A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/12/2014 06:00

Cotação para assumir comando da Polícia põe delegado na linha de fogo

Edivaldo Bitencourt

Transição – O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe, nesta quarta-feira, todo o restante da documentação solicitada pela equipe de transição. A entrega será feita diretamente pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Primeiro – Este será o primeiro encontro entre André e o sucessor após a troca de farpas sobre o Aquário do Pantanal. A obra emblemática vem se transformando em um nó na transição entre os dois. Puccinelli promete deixar tudo encaminhado, enquanto o tucano disse que só vai concluí-la após auditoria.

Pressão – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), fez questão de ligar aos vereadores da base aliada para pedir apoio no aumento do percentual da suplementação. Ele pretende chegar a 30%, mas já fica contente com 10%, o dobro do percentual atual.

Já passou – A Câmara tem a seu favor que não criou problemas ao prefeito para autorizar a suplementação acima de 5%. Só neste ano, os vereadores já permitiram o remanejamento de 21% acima do teto previsto em lei.

Prós e contras - Conforme Grazielle Machado (PR), a ampliação do percentual será um retrocesso na fiscalização dos investimentos municipais, enquanto Edil Albuquerque (PMDB) acredita em voto de credibilidade ao trabalho do progressista.

Cargo – O polêmico secretário de Saúde na gestão de Alcides Bernal (PP) não está mais desempregado. Ivandro Fonseca vai comandar a estratégia da saúde pública em Dourados, segundo maior município do Estado.

Pagã – A Diocese de Três Lagoas continua sem um bispo. Desde a morte de Dom José Moreira Bastos, ocorrida em abril deste ano. Os católicos da região aguardam a indicação do substituto pelo Papa Francisco.

Projeto – A demissão do diretor de recursos humanos do Tribunal de Contas do Estado ainda não agilizou a aposentadoria do atual presidente, conselheiro José Ricardo Cabral. Aliados cobram agilidade para indicar o substituto do conselheiro ainda neste ano.

Sonho – A aposentadoria de Zé Ricardo pode realizar o sonho do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR). Ele é o favorito para a vaga, que ainda disputa com o secretário estadual de Obras, Edson Giroto.

Denúncias – A disputa pelo cargo de Diretor Geral da Polícia Civil vem pegando fogo nos bastidores. A cotação para substituir Jorge Razanauskas é suficiente para por o candidato na berlinda e jogá-lo em um balaio de denúncias de irregularidades.

(colaboraram Kleber Clajus e Hélio de Freitas)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions