ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Contra fake news, Reinaldo divulga balanço de verba federal

Marta Ferreira e Clayton Neves | 31/03/2021 06:00


Leitos de UTI foram montados com recursos recebidos da União, segundo governo de MS. (Foto: Divulgação)
Leitos de UTI foram montados com recursos recebidos da União, segundo governo de MS. (Foto: Divulgação)

Pratos limpos - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) promete divulgar hoje, pelas suas redes sociais, relatório com detalhamento do dinheiro repassado pelo governo federal, para combate à pandemia da covid-19. Na segunda-feira, seguidores do presidente Jair Bolsonaro vestiram camisetas pretas com a pergunta “Cadê os bilhões da saúde?” e foram para frente da Governadoria, dizendo que Estado recebeu R$ 11,7 bilhões.

Outra conta - Já pelos números do governo estadual, o valor não passou de R$ 190 milhões, que foram aplicados na ampliação dos leitos de UTIs, estrutura de vacinação e medicamentos contra a doença. Reinaldo diz que a maior parte do dinheiro de origem federal é constitucional, ou seja, de repasse obrigatório, dos fundos estadual e municipal, garantidos pela Constituição.

Inflados - Para a conta dos defensores de Bolsonaro ser tão discrepante, deve ter entrado na soma o valor pago como auxilio emergencial aos sul-mato-grossense, que foi direto para o bolso das famílias cadastradas, sem passar pelo tesouro do Estado.

"Pet vereador" -  A volta das sessões remotas da Câmara Municipal já contou com participação especial surpresa. Enquanto falava sobre as dificuldades da pandemia, Jamal Salém (PR) foi surpreendido por seu cachorro que começou a latir durante a transmissão.

Bom humor- O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (PTB), o Carlão, não deixou a entrada repentina passar batido e comentou. “Acho que tem um cachorro nervoso aí, vereador”.

Alegria – O senador Nelson Trad Filho (PSD) está todo contente. Exibiu ontem nas redes sociais a foto do mais novo neto, que ganhou o nome do avô.  “Uma notícia maravilhosa para nós nesses dias de tanta tristeza e preocupação”, ponderou.

Medidas – Na foto postada, o senador fez questão de dar até o peso e os centímetros do bebê. Nelsinho “neto” nasceu com 3,2 kg e 49,5 centímetros.

Voltas que a vida dá – A felicidade de Nelsinho neste fim de março é uma dessas provas dos ciclos da vida. No ano passado, nesta época, ele se recuperava de uma internação por covid-19.

Comitiva – O parlamentar fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi aos Estados Unidos e, na volta, teve vários integrantes infectados pelo novo coronavírus. Ele foi o primeiro congressista a contrair a doença.

De longe - A juíza Liliana de Oliveira Monteiro, da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande,  fez ontem audiência para ouvir o acusado de um crime direto da Alemanha, onde ele vive, na cidade de Bad Harzburg, na Alemanha. O fato ocorreu em 2018 e a audiência foi feita por videoconferência para que o andamento processual não parasse.

Nos siga no Google Notícias