A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/03/2012 06:00

Ciúmes

Jogo Aberto

Piadinha

Entre os comentários do vídeo disponibilizado no Youtube mostrando do grupo Restart cantando em Campo Grande, há um, em tom jocoso, sobre a casa noturna onde tudo ocorreu. No texto, a afirmação é de que ali surgiram para a música nomes como Michel Teló, que de fato já cantou no local, mas também Almir Sater e até Tetê Espindola, que há anos vive em São Paulo e faz shows esporádicos no Estado.

Não é ele

Entre os fãs, também houve confusão. Um escreveu ao Campo Grande News dizendo que o vocalista do Restart é de Mato Grosso do Sul. Talvez ele tenha se confundido com o vocalista do NX-Zero, Di Ferrero, que é nascido em Campo Grande.

PMxPMA

É comum haver disputa entre corporações diferentes por feitos policiais. O curioso é quando essa disputa acontece dentro da própria corporação, como nesta semana, quando policiais militares de Naviraí fizeram questão de esclarecer que uma apreensão de carvão foi feita por eles e não por policiais militares ambientais.

É PM, mas é diferente

A justificativa, no caso, foi de que a PMA (Polícia Militar Ambiental), um braço da PM, é um grupo “totalmente distinto”.

Na quinta DP, policiais param um pouco a rotina para comemorar Dia da Mulher.Na quinta DP, policiais param um pouco a rotina para comemorar Dia da Mulher.

Festa

O dia das mulheres teve comemoração ontem para todos os gostos. Mesmo nos ambientes mais “pesados”, tirou-se um tempinho para lembrar a data, como na 5ª Delegacia de Polícia Civil, onde as policiais pararam um pouco a rotina para um lanche especial.

Afastado

O secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, está afastado do cargo desde o dia 28 de fevereiro. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado, o secretário permanece de molho até o dia 13 de março para tratamento de saúde.

Graça

O governador André Puccinelli não perde a oportunidade de colocar o 15, número de seu partido, em suas falas. Até para dar parabéns ao Campo Grande News pelos 13 anos, completados no dia 4 de março, ele fez questão de usar o número da legenda. “São 15 anos menos 2”.

Para esclarecer

Depois do imbróglio com os irmãos Trad, Marquinhos e Fábio, já sanado, o presidente do PMDB, Esacheu Nascimento, ontem mudou o foco de seu discurso. Tratou de prestar contas sobre sua atuação como presidente da associação que era dona da Santa Casa e também no Operário. Sobre o hospital, fez questão de frisar: nunca admistrou o hospital, apesar de ser eleito depois da intervenção do Poder Público no local.

Crítica

Esacheu aproveitou a prestação de contas para criticar a situação jurídica da Santa Casa. Disse que o acordo feito quando houve a intervenção, em 2005, não foi cumprido, e até hoje a intervenção continua, mesmo com decisões contrárias da justiça.

Finzinho

O presidente do Tribunal de Justiça, Luis Carlos Santini, está vivendo seus últimos dias de magistratura. Ele faz aniversário no dia 3 de abril e como completa 70 anos, a aposentadoria é compulsória. Para a data, está sendo preparado um balanço das realizações dele como presidente do Tribunal.

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



Nāo há distinçāo entre policiais militares, ambientais ou nāo. Todos fazem parte da mesma Instituiçāo (Polícia Militar) e devem prestar o mesmo serviço em prol da sociedade. Quem pensar diferente está fadado a ser transferido de unidade e, assim, respirar outros ares e perder um pouco da vaidade, que nāo interessa ao Comando da PM e muito menos ao cidadão.
 
Carlos Alberto David dos Santos em 09/03/2012 10:20:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions