ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Vagas

Jogo Aberto | 05/02/2011 07:00

Domingo não é dia de eleição apenas em Dourados, mas também em outros três municípios brasileiros: Mangaratiba-RJ, Valença-RJ e Conceição do Mato Dentro-MG. As eleições suplementares foram marcadas pelos tribunais regionais eleitorais de cada estado, após o afastamento dos prefeitos daquelas localidades.

A lista de pré-candidatos a prefeito de Campo Grande não para de crescer. O presidente regional do PSB, ex-deputado Sérgio Assis, garante que a legenda terá candidato próprio e que o nome poderá ser o dele. Seria o 19º pré-candidato à sucessão de Nelsinho.

Já tiveram os nomes ventilados como possíveis candidatos: Simone Tebet (PMDB), Edson Giroto (PR), Paulo Siufi (PMDB), Pedro Kemp (PT), Vander Loubet (PT), Antonio Carlos Arroyo (PR), Marquinhos Trad (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Edil Albuquerque (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Pedro Teruel (PT), Carlos Marun (PMDB), Paulo Matos (PP), Alcides Bernal (PP), Antonio João (PTB), Gilda Gomes (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Marcio Fernandes (PTdoB). Não custa perguntar: faltou alguém?

O PSB de Mato Grosso do Sul promete iniciar uma fase de reestruturação visando às eleições de 2012 e 2014. Na terça-feira, a Executiva fará uma reunião para discutir a renovação nos diretórios municipais.

Enquanto muito político está fazendo de tudo para garantir mais espaço na mídia, o vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB) pretende manter o mesmo estilo. Ele disse que não pensa “nesse lance” de programa na TV e nem pretende fazer longos e inflamados discursos na tribuna. Ribeiro afirma que garante os votos para a reeleição apenas fazendo indicações e com o programa radiofônico.

Ribeiro diz que a Câmara nem sempre é igual para todo mundo. Ele conta quando foi eleito vereador pela primeira vez levou 3 meses para descobrir a sala de café dos ilustres parlamentares e 6 meses para saber do estacionamento para autoridades, que fica na parte de atrás do prédio da rua Ricardo Brandão.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi fotografado ao lado do palhaço e também parlamentar Tiririca (PR-SP), durante a primeira sessão da Câmara dos Deputados. Na foto publicada no blog do jornalista Marco Eusébio, o ex-presidente da OAB/MS mostra ao fenômeno de votos o painel do resultado da votação da Mesa.

Enquete do site Perfil News, de Três Lagoas, pergunta o que o eleitor acha de Simone Tebet como vice-governadora. O curioso é que nenhuma opção de resposta é negativa. O leitor pode escolher entre “competente”, “tem futuro político” e “não sei”. Simone é ex-prefeita daquela cidade.

Uma das matérias mais lidas do site Dourados Agora é a de dois homens que foram detidos nesta semana no shopping daquela cidade e levados pela Polícia Militar para a delegacia. O crime? Eles se beijaram no banheiro e vão responder a processo por atos obscenos.

O Comercial está literalmente vendendo 30 vagas de “mascotes” para crianças de até 10 anos que quiserem entrar com os jogadores no jogo contra o Vasco, dia 23, no Morenão, pela Copa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias