A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/05/2014 06:00

Coincidências com 98 e 2002

Edivaldo Bitencourt

Médico – Pré-candidato a governador pelo PMDB, o ex-prefeito Nelson Trad Filho voltou a atuar como médico ontem de manhã. Durante encontro de vereadores, no Crea, ele socorreu o vereador de Jateí, José Pereira da Silva (PMDB), que passou mal e precisou de atendimento médico.

Diagnóstico – Trad fez uma avaliação clínica do vereador e fez o diagnóstico: o parlamentar estava com um quadro de desidratação e com febre. Ele se recupera da dengue. O vereador foi encaminhado para o hospital.

Conhecimentos – O presidente da União das Câmaras de Vereadores, Jeovane Vieira (PSD), afirmou que o encontro tem o objetivo de qualificar os parlamentares. Eles terão a oportunidade de aprender a fazer um projeto de lei até de como atender a comunidade. Cerca de 400 vereadores participam do encontro.

Palestra – O encontro teve a participação do senador Magno Malta ontem. Nesta sexta-feira, o destaque é o ministro do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Adma Gonzaga Neto. Ele ministra palestra a partir das 8h30.

Polêmica – A desocupação do Parque do Lagoa, a pedido de uma corretora, causou polêmica na Câmara Municipal. O vereador Zeca do PT atacou até o aliado, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Ele disse que o progressista não foi atrás de recursos disponibilizados pelo Governo federal para a regularização fundiária.

Eleições 2014 – O PR deve realizar uma reunião na segunda-feira para analisar o destino nas eleições deste ano. De olho na vaga de vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral (PT), o partido espera uma reposta do petista para decidir o futuro. Graziele e o pai, Londres Machado, são cotados para o posto.

Nome 1 – O PPS ainda não sabe o lugar, mas já definiu os nomes para compor a chapa majoritária do pré-candidato a governador do PSDB, Reinaldo Azambuja (PSDB). Carmelino Rezende, que foi candidato junto com Zeca do PT em 1998, pode repetir e voltar a disputar a única vaga em disputa para o Senado.

Nome 2 – A vereadora Luiza Ribeiro pode repetir 2002, quando foi candidata a vice-governadora de Moacir Kohl (PDT). Na época, ela era aliada de Zeca e disputou a eleição como oposição. Agora, pode repetir a mesma coisa, passar de aliada a oposicionista ferrenha do PMDB.

Números – Os deputados estaduais voltaram a trocar farpas por causa das eleições deste ano. Amarildo Cruz (PT) gabou-se que o Governo petista construiu 20 mil casas, um recorde para a época. Eduardo Rocha, líder do PMDB, cochichou com os jornalistas: “nós fizemos 70 mil”.

Definindo – Nelson Trad Filho começa a definir os partidos na chapa majoritária. O PMDB vai indicar os candidatos a governador e senador. PSB vai indicar o vice-governador e o primeiro suplente. Só falta o partido que indicará o primeiro suplente de senador para bater o martelo.

(colaboraram Kleber Clajus e Helton Verão)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions