A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/09/2013 06:00

Cinco "voluntários" vão pedir cassação de Bernal

Edivaldo Bitencourt

Casas Bahia – O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), comemorou, de forma efusiva, a chegada das Casas Bahia no município. “E agora não é mais boato... está confirmada a instalação da maior rede varejista de móveis eletrodomésticos do Brasil aqui ... em Corumbá”, escreveu no Facebook.

Frustração – Os vereadores aprovaram, mas fizeram questão de deixar claro que o projeto de suplementação de R$ 9 milhões da Emha (Agência Municipal de Habitação) não contemplará os moradores da Favela Cidade de Deus 2. Eles foram duas vezes protestar contra os vereadores e defender o prefeito Alcides Bernal.

Nomeações – Todo dia o prefeito da Capital nomeia um integrante para compor a Secretaria Municipal de Governo. As nomeações saem “diariamente” no Diário Oficial de Campo Grande. Agora, o titular da pasta, que pode ser ocupada pelo vereador Cazuza (PP), ainda não foi definido e o cargo segue acumulado pelo incomunicável secretário de Receita, Gustavo Freire.

Siufi recua – Presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB) não vai propor a instalação da Comissão Processante contra Bernal. Após ameaçar até deixar o partido em defesa desta meta, ele recuou e decidiu esperar um “voluntário” fazer a solicitação para não queimar um voto na Câmara.

Cinco pedidos – O vereador Airton Saraiva (DEM) acha que o PMDB não vai ficar muito aflito nem esperar muito tempo. Ele prevê que “cinco voluntários” vão apresentar o pedido da instalação da Comissão Processante e, consequente, cassação de Bernal até a próxima semana.

Livre do primeiro – Bernal não será o único da se livrar dos pedidos de cassação já na análise jurídica da Câmara Municipal. A mesma sorte terá o vereador Elizeu Dionísio (PSL), relator da CPI do Calote e algoz do chefe do executivo. A Procuradoria da Câmara vai rejeitar um dos três pedidos de cassação do seu mandato porque o cidadão não incluiu o número do título de eleitor.

No prazo – O procurador da Câmara, Fernando Pineis, prometeu que o parecer sobre a cassação de Elizeu sai na segunda-feira. Ele explicou que o pedido foi feito na sexta-feira, mas chegou na procuradoria na segunda-feira (23). “Só vamos analisar aspectos formais”, avisou.

Assopra ... – O vereador Paulo Pedra (PDT) comentou, nesta quinta-feira (26), que só aguarda o aval da executiva do partido para integrar a base aliada do prefeito Alcides Bernal. Ele pode ser o 11º vereador a apoiar o progressista no legislativo municipal.

... morde – Por outro lado, Paulo Pedra não poupou críticas às atitudes do prefeito. Ele condenou a sua mania de só se manifestar no Facebook e não ter diálogo com os vereadores. Pedra ainda criticou a demissão de técnicos da prefeitura, porque eles não teriam “ligação partidária” com ninguém.

Abuso – Continua repercutindo o caso da jovem de 21 anos que foi “abusada” dentro de um ônibus. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que vem cobrando a instalação da Delegacia da Mulher 24 horas, cobrou medidas da Agetran para livrar as mulheres do constrangimento.

Abuso 2 - Já o presidente do PSD e empresário, Antônio João Hugo Rodrigues, causou fúria no Facebook ao analisar o caso. “Eu fico só pensando. O cara chega atrás, endurece, tira para fora, esfrega e tem um orgasmo. A moça não sentiu nada...”, comentou AJ.

(colaboraram Kleber Clajus e Ângela Kempfer)

 

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions