A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/01/2012 07:00

Compasso de espera

Jogo Aberto

Off-line

O deputado Antonio Biffi (PT-MS) disse ontem que nesta sexta-feira poderão ser conhecidos os dois nomes a serem submetidos à ministra Ideli Salvatti para nomeação do novo superintendente do Dnit no Estado. Biffi disse saber apenas que sairão de ‘corpo técnico’, sem vinculação política. Segundo o petista, o deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) é quem deveria saber os nomes, 'afinal, ele é o coordenador da bancada'. Em entrevista ao Campo Grande News, Resende afirmou que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o deputado Vander Loubet (PT-MS) detinham a informação, mas 'sumiram' do mapa.

Trânsito

População que acompanha o Placar da Vida na Capital, que informa o número de dias sem mortes no trânsito, ficou surpresa ontem ao constatar que já haviam se passado 11 dias sem nenhuma vítima. Na verdade, o placar falhou. Campo Grande estava, ontem, há dois dias sem acidente fatal.

Neófito

O locutor Cazuza, da FM Cidade, espalhou outdoors pela cidade com mensagens que nem é preciso ser ‘bom entendedor’ para perceber as intenções eleitorais do moço. Da mesma emissora já alçou vôo Alcides Bernal, eleito vereador e deputado estadual.

Validade vencida

O Detran precisa com urgência reciclar médicos credenciados para examinar candidatos à primeira ou renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ontem um médico se irritou com jornalista que fez pergunta durante o exame.

Um outro caso, também com jornalista, chamou a atenção pelo estado de saúde do próprio médico. Ele não conseguiu rodar o programa no computador, sem contar a deficiência visual, que o impedia de ler os formulários sobre a escrivaninha.

Portas fechadas

Ontem a Prefeitura de Caarapó anunciou as férias coletivas dos servidores públicos, que são concedidas em janeiro e no mês de julho. Do dia 9 até o dia 23, a prefeitura permanecerá fechada, mas serviços essenciais, de arrecadação e expedição de alvarás e licenças, devem funcionar em regime de escala.

De acordo com a assessoria do prefeito Mateus Palma, a população já está acostumada à rotina e se programa para o recesso, período em que a administração economiza com o custeio da máquina – combustível, alimentação, energia, água, materiais de consumo, telefone e transporte.

Portas fechadas 2

Pelo menos duas outras prefeituras também fecharam as portas – Figueirão, que entrou em recesso no dia 18 de dezembro e só reabre no próximo dia 19, e Chapadão do Sul, onde o recesso será de apenas 10 dias, do dia 2 a 11.

Lex dura Lex

Medida que entraria em vigor na quarta-feira – a Certidão Negativa de Débito Trabalhista (CNDT) – só terá força de lei em 30 dias, por decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), a pedido das empresas que querem se ajustar à norma.

Repercussão

Mais de 200 comentários foram postados no Campo Grande News na matéria sobre a decisão da Corregedoria do MPE (Ministério Público Estadual) de investigar o promotor Sérgio Harfouche, que estaria, à luz do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), transgredindo a lei ao punir menores infratores com trabalhos comunitários na escolas onde praticaram atos de violência.

Repercussão 2

Segundo Harfouche, que ontem embarcou para período de férias em Buenos Aires, a investigação não o preocupa e não esconde a surpresa pela repercussão que o assuntou ganhou no site. O promotor recebeu e-mail até dos Estados Unidos. Diretores de escola e professores que já receberam ameaças ou foram agredidos por alunos adolescentes, se solidarizaram com o promotor.

Passivo trabalhista

O Ministério Público do Trabalho de Três Lagoas abriu inquérito civil público para apurar as condições do alojamento dos operários das obras de construção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os trabalhadores procuraram o ministério para reclamar das más condições do alojamento em que eles ficam abrigados, da qualidade da comida, entre outras questões trabalhistas.

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



QUANDO ALGUEM SE PROPOE A TOMAR INICIATIVAS DE ENFRENTAMENTO A UM SERIO PROBREMA ,PROPONDO AÇOES FORTES E QUE DERAM RESULTADOS POSITIVOS ,QUE AGRADA A GRANDE MAIORIA ,POUCOS QUEREM INDIMIDAR PESSOA SERIA COMO O Dr.SÉRGIO HARFOUCHE,Dr. CONTINUE NA SUA CAMINHADA PELO BEM QUE DEUS ESTEJA COM O SENHOR.
 
Sérgio luiz Marcon em 07/01/2012 07:26:39
Esta de parabéns a atuação do promotor Sérgio Harfouche, e inibir o crescimento da criminalidade na adolescencia. Uma pena que muitas autoridades quer é justamente o contrário. Com certeza o promotor tem respaldo da sociedade.
 
João Flávio Gavioli em 06/01/2012 08:08:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions