ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Contra fake news, Reinaldo divulga balanço de verba federal

Por Marta Ferreira e Clayton Neves | 31/03/2021 06:00


Leitos de UTI foram montados com recursos recebidos da União, segundo governo de MS. (Foto: Divulgação)
Leitos de UTI foram montados com recursos recebidos da União, segundo governo de MS. (Foto: Divulgação)

Pratos limpos - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) promete divulgar hoje, pelas suas redes sociais, relatório com detalhamento do dinheiro repassado pelo governo federal, para combate à pandemia da covid-19. Na segunda-feira, seguidores do presidente Jair Bolsonaro vestiram camisetas pretas com a pergunta “Cadê os bilhões da saúde?” e foram para frente da Governadoria, dizendo que Estado recebeu R$ 11,7 bilhões.

Outra conta - Já pelos números do governo estadual, o valor não passou de R$ 190 milhões, que foram aplicados na ampliação dos leitos de UTIs, estrutura de vacinação e medicamentos contra a doença. Reinaldo diz que a maior parte do dinheiro de origem federal é constitucional, ou seja, de repasse obrigatório, dos fundos estadual e municipal, garantidos pela Constituição.

Inflados - Para a conta dos defensores de Bolsonaro ser tão discrepante, deve ter entrado na soma o valor pago como auxilio emergencial aos sul-mato-grossense, que foi direto para o bolso das famílias cadastradas, sem passar pelo tesouro do Estado.

"Pet vereador" -  A volta das sessões remotas da Câmara Municipal já contou com participação especial surpresa. Enquanto falava sobre as dificuldades da pandemia, Jamal Salém (PR) foi surpreendido por seu cachorro que começou a latir durante a transmissão.

Bom humor- O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (PTB), o Carlão, não deixou a entrada repentina passar batido e comentou. “Acho que tem um cachorro nervoso aí, vereador”.

Alegria – O senador Nelson Trad Filho (PSD) está todo contente. Exibiu ontem nas redes sociais a foto do mais novo neto, que ganhou o nome do avô.  “Uma notícia maravilhosa para nós nesses dias de tanta tristeza e preocupação”, ponderou.

Medidas – Na foto postada, o senador fez questão de dar até o peso e os centímetros do bebê. Nelsinho “neto” nasceu com 3,2 kg e 49,5 centímetros.

Voltas que a vida dá – A felicidade de Nelsinho neste fim de março é uma dessas provas dos ciclos da vida. No ano passado, nesta época, ele se recuperava de uma internação por covid-19.

Comitiva – O parlamentar fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi aos Estados Unidos e, na volta, teve vários integrantes infectados pelo novo coronavírus. Ele foi o primeiro congressista a contrair a doença.

De longe - A juíza Liliana de Oliveira Monteiro, da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande,  fez ontem audiência para ouvir o acusado de um crime direto da Alemanha, onde ele vive, na cidade de Bad Harzburg, na Alemanha. O fato ocorreu em 2018 e a audiência foi feita por videoconferência para que o andamento processual não parasse.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário