A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/09/2013 06:00

Cinco "voluntários" vão pedir cassação de Bernal

Edivaldo Bitencourt

Casas Bahia – O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), comemorou, de forma efusiva, a chegada das Casas Bahia no município. “E agora não é mais boato... está confirmada a instalação da maior rede varejista de móveis eletrodomésticos do Brasil aqui ... em Corumbá”, escreveu no Facebook.

Frustração – Os vereadores aprovaram, mas fizeram questão de deixar claro que o projeto de suplementação de R$ 9 milhões da Emha (Agência Municipal de Habitação) não contemplará os moradores da Favela Cidade de Deus 2. Eles foram duas vezes protestar contra os vereadores e defender o prefeito Alcides Bernal.

Nomeações – Todo dia o prefeito da Capital nomeia um integrante para compor a Secretaria Municipal de Governo. As nomeações saem “diariamente” no Diário Oficial de Campo Grande. Agora, o titular da pasta, que pode ser ocupada pelo vereador Cazuza (PP), ainda não foi definido e o cargo segue acumulado pelo incomunicável secretário de Receita, Gustavo Freire.

Siufi recua – Presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB) não vai propor a instalação da Comissão Processante contra Bernal. Após ameaçar até deixar o partido em defesa desta meta, ele recuou e decidiu esperar um “voluntário” fazer a solicitação para não queimar um voto na Câmara.

Cinco pedidos – O vereador Airton Saraiva (DEM) acha que o PMDB não vai ficar muito aflito nem esperar muito tempo. Ele prevê que “cinco voluntários” vão apresentar o pedido da instalação da Comissão Processante e, consequente, cassação de Bernal até a próxima semana.

Livre do primeiro – Bernal não será o único da se livrar dos pedidos de cassação já na análise jurídica da Câmara Municipal. A mesma sorte terá o vereador Elizeu Dionísio (PSL), relator da CPI do Calote e algoz do chefe do executivo. A Procuradoria da Câmara vai rejeitar um dos três pedidos de cassação do seu mandato porque o cidadão não incluiu o número do título de eleitor.

No prazo – O procurador da Câmara, Fernando Pineis, prometeu que o parecer sobre a cassação de Elizeu sai na segunda-feira. Ele explicou que o pedido foi feito na sexta-feira, mas chegou na procuradoria na segunda-feira (23). “Só vamos analisar aspectos formais”, avisou.

Assopra ... – O vereador Paulo Pedra (PDT) comentou, nesta quinta-feira (26), que só aguarda o aval da executiva do partido para integrar a base aliada do prefeito Alcides Bernal. Ele pode ser o 11º vereador a apoiar o progressista no legislativo municipal.

... morde – Por outro lado, Paulo Pedra não poupou críticas às atitudes do prefeito. Ele condenou a sua mania de só se manifestar no Facebook e não ter diálogo com os vereadores. Pedra ainda criticou a demissão de técnicos da prefeitura, porque eles não teriam “ligação partidária” com ninguém.

Abuso – Continua repercutindo o caso da jovem de 21 anos que foi “abusada” dentro de um ônibus. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que vem cobrando a instalação da Delegacia da Mulher 24 horas, cobrou medidas da Agetran para livrar as mulheres do constrangimento.

Abuso 2 - Já o presidente do PSD e empresário, Antônio João Hugo Rodrigues, causou fúria no Facebook ao analisar o caso. “Eu fico só pensando. O cara chega atrás, endurece, tira para fora, esfrega e tem um orgasmo. A moça não sentiu nada...”, comentou AJ.

(colaboraram Kleber Clajus e Ângela Kempfer)

 

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions