ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Se virar moda

Jogo Aberto | 27/05/2011 06:00

O pecuarista José Lemos Monteiro, o Zeito, um dos candidatos à presidência da Acrissul, em eleição que deve ser realizada na semana que vem, passou a ser bastante midiático nesta semana de véspera de uma disputa que promete ser bastante acirrada, provavelmente, com o atual presidente Francisco Maia. Em uma das últimas aparições na TV, depois de tempos longe, foi consultado para falar sobre a aprovação do novo código florestal como representante dos ruralistas.

Ainda sobre o embate na Acrissul, Zeito anda reclamando da falta de transparência da chapa adversária e alega que o caso “prejudica o exercício democrático na eleição”. Ele afirma que foi convidado para participar de debate na TV Record, mas não pôde confirmar participação, pois não sabe que estará na chapa concorrente.

Os veadores Herculano Borges, Lídio Lopes e Paulo Siufi mostraram extremo orgulho da presidente Dilma Rousseff. Tanto que encaminharam Moção de Congratulações para Dilma pela decisão de suspender a distribuição do Kit Anti-homofobia nas escolas de todo País.

A Coordenação Estadual de Mulheres do Partido Popular Socialista enviou nota de repúdio e indignação às declarações do vereador Lídio Lopes, que durante sessão da Câmara disse que “ a sociedade não pode aceitar homossexualismo como coisa normal”.

Apesar de dizer que preza pelo respeito à livre manifestação do pensamento e da liberdade, o grupo diz que repudia quaisquer circunstâncias de preconceito e discriminação contra a população LGBT e cobra ação de enfrentamento às violações de direitos humanos dentro do Legislativo, e penalidades a quem cometer atos de intolerância.

No primeiro dia de funcionamento do Shopping Norte/Sul muita confusão no trânsito. Na rua Japão, que é mão única no sentido bairro/centro, muitos motoristas iam pela contra-mão sem nenhuma advertência de agentes de trânsito.

Apesar de novo, o Shopping apresentou um problema antigo vivido pelo Shopping Campo Grande, a falta de vagas de estacionamento. Várias ruas que dão acesso ao novo ponto turistico da Capital ficaram lotados atrapalhando o trânsito nas ruas vicinais.

Com a pressa na inauguração do segundo shopping da Capital, muitas coisas ficaram inacabadas, além de ter deixado muita poeira e sujeira nos pisos pelos corredores do estabelecimento.

No Rio de Janeiro, as Americanas.com não podem mais fazer vendas on-line até que entreguem todos os produtos em atraso hoje para os clientes. Em Mato Grosso do Sul, ação semelhante deveria ser proposta pelo Ministério Público, já que um dos assuntos recordistas em reclamações no Procon é esse tipo de desrespeito ao consumidor.

Nos siga no Google Notícias