A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/07/2016 06:00

CPI das Vacinas: vereador coloca colegas sob suspeita

Waldemar Gonçalves

Afronta das vacinas – O vereador Marcos Alex (PT) disse ontem, na tribuna da Câmara Municipal, que um isopor com “possíveis doses irregulares de vacina contra gripe H1N1” circulou pelo Legislativo de Campo Grande. Por isso, quer que os demais vereadores façam exame sanguíneo para saber se foram vacinados. O caso causou espanto e polêmica junto aos parlamentares, que acharam uma afronta ter de provar que não foram vacinados.

Atestado médico – Ainda sobre a CPI, o vereador Eduardo Cury (SD) criticou a gerente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que enviou atestado médico para não responder aos vereadores sobre as vacinas, na semana passada. “Atestado serve para traduzir uma verdade científica e não para dar proteção”, disse.

'Desculpinha?' – Cury sugeriu que a CPI peça o histórico funcional da servidora para saber quantas vezes ela tirou licença médica ou apresentou atestados. “Que relação é essa com o Município, em que até o atestado tem que ser questionado?”, finalizou.

Ofensas ditas – Pegando carona na CPI das Vacinas, o vereador Paulo Siufi (PMDB) disse que o tal isopor teria entrado no gabinete da colega Luíza Ribeiro (PPS). Além de acusá-la de ser vacinada irregularmente, ainda a chamou de cara de pau. Em resposta, ela foi ao microfone dizer que não foi vacinada e se dispôs a fazer o exame comprobatório, caso ele insista.

Ofensas apagadas – Por fim, Luiza pediu que o colega não a xingasse e lembrou que ela é uma senhora de 49 anos. Siufi, então, pediu a retirada do termo “cara de pau” da ata.

Na campanha – Como antecipou o Campo Grande News na semana passada, o subsecretário de Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Mendes, deixou o cargo ontem para assumir a coordenação de marketing e comunicação de campanhas eleitorais do PSDB no Estado.

Time da Rose – A equipe de Mendes vai cuidar, inclusive e principalmente, da campanha da pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto. Segundo nota do Governo, o jornalista Ricardo Campos assumirá, interinamente, o cargo de subsecretário de Comunicação.

Temos candidatos – Depois da desistência de Puccinelli, lideranças do PMDB insistem que ainda pode haver uma candidatura própria. O deputado Eduardo Rocha citou o ex-diretor do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, e a ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib. "Eles foram citados, apenas isto, já os senadores estão fora", garante.

Flerte inicial – Já o PSDB não descarta aliança com PMDB, embora os diálogos estejam efetivamente começando agora, com a recusa de André Puccinelli. “Isto não acontecerá a qualquer custo”, defende o líder do diretório municipal do partido, vereador Lívio Leite.

Temos vices – Questionado sobre possível vice do PMDB para compor uma chapa forte, Lívio deu a entender que o partido não gosta da ideia. “Temos dois excelentes candidatos a vice”, resumiu. Quanto ao PTB, de Nelson Trad Filho, ele confirma a aproximação e que ainda não há fatos que denotem uma aliança.

(com Alberto Dias e Leonardo Rocha)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions