A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/07/2017 06:00

CPI do Táxi tem ibope baixo até entre vereadores

Marta Ferreira

Cadê os outros? – Após mais de dois meses de existência, a CPI do Táxi começou, enfim, a colher os primeiros depoimentos nesta segunda-feira (10). No entanto, o evento não atraiu o interesse dos vereadores. Dos 29 parlamentares, só estavam presentes 4 dos 5 integrantes da comissão.

Faltou – Inclusive um dos membros do grupo não acompanhou as declarações dos intimados. O vereador Jeremias Flores (Avante, novo nome do PT do B) informou que estava doente e não poderia comparecer. Vinicius Siqueira (DEM), presidente; Odilon de Oliveira (PDT), relator; Júnior Longo (PSDB) e Francisco Carvalho (PSB) fizeram a sabatina.

Já acabou? - Com previsão de ouvir quatro depoentes e durar até ao meio-dia, apenas um dos intimados compareceu e os trabalhos terminaram pouco depois das 9h30. Quando todos estavam indo embora, alguns chegavam e davam de cara com o plenário vazio.

Fica pra depois - Os deputados estaduais terão sua última semana antes do recesso e os projetos mais polêmicos devem ficar para o segundo semestre, como a "Lei Harfouche". Nas últimas sessões do semestre, a discussão deve ficar em torno da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e do reajuste salarial de alguns poderes, como Defensoria e Tribunal de Contas.

Homenagem questionada- Em tempos de encrenca virtual por quase tudo, houve atrito com a ideia de mudar o nome da rua Itacuru para Silvio di Nucci, em lembrança ao ex-secretário de Cultura e dono do bar que fica na via há mais de 30 anos. Nucci faleceu na semana passada.

Vizinha não gostou - Lançada na internet pelo arquiteto Angelo Arruda, a sugestão de dar o nome de Nucci à rua onde fica o Parks ganhou apoios, mas também desafetos. A professora Angela Costa, que mora na Itacuru, revoltou-se com a ideia, que considerou “falta do que fazer”.

Adesão – Um apoio importante a sugestão conseguiu. O prefeito Marcos Trad encampou a ideia que, para se tornar realidade, precisa passar pela Câmara dos Vereadores. Porém, pode ser que isso não ocorra tão logo, considerando os trâmites burocráticos para a alteração ser concretizada.

Não é de graça – O promotor de justiça Fernando Zaupa chamou de demagoria as propangadas do Poder Público sobre serviços que são anunciados como gratuitos. “Não existe NADA de graça”, definiu, citando o Farmárcia Popular.

Carga tributária – Integrante da força-tarefa responsável pela Lama Asfáltica, a operação que investiga desvio de recursos de obras em estradas, Zaupa afirma que tudo que é oferecido supostamente de graça é pago por outro contribuinte. “Algum cidadão pagou ou está a pagar, por meio dos pesados tributos”.

Desabafo – Artista surgido em MS com maior número de seguidores, mais de 14,5 milhões, Luan Santana fez declaração que gerou comoção entre seus fãs no fim de semana. Com uma foto ao lado de seu jatinho, disse estar cansado, não da rotina, e sim de "si mesmo, das pressões”, e que deveria parar, mas não consegue. Provocou onda de mais de 7 mil comentários, a maioria de incentivo a continuar com o ritmo da carreira milionária.

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions