A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/05/2015 06:00

Casamento terá show de Preta Gil e três ministros

Edivaldo Bitencourt

O casamento – Festa de casamento, neste sábado, em Campo Grande, vai reunir a cantora Preta Gil e três ministros. Vão estar representados o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal.

A posse – No dia anterior, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, vem à Capital. Ele vai prestigiar a posse da nova diretoria da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul). Sérgio Longen foi reeleito para mais um mandato no comando da entidade.

Prestígio – A festa da posse de Longen também deverá atrair senadores, deputados federais e até o presidente da poderosa Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf. O evento vai ocorrer na Casa da Indústria.

Foto – Fotografias de uma socialite, que era casada com um advogado de família tradicional, circulam nas redes sociais e nos aplicativos em Campo Grande. Comprometedoras, as fotos vazaram após a namorada de um dos alvos da mulher acessar o telefone celular e divulgar para todo mundo.

Confusão – A prometida reforma política não deve acabar com a confusão na política brasileira. Seguindo tendência nacional, a bancada federal de Mato Grosso do Sul votou dividida sobre temas polêmicos, como voto distrital misto, “distritão” e financiamento privado de campanhas. Faltou até fidelidade partidária na hora de votar na Câmara dos Deputados.

Pressão – Os professores da rede municipal voltam, nesta quinta-feira, a realizar manifestação na Câmara Municipal. Eles prometem acampar e passar o dia no legislativo municipal. A categoria está em greve desde segunda-feira e exige reajuste de 13,01%.

Aberta, mas... – O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), não se opõe ao protesto dos professores. No entanto, ele considera estranho os docentes não fazerem protesto no Paço Municipal.

Repercussão – O acidente aéreo com os apresentadores Angélica e Luciano Huck colocou a crise na rede pública de saúde de Campo Grande no foco da mídia nacional. Ontem à tarde, até a apresentadora Sônia Abrão, da Rede TV, falava da situação da calamidade da situação em Campo Grande, como a falta de leitos de UTI para atender a população.

Calamidade – O Conselho Municipal de Saúde recomendou que a prefeitura decrete situação de emergência na saúde de Campo Grande. A medida pode agilizar as medidas para ajudar a cidade a administrar a crise, que, de tão grave, já tem gente na fila de UTI.

Esperança - Prefeitos sul-mato-grossenses retornam esperançosos de Brasília, após mais uma edição da Marcha ao Distrito Federal. A confiança é resultado de várias promessas dos presidentes da Câmara e do Senado. É esperar para ver se os parlamentares terão cacife para aprovar reformas e tirar recursos da União para ajudar os municípios, que vivem de pires na mão em Brasília. 

(colaborou Angela Kempfer e Lidiane Kober)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions