A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/05/2015 06:00

Casamento terá show de Preta Gil e três ministros

Edivaldo Bitencourt

O casamento – Festa de casamento, neste sábado, em Campo Grande, vai reunir a cantora Preta Gil e três ministros. Vão estar representados o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal.

A posse – No dia anterior, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, vem à Capital. Ele vai prestigiar a posse da nova diretoria da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul). Sérgio Longen foi reeleito para mais um mandato no comando da entidade.

Prestígio – A festa da posse de Longen também deverá atrair senadores, deputados federais e até o presidente da poderosa Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf. O evento vai ocorrer na Casa da Indústria.

Foto – Fotografias de uma socialite, que era casada com um advogado de família tradicional, circulam nas redes sociais e nos aplicativos em Campo Grande. Comprometedoras, as fotos vazaram após a namorada de um dos alvos da mulher acessar o telefone celular e divulgar para todo mundo.

Confusão – A prometida reforma política não deve acabar com a confusão na política brasileira. Seguindo tendência nacional, a bancada federal de Mato Grosso do Sul votou dividida sobre temas polêmicos, como voto distrital misto, “distritão” e financiamento privado de campanhas. Faltou até fidelidade partidária na hora de votar na Câmara dos Deputados.

Pressão – Os professores da rede municipal voltam, nesta quinta-feira, a realizar manifestação na Câmara Municipal. Eles prometem acampar e passar o dia no legislativo municipal. A categoria está em greve desde segunda-feira e exige reajuste de 13,01%.

Aberta, mas... – O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), não se opõe ao protesto dos professores. No entanto, ele considera estranho os docentes não fazerem protesto no Paço Municipal.

Repercussão – O acidente aéreo com os apresentadores Angélica e Luciano Huck colocou a crise na rede pública de saúde de Campo Grande no foco da mídia nacional. Ontem à tarde, até a apresentadora Sônia Abrão, da Rede TV, falava da situação da calamidade da situação em Campo Grande, como a falta de leitos de UTI para atender a população.

Calamidade – O Conselho Municipal de Saúde recomendou que a prefeitura decrete situação de emergência na saúde de Campo Grande. A medida pode agilizar as medidas para ajudar a cidade a administrar a crise, que, de tão grave, já tem gente na fila de UTI.

Esperança - Prefeitos sul-mato-grossenses retornam esperançosos de Brasília, após mais uma edição da Marcha ao Distrito Federal. A confiança é resultado de várias promessas dos presidentes da Câmara e do Senado. É esperar para ver se os parlamentares terão cacife para aprovar reformas e tirar recursos da União para ajudar os municípios, que vivem de pires na mão em Brasília. 

(colaborou Angela Kempfer e Lidiane Kober)

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions