a um cargo publico.
 
joaquim almeida teles em 11/02/2011 10:04:35
Com essa lista fica fácil dizer que o PT não conseguirá nada, porque nunca incluem Kemp ou Teruel como candidatos a prefeito.
E quanto aos outros partidos é apenas mais do mesmo. Política em MS é fácil de avaliar. Nunca mudam os nomes e quando mudam, rapidamente se movem aos grupos que estão agregados aos partidos a anos. É aquela história da maçã podre no cesto. Só que as avessas.
 
Antônio Marcos Alencar em 11/02/2011 08:23:34
O povo precisa de politico CORRETO, guardem este nome Robeson.
 
Bruno Oliveira em 10/02/2011 08:10:21
Atual Prefeito indicara um candidato que vai vencer, com certeza.
 
Cesar Martins Oliveira em 09/02/2011 09:20:37
EU ESTOU DE ACORDO COM A MARCELA GOMES QUE PRECISAMOS DE PESSOAS DO POVO COMO O CORINGA, EU SOU DO JARDIM CARIOCA MS JÁ OUVI A FALAR MUITO BEM DELE E PARECE QUE SERIA UM BOM CANDIDATO. ELE SERIA UM BOM CANDIDATO A PREFEITO DE CAMPO GRANDE
 
Cristina vieira freitas em 08/02/2011 01:29:24
NESSA LISTA DE NOMES FALTA GENTE DO POVO ALGUEM DA PERIFERIA QUE REPRESENTARIA MELHOR AS PESSOA EU FALO DO CORINGA DA MORENINHAS O MAIOR BAIRRO DE CAMPO GRANDE MERECIA TER ALGUEM NA PREFEITURA CONSERTESA SERIA BEM MELHOR O POVO NO PODER LEMBRANDO QUE ELE JA ´ FOI CANDIDATO A DEPUTADO E A VEREADOR E FOI SEMPRE O MAIS VOTADO DA REGIÃO
 
MARCELA GOMES em 07/02/2011 11:44:21
o atual prefeito podera se candidadtar com certeza vai'' ganhar"
 
roberto dos santos braga em 06/02/2011 08:51:18
Sou apolítico, mas na minha opinião, de todos os candidatos citados, o único que tem a capacidade, inspira confiança e tem independência é o Marquinhos Trad.

 
Fernando Junior em 06/02/2011 01:18:52
faltou a IARA COSTA - PMN 33 outro detalhe o marquinhos trad não pode ser candidato nesta eleição... e digo em verdade seria um ótimo candidato ele tem mais palavra do que o pobre do irmão que é o atual alcaide......
 
joao caldas em 05/02/2011 11:42:55
Claro que faltou na lista sem fim Athayde Neri (PPS), quanto mais melhor o povo terá opção de escolher e votar agora se escolher mal, ai todos nós pagamos o preço....
 
Zé Arantes em 05/02/2011 09:22:29
De toda essa lista de candidato a prefeito, qual deles é o palhaço, pois '' LÁ “é o tiririca, e aqui? ou somos nos os palhaços, que temos que eleger um desses candidatos, que só querem estar no poder para desfrutar da MINA DE OURO.
 
Fabio em 05/02/2011 08:35:38
aguardem, mas vem aí uma novidade, mais uma opção para os campograndensses,espera só
 
adao da graça em 05/02/2011 08:28:35
DESTES TODOS AÍ, O MELHOR, SEM DÚVIDA NENHUMA, É O DEPUTADO PEDRO KEMP. NESTE EU VOTO DE OLHO FECHADO E COM CONFIANÇA.
 
kleber nogueira em 05/02/2011 08:25:43
Falta a Antonieta Amorim (PMDB)ex ou esposa do Prefeito
 
Jorge Antônio Dias em 05/02/2011 05:47:39
Faltou o nome do Ary Rigo, porque o povo só vota em quem não presta, ele seria o mais votado nessa lambança que permeia em Campo Grande.
 
osmiro capistrano da costa em 05/02/2011 04:52:18
Antes o Estado, era Pedro, depois Wilson, esta na hora e vez de mudanças, que venha alguém novo, sem compromisso com os que estão aí. Puccinelli e Nelsinho, contribuiram, mas Democracia não é continuismo. Venha uma força nova.
 
cristiane botelho esquivel em 05/02/2011 01:14:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions