A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/05/2011 06:00

Se virar moda

Jogo Aberto

O pecuarista José Lemos Monteiro, o Zeito, um dos candidatos à presidência da Acrissul, em eleição que deve ser realizada na semana que vem, passou a ser bastante midiático nesta semana de véspera de uma disputa que promete ser bastante acirrada, provavelmente, com o atual presidente Francisco Maia. Em uma das últimas aparições na TV, depois de tempos longe, foi consultado para falar sobre a aprovação do novo código florestal como representante dos ruralistas.

Ainda sobre o embate na Acrissul, Zeito anda reclamando da falta de transparência da chapa adversária e alega que o caso “prejudica o exercício democrático na eleição”. Ele afirma que foi convidado para participar de debate na TV Record, mas não pôde confirmar participação, pois não sabe que estará na chapa concorrente.

Os veadores Herculano Borges, Lídio Lopes e Paulo Siufi mostraram extremo orgulho da presidente Dilma Rousseff. Tanto que encaminharam Moção de Congratulações para Dilma pela decisão de suspender a distribuição do Kit Anti-homofobia nas escolas de todo País.

A Coordenação Estadual de Mulheres do Partido Popular Socialista enviou nota de repúdio e indignação às declarações do vereador Lídio Lopes, que durante sessão da Câmara disse que “ a sociedade não pode aceitar homossexualismo como coisa normal”.

Apesar de dizer que preza pelo respeito à livre manifestação do pensamento e da liberdade, o grupo diz que repudia quaisquer circunstâncias de preconceito e discriminação contra a população LGBT e cobra ação de enfrentamento às violações de direitos humanos dentro do Legislativo, e penalidades a quem cometer atos de intolerância.

No primeiro dia de funcionamento do Shopping Norte/Sul muita confusão no trânsito. Na rua Japão, que é mão única no sentido bairro/centro, muitos motoristas iam pela contra-mão sem nenhuma advertência de agentes de trânsito.

Apesar de novo, o Shopping apresentou um problema antigo vivido pelo Shopping Campo Grande, a falta de vagas de estacionamento. Várias ruas que dão acesso ao novo ponto turistico da Capital ficaram lotados atrapalhando o trânsito nas ruas vicinais.

Com a pressa na inauguração do segundo shopping da Capital, muitas coisas ficaram inacabadas, além de ter deixado muita poeira e sujeira nos pisos pelos corredores do estabelecimento.

No Rio de Janeiro, as Americanas.com não podem mais fazer vendas on-line até que entreguem todos os produtos em atraso hoje para os clientes. Em Mato Grosso do Sul, ação semelhante deveria ser proposta pelo Ministério Público, já que um dos assuntos recordistas em reclamações no Procon é esse tipo de desrespeito ao consumidor.

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


Não sou contra nem a favor da distribuição do tal kit sobre homossexuais nas escolas. Mas após ler o comentário desse Gilson Almeida, sinceramente...como pode o preconceito de um ser humano ser baseado em idéias tão superficiais, tão simples?
 
Pietro Colombeli em 27/05/2011 12:25:46
Sociedade preconceituosa, esquece que o Brasil é um país laico e de direito iguais a todos! Pode tudo aqui, roubar, matar, menos ser livre e viver conforme seu desejo. A Igreja é orientadora e não pode impor nada a seus fiéis.
 
Alexandre Souza em 27/05/2011 11:29:18
O que eu acho engraçado, com relação a "homofobia", é que os homosexuais, defendem a liberdade, mais somente a sua, ou seja nós somos obrigados a aceitar seus atos, e ações, sem nunca poder falar nada que seja contrário aos seus interesses, pois ai somos homofóbicos...
Ih!!! acabei de fazer uma declaração homofóbica...
 
Marco Aurélio em 27/05/2011 11:15:18
Não dá pra acreditar que em 2011 existam topeiras que acreditam em Adão e Eva e Dilúvio. É brincadeira! Então ele deve acreditar que cegonha existe, papai noel também e que o corinthians é campeão da Libertadores e outras coisitas...
 
Paulinho Barbosa em 27/05/2011 09:22:41
Srs° concordo com sr. lidio lopes, pois; se homossexualismo fosse normal; na ultrassonografia na gravidez o exame constataria: bebe é homem, mulher ou homossexual; tambem na epoca do diluvio foi colocado na arca uma casal; macho e femea, e nao um casal homossexual, até na criação do mundo foi dito: o homem se unirá a uma mulher tornando-se um só corpo, foi adao e eva e não adao e ivo; isso é tao normal que eles proprio levam um tempao parar criar coragem para assumir. sem contar o sofrimento fisico que muitos deles passam para adquirir formas corporais da mulher.


Agora pergutamos: isso é normal?
 
Gilson Almeida em 27/05/2011 08:18:09
Lembrando que a as Americanas.com, Submarino, Shoptime e outros do grupo B2W fazem suas entregas pela Direct Express.
 
Daniel Francelino em 27/05/2011 08:16:59
Em primeiro lugar se a Democracia funcionasse para todos, não precisaria Lei para regulamentar casamento no mesmo sexo, bastava os dois se decidir e teria que ser feito por conta da Democracia ( direitos iguais)
Eu não vejo a Sociedade e Imprensa reclamar o pronunciar o gasto de dinheiro público com propaganda politica na TV diariamente em todos os partidos. São milhões gastos para falar de ladrão solto. Alguém reclama ? Nem a imprensa!
 
luiz alves pereira em 27/05/2011 07:37:56
quanto ao rogulho da presidente, acho que não é sso precisamente, apenas acharam que ela teve bom senso e com certeza ela teve uma educação que não precisa de videos que incentivem a homofobia. qualquer brasileiro que tenha um minimo de educação sabe que seria não o fim, mas apenas o começo do fim, por um video de baixo nivel para crianças em sala de aula. parabéns a todos que tem o mesmo entendimento.
 
joao medina em 27/05/2011 04:53:33
Um novo shoping, rodeado de velhos problemas, principalmente a falta de segurança. Os furtos e roubos podem ser uma constante naquele local.
 
Valter Oliveira em 27/05/2011 03:40:22
Será que nesse pais a se nós expressarmos as nossas opinioes será tido como preconceituoso?Então opinar de uma forma divergente será tido como discriminação?Coitado entao do economistas kkkk.Ahh perdão essa lei apenas beneficiaria a população gay,colocando assim uma mordaça na boca dos heterosexuais.Será que novamente querem impor a ditadura neste pais,onde se eu criticar ,serei tido como um subversivo e ser torturado e condenado??Aí se um pastor,ou um padre nao querer realizar uma cerimonia de casamento será tido como um infrator,sendo assim condenado.Sendo assim essa lei, não seria contra a homofobia, e sim uma lei de privilegio gay.A luta contra o preconceito gay,ou seja la qual for, eu sou a favor,porem não sou a favor de criar privilegios.Está aqui a minha indignação,contra todas essas leis que de homofóbicas,nao tem nada!!!E sim leis de lisonjas a gays.
 
Reinaldo Costa em 27/05/2011 03:26:04
Assi ontem à noite a uma Palestra do Promotor Sérgio Fernando Harfouch (da Ciriança e do Adolecente e Presidente do Conselho Estadual Anti-Drogas). O Promotor quis saber o que os pais presentes achavam da distribuição do kit-gay nas escolas. Por uninimidade, todos votaram pelo "NÃO". É pocou ou querem mais.
 
Osmar Felinto em 27/05/2011 02:26:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions