A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/07/2014 06:00

CNJ determina correição na Justiça de MS

Marta Ferreira

Sob investigação - Daqui a uma semana, no dia 28 de julho, vai ter início no Judiciário de Mato Grosso do Sul correição a cargo da Corregedoria Nacional de Justiça. Segundo publicação que sai no Diário da Justiça de hoje, a determinação é do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e inclui as unidades de primeiro e segundo grau.

Motivação - A portaria que informa a realização da correição é assinada pelo ministro Francisco Galvão, corregedor-nacional de Justiça. O texto diz que a medida é para “verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais vinculados ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul”. No texto, fica determinado que as apurações vão ocorrer em segredo de justiça.

Proteção- Conforme a portaria, o sigilo é foi determinado porque trata-se “da apuração preliminar de fatos determinados e a divulgação de documentos ou fatos da investigação poderá torná-la inócua”.

Os responsáveis
- Ao todo, serão 13 envolvidos nas verificações. São seis magistrados, entre eles a ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Fátima Nancy Andrighi, e mais sete servidores do STJ e da Corregedoria Nacional de Justiça.

Expediente- Os trabalhos não têm prazo determinado. Eles vão ser realizados em uma sala disponibilizada pelo TJ ao grupo, das 9h às 13h, segundo a portaria publicada no Diário da Justiça.

Obra do primeiro supermercado do Pão de Açúcar já tem paredes levantadas, na Via Parque. (Foto: Marcelo Victor)Obra do primeiro supermercado do Pão de Açúcar já tem paredes levantadas, na Via Parque. (Foto: Marcelo Victor)

Que diferença – Até maio, havia apenas um terreno vazio. Menos de dois meses depois, já é possível visualizar as paredes do que vai ser a primeira unidade em Campo Grande da rede Pão de Açúcar. A intenção do grupo é inaugurar a loja antes do fim do ano. Se fosse uma obra pública, era de se duvidar, mas sendo privada e de um dos setores mais atrativos na cidade, dá para botar fé.

Empregos - A loja é aguardada tanto por consumidores curiosos por uma nova opção de supermercado quanto pelos trabalhadores do setor. A expectativa é que sejam abertas 400 vagas de emprego.

Como assim? – Muito se falou sobre o patrimômio de Reinaldo Azambuja (PSDB), que aparece como o segundo candidato mais rico ao governo no País. Mas em Corumbá, pelo menos, o assunto é outro: o fato de Evander Vendramini, com 16 anos de carreira política como vereador, não ter acumulado nenhum bem em seu nome. A atividade profissional de origem dele é o comércio.

Sortuda – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) foi uma das poucas representantes dos políticos durante feijoada realizada no sábado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, no Yotedy Buffet, no Parque das Nações Indígenas. Uma das mais animadas, dançou samba e até ganhou prêmio nos sorteios realizados, dois convites de uma noite mexicana, realizada por uma imobiliária para a clientela.

Sortudo
– O evento já é tradição entre os comerciantes, que costumam convidar representantes de outras áreas, como do Judiciário. O desembargador Dorival Renato Pavan foi um dos que esteve na festa e também figurou entre os sorteados com prêmios.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions