ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Covid leva quem pode a gastar fortuna por leito fora de MS

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 07/05/2021 06:00
Samuel Klajner, presidente do Albert Einsten, hospital privado de São Paulo. (Foto: Divulgação)
Samuel Klajner, presidente do Albert Einsten, hospital privado de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Gastos – As internações em hospitais de fora de Mato Grosso do Sul estão levando quem tem recursos para isso a gastar quantias milionárias. Uma internação em locais como o Albert Einsten, em São Paulo, chega facilmente à casa do meio milhão de reais.

UTI móvel - Só para o transporte aéreo, segundo apurado pela coluna, a quantia gasta chega perto dos R$ 50 mil. No momento mais grave da pandemia, mesmo quem está nesse estágio financeiro depende, também, de conseguir vaga, pois até os hospitais "de luxo" estão cheios. O Albert Einsten, por exemplo, está trabalhando com ocupação perto de 90%, segundo entrevistas dadas pelo presidente, Sidney Klajner.

Efeito covid- O deputado estadual Neno Razuk (PTB) foi alvo de comentário na Assembleia Legislativa sobre o quanto perdeu peso nos últimos tempos. O parlamentar atribuiu ao reflexo da covid-19, da qual se recupera.

Regionalidades - Durante a sessão desta quinta-feira (06) João Henrique Catan (PL) foi visto com a cuia de chimarrão no vídeo. Paulo Corrêa (PSDB) questionou a regionalidade do parlamentar. "Chimarrão?”, questionou. “Não deputado. Aqui tem que ser tereré", completou.

Disponível – O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), que adotou a discrição os dias anteriores ao depoimento à  CPI da Covid no Senado, agora voltou a ser figura fácil. Tem dado entrevista para todos que o convidam a falar.

Inacreditável – A senadora Simone Tebet (MDB) disse que a bancada feminina foi surpreendida pelos senadores da CPI, que questionaram a participação das mulheres no processo para ouvir testemunhas. "Fomos surpreendidas, inicialmente, porque os líderes não indicaram mulheres”.

Representatividade – Simone fez contas para falar da importância da presença feminina nos debates. Comentou que apesar de serem apenas 12 mulheres no Senado, representam 52% da população brasileira.

Contagem - A partir de agora todas as sessões da Assembleia Legislativa serão encerradas com os números atualizados do “vacinômetro” em Campo Grande. A novidade foi adotada desde quarta-feira (5).

Quantos – Em Mato Grosso do Sul, estado na linha de frente na imunização contra o novo coronavírus, o painel mantido pelo governo do Estado mostra que 20% da população já receberam doses. A população estadual é de 2,8 milhões de pessoas.

Ampliação – Proposta do deputado Pedro Kemp (PT) muda lei estadual sobre o fornecimento gratuito de preservativo feminino pela Secretaria de Estado de Saúde. A ideia e garantir o fornecimento, também, a entrega gratuita de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Nos siga no Google Notícias