A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/12/2014 06:00

Cotação para assumir comando da Polícia põe delegado na linha de fogo

Edivaldo Bitencourt

Transição – O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe, nesta quarta-feira, todo o restante da documentação solicitada pela equipe de transição. A entrega será feita diretamente pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Primeiro – Este será o primeiro encontro entre André e o sucessor após a troca de farpas sobre o Aquário do Pantanal. A obra emblemática vem se transformando em um nó na transição entre os dois. Puccinelli promete deixar tudo encaminhado, enquanto o tucano disse que só vai concluí-la após auditoria.

Pressão – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), fez questão de ligar aos vereadores da base aliada para pedir apoio no aumento do percentual da suplementação. Ele pretende chegar a 30%, mas já fica contente com 10%, o dobro do percentual atual.

Já passou – A Câmara tem a seu favor que não criou problemas ao prefeito para autorizar a suplementação acima de 5%. Só neste ano, os vereadores já permitiram o remanejamento de 21% acima do teto previsto em lei.

Prós e contras - Conforme Grazielle Machado (PR), a ampliação do percentual será um retrocesso na fiscalização dos investimentos municipais, enquanto Edil Albuquerque (PMDB) acredita em voto de credibilidade ao trabalho do progressista.

Cargo – O polêmico secretário de Saúde na gestão de Alcides Bernal (PP) não está mais desempregado. Ivandro Fonseca vai comandar a estratégia da saúde pública em Dourados, segundo maior município do Estado.

Pagã – A Diocese de Três Lagoas continua sem um bispo. Desde a morte de Dom José Moreira Bastos, ocorrida em abril deste ano. Os católicos da região aguardam a indicação do substituto pelo Papa Francisco.

Projeto – A demissão do diretor de recursos humanos do Tribunal de Contas do Estado ainda não agilizou a aposentadoria do atual presidente, conselheiro José Ricardo Cabral. Aliados cobram agilidade para indicar o substituto do conselheiro ainda neste ano.

Sonho – A aposentadoria de Zé Ricardo pode realizar o sonho do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR). Ele é o favorito para a vaga, que ainda disputa com o secretário estadual de Obras, Edson Giroto.

Denúncias – A disputa pelo cargo de Diretor Geral da Polícia Civil vem pegando fogo nos bastidores. A cotação para substituir Jorge Razanauskas é suficiente para por o candidato na berlinda e jogá-lo em um balaio de denúncias de irregularidades.

(colaboraram Kleber Clajus e Hélio de Freitas)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions