ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Comandante da Guarda Municipal passa corretivo na tropa

Edivaldo Bitencourt | 21/11/2014 06:00

Choque de gestão - Assessorado pelo Movimento Brasil Competitivo, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), prepara conjunto de ações que, se colocada em pratica, sacode com a administração pública estadual. A ideia é enxugar e dar eficiência a máquina gestora.

Mão empresarial - Conforme antecipou ontem, com exclusividade, o Campo Grande News, Reinaldo vai reduzir secretarias, diminuir custos, estabelecer metas, cobras resultados e governar com planejamento. O movimento que o assessora vai ficar no Estado pelo menos até 120 dias depois de sua posse.

Vizinho rico - Azambuja passa o dia em São Paulo. Na agenda conversa com o presidente do PSDB paulista, Duarte Nogueira, com o governador Geraldo Alckmin e com o Movimento Brasil Competitivo. Reinaldo quer extrair dos paulistas parcerias que atendam os interesses de Mato Grosso do Sul.

Amistosa – A equipe de transição tem elogiado o repasse de dados pela atual administração estadual. Segundo um dos coordenadores, Carlos Alberto Assis, o grupo tem repassado todas as informações solicitadas. “É uma transição tranqüila e amistosa”, destacou.

Reajuste – O Conselho de Regulação discute, na próxima terça-feira (25), o reajuste na tarifa de água e esgoto de Campo Grande. O objetivo é definir o percentual que vai corrigir os valores a partir de janeiro de 2015. A Águas Guariroba espera, pelo menos, a reposição da inflação.

Reajuste 2 – A conta de energia elétrica, que sobe em abril de 2015, é o que mais tira o sono da equipe da Águas. Técnicos e gestores temem que a conta de luz fique muito salgada em decorrência da longa estiagem que castiga o sudeste. Estima-se que o aumento em MS pode chegar a 35%.

Assessor – Como não consegue tirar o ex-prefeito Alcides Bernal do comando regional do PP, Olarte decidiu nomear o professor Cezar Afonso, seu braço direito na administração, para o cargo de assessor na Secretaria Municipal de Administração. Ele também não deverá voltar ao comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Reforma – Olarte mantém as negociações para dar continuidade a reforma do secretariado. No entanto, a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública ainda vai demorar. Os vereadores só vão analisar o projeto na próxima semana.

Briga – A prisão de um policial militar pela Guarda Municipal continua repercutindo entre as duas categorias. Policiais militares decidiram reagir e passar o pente fino em todas as viaturas dos guardas municipais em busca de arma de fogo. Por lei, os agentes só poderão andar armados a partir de março e ainda assim apenas 200.

Péssimo – A detenção por porte ilegal teve repercussão tão ruim que irritou até o comandante da Guarda Municipal, Felipe Azambuja. Ele chamou os comandados e deu um “corretivo”. A revolta é porque os guardas vão precisar dos policiais militares para serem capacitados até obter o porte de arma.

(colaboraram Ludyney Moura e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias