A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/05/2014 06:00

Coincidências com 98 e 2002

Edivaldo Bitencourt

Médico – Pré-candidato a governador pelo PMDB, o ex-prefeito Nelson Trad Filho voltou a atuar como médico ontem de manhã. Durante encontro de vereadores, no Crea, ele socorreu o vereador de Jateí, José Pereira da Silva (PMDB), que passou mal e precisou de atendimento médico.

Diagnóstico – Trad fez uma avaliação clínica do vereador e fez o diagnóstico: o parlamentar estava com um quadro de desidratação e com febre. Ele se recupera da dengue. O vereador foi encaminhado para o hospital.

Conhecimentos – O presidente da União das Câmaras de Vereadores, Jeovane Vieira (PSD), afirmou que o encontro tem o objetivo de qualificar os parlamentares. Eles terão a oportunidade de aprender a fazer um projeto de lei até de como atender a comunidade. Cerca de 400 vereadores participam do encontro.

Palestra – O encontro teve a participação do senador Magno Malta ontem. Nesta sexta-feira, o destaque é o ministro do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Adma Gonzaga Neto. Ele ministra palestra a partir das 8h30.

Polêmica – A desocupação do Parque do Lagoa, a pedido de uma corretora, causou polêmica na Câmara Municipal. O vereador Zeca do PT atacou até o aliado, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Ele disse que o progressista não foi atrás de recursos disponibilizados pelo Governo federal para a regularização fundiária.

Eleições 2014 – O PR deve realizar uma reunião na segunda-feira para analisar o destino nas eleições deste ano. De olho na vaga de vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral (PT), o partido espera uma reposta do petista para decidir o futuro. Graziele e o pai, Londres Machado, são cotados para o posto.

Nome 1 – O PPS ainda não sabe o lugar, mas já definiu os nomes para compor a chapa majoritária do pré-candidato a governador do PSDB, Reinaldo Azambuja (PSDB). Carmelino Rezende, que foi candidato junto com Zeca do PT em 1998, pode repetir e voltar a disputar a única vaga em disputa para o Senado.

Nome 2 – A vereadora Luiza Ribeiro pode repetir 2002, quando foi candidata a vice-governadora de Moacir Kohl (PDT). Na época, ela era aliada de Zeca e disputou a eleição como oposição. Agora, pode repetir a mesma coisa, passar de aliada a oposicionista ferrenha do PMDB.

Números – Os deputados estaduais voltaram a trocar farpas por causa das eleições deste ano. Amarildo Cruz (PT) gabou-se que o Governo petista construiu 20 mil casas, um recorde para a época. Eduardo Rocha, líder do PMDB, cochichou com os jornalistas: “nós fizemos 70 mil”.

Definindo – Nelson Trad Filho começa a definir os partidos na chapa majoritária. O PMDB vai indicar os candidatos a governador e senador. PSB vai indicar o vice-governador e o primeiro suplente. Só falta o partido que indicará o primeiro suplente de senador para bater o martelo.

(colaboraram Kleber Clajus e Helton Verão)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions