A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/12/2011 07:00

Cenários e paisagens

Jogo Aberto

Não se cala

O governador André Puccinelli confirmou que as mudanças no ICMS podem implicar em perdas de R$ 1,3 bilhão de uma receita anual de R$ 8 bilhões. Para o governador, se as mudanças são para todos, elas devem ser proporcionais ao tamanho de cada Estado. Nesse sentido, propõe redução de 17% para 12% e de 12% para 7%. “Aceitamos 7%, desde que Sul e Sudeste fiquem com 12%”.

“A gente não vai morrer sem tugir e nem mugir, sem levantar a boca”, disse André, numa referência às articulações que pretende seguir conduzindo com outros governadores. “Royalties são 24 contra três, incentivos fiscais, 20 contra sete. Tem mais brasileiros nos vinte estados do que nos sete. Vamos levantar a voz, senão passa”, comparou.

Neo-santistas

Ontem enquanto visitava moradores do bairro Tiradentes, onde a PM realizou a segunda ação pacificadora, o governador André Puccinelli encontrou ex-flamenguistas que se transformaram em santistas de uma hora para outra.

Anteontem, em Cassilândia, o governador já tinha sido alvo de provocação, ouvindo-se em um alto-falante: “Gol do Messi”. Alguém que caminhava próximo ao governador disse que tratava-se de um ex-flamenguista arrependido, que agora estava virando santista. “Puxa-saco é igual caspa, diminui, mas nunca acaba”, comentou André.

Palmatória

O governador André Puccinelli comentou com oficial da PM que as próximas ações de pacificação de bairros devem ser articuladas com os conselhos comunitários de segurança. Sobre a operação, André emendou: “a lei da palmada só vale para criança”.

Guerra de números

Partidários do pré-candidato Alcides Bernal (PP) seguem ‘vendendo’ resultado de pesquisa que aponta o deputado com invejável índice de intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande. Os grandes partidos, no entanto, não querem trocar seus ‘pré-candidatos’, apesar do fraco desempenho nas primeiras amostragens.

Especulação

Uma especulação se alastrou ontem na Capital, a propósito de pesquisas de um lado e amostragens de outro. Com o afunilamento dos pré-candidatos do PMDB chegando a dois nomes – Edson Giroto e Paulo Siufi -, cresce, segundo os analistas de plantão, a chance do deputado Henrique Mandetta (DEM) vir a ser o principal estepe de Giroto na peneirada do bloco governista. Pelo menos tem o beneplácito dos Trad.

Esquadro e bisturi

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) teria comentado, em conversa com jornalista, que em qualquer situação, por mais investimento que se faça, a saúde continuará sendo o calcanhar de Aquiles da administração da Capital, seja o próximo prefeito um engenheiro ou um médico.

Férias

O governador André Puccinelli só deve entrar em recesso, de fato, em 4 de janeiro, quando passará o bastão à vice Simone Tebet para descanso de duas a três semanas.

Força de expressão

Em evento na Capital, o deputado Edson Giroto, recém ingressado no PMDB e ainda não familiarizado com todos os peemedebistas, cumprimentou Carla Stephanini, presidente do PMDB Mulher, como ‘tucana’. Depois, justificou que estava ensaiando para trazer o PSDB à sua campanha.

Proibido estacionar

Funcionária do Centro Lar dos Idosos alega ter se apavorado ontem depois que estacionou veículo da instituição no pátio da Santa Casa de Campo Grande. Enquanto encaminhava um paciente para ser atendido, era alertada a todo instante por funcionários da segurança de que teria o carro guinchado por não pagar o estacionamento. Entre acudir o carro e o idoso, a funcionária decidiu amparar o paciente e pedir ajuda pelo celular. O carro não foi guinchado e ficou constatado que a acessibilidade passa longe do hospital.

Incongruência

O que dizer de situação em que representante de consultoria que fez projeto aprova o mesmo documento como membro de conselho estadual? No mínimo fere o princípio do interesse público.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Governador dá um jeito de aliar ao deputado Reinaldo Azambuja, porque esse cara é um dos poucos politico sérios do Brasil.
 
Jucelmo Nogueira Souto em 21/12/2011 12:43:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions