A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/07/2018 06:00

Candidato local do PSOL rejeita Boulos

Marta Ferreira

Rejeição interna - O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSOL, o advogado João Alfredo, disse durante reunião do partido, que jamais admitiria a lideraça dos sem-teto Guilherme Boulos, como candidato à presidência da República, e que se isto se confirmar, ele estará fora da disputa política. "Estou fora da jogada, porque o radicalismo não leva a nada". A sua declaração não agradou todos as lideranças do partido.

Está chegando - Esta restrição pode vir à tona na próxima semana em Campo Grande, já Boulos virá a Campo Grande no dia 24 de julho, a próxima terça-feira. Ele participa de debate na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a partir das 15h, com apoio do PSOL e do PCB.

De volta – Campo Grande volta a aparecer no cenário automobilístico nacional com as provas da Copa Truck e Stock Car, marcadas paras as próximas semanas. Além dessas, existe a possibilidade de que outra prova prestigiada, o Rally dos Sertões, tenha largada em Campo Grande, segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Rogelho Massud.

Para o futuro – O calendário deste ano já está fechado, mas já existe negociação para a edição do ano que vem, segundo Rogelho. No ano passado, a chegada da competição do ano passado foi em Bonito, passando por Coxim e Aquidauana.

Dinheiro na mão – A entidade que comanda o automobilismo no Brasil prevê que cada etapa dessas categorias movimente cerca de R$ 15 milhões na economia do município. O prefeito Marquinhos Trad já contabiliza aumento de 70% da demanda na rede hoteleira faltando mais de uma semana para a etapa da Truck.

Providência - Otimista, Marquinhos chega a dizer que "Deus abençoou a cidade com a confirmação da Stock Car em 19 de agosto".  Para ele, foi "providência divina" no momento certo. O evento, segundo estimativa do município, pode movimentar R$ 12 milhões entre contratação de temporários, hospedagem e alimentação na Capital.

Nova cor - Mudança no brasão da prefeitura pretende corrigir um erro histórico. Conforme o prefeito, citando pedido do Instituto Histórico e Geográfico, a cor prata diz respeito a municípios, enquanto capitais adotam o ouro no emblema. "Fiz o pedido a Câmara na pura inocência", destacou.

Jeitinho - O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, contou que as intervenções no Autódromo Internacional de Campo Grande são realizadas com equipes próprias da prefeitura, contudo há busca de recursos financeiros para reforma da pista até 2020. "Estamos tentando colocar no orçamento para, no ano que vem, renovarmos os trechos mais críticos e depois a pista inteira", contou.

Fora do ar – O calor que atinge o Estado deixou a região de Ivinhema sem imagens da TV Globo e suas afiliadas desde sexta-feira (13). Isso porque o local onde fica a torre de transmissão da TV aberta foi arrombado e teve o ar-condicionado furtado, danificando outros aparelhos. Um boletim de ocorrência foi registrado e novos equipamentos aguardam para serem instalados.

Cancelada - Estava prevista para esta quinta-feira missa de desagravo na categral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, em Campo Grande, que foi vítima de invadores esta semana, que deixaram um cenário de destruição. A celebração, porém, não vai ocorrer, pois a agenda do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa já tinha outros compromissos e a intenção era que ele participasse.

(Com Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Humberto Marques)

 

Dois anos após "febre", Uber perde motoristas
Debandada – Quase dois anos depois de chegar a Campo Grande, e depois de muita polêmica, a plataforma de transporte por aplicativo mais conhecida, a ...
Cristhiano Luna é o nosso Lula
Livre - Um dos crimes de maior repercussão em Campo Grande teve novo capítulo na semana passada. O STF concedeu liminar e soltou Cristhiano Luna, ass...
Marquinhos sugere paciência com rotatória
Comparações – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comparou o período de adaptação de motoristas aos semáforos na rotatória da Gury Marques com Interlago...
Campanha coloca legislativo em ritmo lento
Recesso branco? – É comum em época de campanha eleitoral que os trabalhos no legislativo desacelerem. Na Assembleia Legislativa, com quase todo mundo...


É pra lá de esquisita essa conversa do tal "adevogado" João Alfredo.
Essa conversa de radicalismo é pra boi dormir.
Ele com certeza está querendo fazer alguma aliança com a direita pantaneira e levar alguma vantagem com isso.
 
Critico em 19/07/2018 21:25:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions