A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/08/2012 07:00

"Disque-cavalete"

Jogo Aberto

Pressa

Coincidência ou não, depois da reportagem de ontem do Campo Grande News sobre a presença dos cavaletes de propaganda eleitoral nos canteiros fora de hora, a noite foi de agilidade para quem é responsável pela retirada.

Corre-corre

A coluna recebeu relatos de leitores apontando que a determinação sobre o horário limite, às 22h, foi reforçada nas coordenações de campanha, para ninguém ficar mal na foto.

Atrasadinhos

Ainda assim, cavaletes de propaganda permaneciam em pelo menos três pontos da cidade após o horário, segundo leitores da coluna informaram. Havia propaganda em hora errada na Mato Grosso e na avenida Eduardo Elias Zahran.

Briga eterna

Com mais de 500 candidatos disputando a eleição de vereador, as coordenações de campanha também estão tendo de ter muita paciência para distribuir as vagas no programa eleitoral na televisão.

É hoje

Dizem os bastidores das campanhas para o Legislativo que tem candidato reunindo a família e os amigos na frente da televisão para esperar a aparição na TV, por mais curta que seja.

Destaque de novo

Quando comprou a gravata de brilhantes de Clodovil Hernandez, o arquiteto de Campo Grande Luis Pedro Scalise foi notícia nacional, por ter ficado com o objeto mais cobiçado do leilão. Nesta semana, foi novamente citado, mas por outro motivo: Scalise foi um dos poucos que honrou o pagamento do item comprado no leilão.

Dianteira

Para não ter tumulto, o PV deixou uma frente de programas para o horário eleitoral da TV prontos, em Campo Grande. Não foi muito difícil: cada um tem menos de 2 minutos.

Tempo, tempo

Na outra ponta, o programa da coligação do PMDB dá muito trabalho para as equipes responsáveis. Afinal, são 14 longos minutos, o que é, em televisão, muita demanda para produção.

Outros tempos

Os programas eleitorais que já foram ao ar chamam a atenção em uma coisa para quem é "crítico" de propaganda na TV. Os jingles parecem ter acompanhado o empobrecimento da música popular, com letras mais óbvias do que nunca e melodias pouco empolgantes.

Memória

A constatação fica nítida quando se puxa pela memória canções que lembram políticos no Estado, como "Terra Boa", de Almir Sater, usada no governo Wilson Barbosa Martins, ou ainda os jingles da histórica campanha entre André Puccinelli e Zeca do PT, em 1996, que eram cantados facilmente pelos eleitores.

Trampo

A semana que vem deve ser a mais trabalhosa para os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de MS. Com cinco sessões de julgamento marcadas, eles terão que dar fim às avaliações das candidaturas que ainda estão pendentes.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


O maior problema dos cavaletes, é que estão colocados nos canteiros em locais onde atrapalham a visibilidade no transito. Ex. Av. Hirogina na entrada p/ Av. Desembargador Neto do Carmo. (Quem fiscaliza o TRE ou Policia de Trânsito???).
 
elaine becker em 29/08/2012 11:20:57
mais tem cavaletes atrapalhando o trasinto em cg
 
fabiano augusto em 26/08/2012 12:58:43
tem rotatorias que nao da para ver nada por favor isto ta errado.
 
fabiano augusto silva em 26/08/2012 01:00:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions