A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/05/2018 06:00

Coligação PSDB e DEM está a caminho

Marta Ferreira

Chapa "no forno" - Apesar dos desmentidos oficiais, as conversas estão bem adiantadas para que Murilo Zauith (DEM) ocupe a vaga de vice na chapa encabeçada por Reinaldo Azambuja (PSDB), que vai tentar a reeleição. O próprio Murilo, ao ser indagado, se fez de desentendido, mas pessoas próximas a ele garantem que ele está inclinado a aceitar o desafio. Reinaldo Azambuja confirma as conversas, mas não o convite a Murilo.

Após 8 anos – Se a candidatura de Murilo como vice for confirmada, significa uma tentativa de retorno do Parque dos Poderes, onde ocupou o cargo entre 2007 e 2010, no governo de André Puccinelli. O curioso é que, se Puccinelli confirmar a intenção de disputar o Governo, os dois vão estar em lados opostos.

Mantida - Se a coligação com o DEM se confirmar, será renovado o apoio da legenda ao PSDB que ocorreu em 2014, quando Reinaldo se elegeu governador. A diferença, agora, é que o partido terá uma participação mais importante, enquanto na vez anterior o PSDB indicou nome para os dois cargos.

Crescimento – Essa possibilidade confirma a reforço no peso político conseguido pelo Democratas conseguiu na janela partidária. A agremiação filiou mais um parlamentar federal, a deputada Teresa Cristina, além de um deputado estadual, José Carlos Barbosa.

Mesma origem - Os dois parlamentares vieram do PSB para o Democratas, após um razoável período de mistério sobre para onde iriram. A legenda também perdeu Murilo Zauith, que retornou ao DEM, de onde havia saído em 2011. 

E a atual vice? – Como já vinha sendo cogitado, com esse arranjo político, a vice-governadora Rose Modesto mantém seu propósito de candidatar-se ao Legislativo. O objetivo dela é tentar uma vaga na Câmara Federal.

Apoio – O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) diz que o partido está confiante na pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB). Para ele, é um dos quadros “mais qualificados” para governar o País.

Confiança – Diante das denúncias de irregularidades que pesam sobre o tucano, Rinaldo diz estar tranquilo. Para ele, o ex-governador de São Paulo vai se defender no “momento adequado”.

Se é assim... -Após ter projeto arquivado na CCJR, o deputado Onevan de Matos (PSDB) garante que vai exigir que o "cumprimento" integral do regimento interno da Casa de Leis. O parlamentar diz que a cobrança inclui, por exemplo, os horários a serem cumpridos.

Não passou – A proposta do parlamentar que não foi aprovada era uma tentativa de facilitar a vida financeira de quem tem carro apreendido. Seria permitida a venda, para pagar as multas e dívidas, restando ao proprietário a diferença.

(Com Leonardo Rocha)

 

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions