A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/11/2015 06:00

Coordenadora da Política LGBT reage às piadas de mau gosto

Edivaldo Bitencourt e Priscila Peres

A espera - Seis meses se passaram desde a primeira denúncia de abandono feita pelo sindicato dos ferroviários e desde então, apesar das promessas da Rumo ALL ao governo do Estado, as demissões continuam e a ferrovia de MS sem previsão de voltar a ativa. O Estado aguarda os investimentos prometidos pela empresa que detém da concessão.

Demissões - Porém, enquanto a Rumo ALL faz planos mais 89 funcionários são demitidos. Desta vez a empresa dispensou os trabalhadores responsáveis por fazer a conservação da via férrea permanente de 1.100 km. A ação além de contribuir para o desgaste dos trilhos, aumenta o perigo de furtos.

Ataque - A ex-primeira-dama Andreia Olarte continua com sua estratégia de atacar o atual prefeito Alcides Bernal (PP)e seus aliados. Ela continua compartilhando matérias negativas envolvendo Bernal e questionando "E agora?", enquanto seus seguidores lhe dão apoio.

Primeira vez - Orgulhosa da conquista, a atual presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny, está convidando a todos os amigos para participar de sua posse como coordenadora de Políticas Públicas LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) hoje, às 17h.

Reação – Alvo de piadas de mau gosto após a notícia de sua nomeação, Cris Stefanny publicou um desabafo nas redes sociais. Ela diz que os homossexuais e travestis não são culpados pelos pontos de drogas, prostituição e desigualdade social. Cris atribuiu o problema ao sistema falido de família tradicional, ao desrespeito dos direitos iguais e aos dogmas religiosos.

Sem preconceito – A nova coordenadora Políticas Públicas LGBT destaca que a maioria dos presos é heterossexual. “Nem por isso, seria eu incoerente e preconceituosa de dizer que os heterossexuais não prestam!”, argumenta.

Sem acordo – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ainda não conseguiu um acordo com São Pedro. Desde que assumiu o comando do município, a Capital registra recordes sucessivos de chuvas. Sem a trégua dos céus, os moradores sofrem com os buracos que surgem a cada minuto e em todo lugar.

Apelo - O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), começa a receber pedidos para voltar a disputar o comando da prefeitura. Com o caos político e os problemas nas ruas, moradores passaram a lhe enviar apelos pelo whatsapp para ser candidato em 2016. No entanto, ele agradece a deferência e destaca que não será candidato. 

Briga - A disputa pela prefeitura pode ter uma briga de pesos pesados no próximo ano. Outro que resiste aos pedidos para voltar é o ex-governador André Puccinelli (PMDB). O deputado federal Zeca do PT, que não ganhou por 411 votos em 1996, já ensaia para ser o nome do partido. 

Cotados - Faltando 11 meses para a eleição, os pré-candidatos na disputa são Marquinhos Trad, Ricardo Ayache (PSB) e Zeca do PT. Nelsinho e André resistem aos apelos. Rose Modesto luta para ser o nome do PSDB. Felipe Orro (PDT), Márcio Fernandes e Mara Caseiro, do PTdoB, também lutam para ter o nome na cédula de candidato na Capital. 

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions