ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Com fome de volta, governo quer reabrir restaurante popular

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 12/05/2022 06:00

Vem aí – O Governo de Mato Grosso Sul acolheu a indicação do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) para reabrir restaurante popular, nos moldes do que já existiu por aqui. O parlamentar liderou audiência pública e enviou uma sugestão de projeto de lei. Por enquanto, o governo deve abrir uma unidade apenas em Campo Grande. Se der certo, há a pretensão de levar ao interior.

Cabe no bolso – Foi sugerido o valor de até R$ 3,50 pelas refeições (café da manhã, almoço e jantar). Ainda não se sabe onde será o restaurante, mas há a possibilidade de a instalação ficar no Jardim Centro Oeste.

Parcerias – Ainda conforme a proposta, no interior, o Governo do Estado pode firmar convênio com as prefeituras. O município cede um prédio e a administração estadual entra com a estrutura do restaurante.

História – O primeiro restaurante popular do Estado foi lançado em 2004 pelo então governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, em parceria com a Coca-Cola. Na época, as refeições custavam R$ 1 e eram servidas em espaço no Parque do Lageado. A unidade foi fechada na gestão de André Puccinelli (MDB), em 2009. O então prefeito da Capital e atual senador, Nelsinho Trad (PSD), tentou, mas não conseguir convencer Puccinelli a manter o restaurante aberto.

Viagem – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou o superintendente da Defesa Civil, tenente-coronel bombeiro Fábio Catarineli, a viajar para a Indonésia. Ele vai passar pela capital do país asiático, Bali, para participar da 7ª Sessão da Plataforma Global para a Redução de Risco de Desastre, onde vai expor, entre 18 e 30 de maio, as práticas de Mato Grosso do Sul no enfrentamento a incêndios florestais.

Pedro Kemp tirou foto com globais em Piraputanga. (Foto: Reprodução das redes sociais)
Pedro Kemp tirou foto com globais em Piraputanga. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Tiete – O deputado estadual Pedro Kemp teve seu momento tiete nesta terça-feira (10), quando se encontrou com integrantes do elenco da novela Pantanal, em Piraputanga, distrito de Aquidauana. O parlamentar tirou fotos com Júlia Dalavia, a Guta, e com Silvero Pereira, o Zaquieu, e postou nas redes sociais.

Diferente – E já tem eleitor declarando votos para candidatos por posicionamentos opostos por aí. Dia desses, caminhonete fotografada em Dourados trazia adesivo “Eu sou Lula e Riedel”. O curioso é que o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul é declaradamente apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem Lula como o principal rival nestas eleições.

Recorde – O dueto de pai e filho sul-mato-grossenses em capítulo de Pantanal rendeu recorde de audiência para a TV Globo. Na noite desta segunda-feira (9), a novela das 21h marcou 30,8 pontos de média na Grande São Paulo. Segundo coluna do portal Uol, esse é o melhor resultado da produção desde a sua estreia, que aconteceu no dia 28 de março. O capítulo mostrou a "batalha" de viola entre Eugênio (Almir Sater) e o misterioso Trindade (Gabriel Sater).

Procura – A notícia de que recém-nascida está internada em um hospital de Campo Grande desde que a mãe morreu, em Corumbá, e precisa de adotada chegou aos quatro cantos do Brasil. Além de catarinense estar sendo avaliado para ficar com a menina, no fim da tarde desta quarta-feira (11), casal de Juazeiro do Norte, no Ceará, mandou mensagem ao Campo Grande News, pelo canal Fale Conosco, dizendo ter interesse em adotá-la.

Enxurrada – Ontem, o juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 1ª Vara Cível de Corumbá e responsável pelo caso, informou que já havia 20 famílias candidatas a assumir os cuidados com a pequena. Os mais “desesperados”, que além de falar com a Justiça, também fizeram contato com o Campo Grande News, contam uma história mais comovente que a outra. “Tive 5 abortos e meu sonho é ser mãe”, revelou uma leitora.

Nos siga no Google Notícias