A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/04/2015 06:00

CPI no mesmo caminho de 2008

.

Comitiva da luz - Os 5 integrantes da CPI Enersul/Energisa irão a Brasília no dia 22 de abril, onde terão reuniões com a bancada federal e com o presidente da Aneel, Romeu Donizete Rufino. O grupo vai requisitar documentos que comprovem o desvio de R$ 700 milhões na empresa.

Força - O presidente da Comissão, deputado Paulo Correa, avisa que fará o mesmo caminho da CPI criada em 2008, quando a ajuda dos senadores e deputados federais sul-mato-grossenses foi fundamental na hora de exigir documentos à Aneel.

Convidado - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) estará em Campo Grande nesta semana, onde participa, no dia 24, de audiência sobre reforma política, organizada pela Assembléia Legislativa. Junto, virá o deputado Marcelo de Castro (PMDB/Piauí), relator do projeto da reforma na Câmara.

Vidraça - Existe a expectativa de manifestações contra Eduardo Cunha, como em outros estados por onde passou para debater a reforma. Ele virou alvo por conta da crise política, causada pela proposta de terceirização. Mas antes mesmo disso já era vidraça por denúncias de envolvimento nos esquemas revelados pela operação Lava Jato.

De bem - Os deputados do PMDB, que na semana passada apresentaram dados contestando auditoria feita por Reinaldo Azambuja, já levantaram a bandeira branca e fizeram as pazes com o atual governador.

Amigos de novo - Eles haviam contestado publicamente números apresentados pelo tucano, como o montante de dividas e obras paradas no Estado, saindo em defesa do governo anterior. Agora, dizem que tudo se trata de interpretação, ressaltando que continuarão na base, ajudando o governo.

Irritado - O Campo Grande News tem como leitor um dos homens mais polêmicos do Brasil. No sábado, ele afirmou que virá a Mato Grosso do Sul receber medalha da PM e citou reportagem do portal sobre a repercussão negativa da homenagem feita pela Polícia Militar.

Parado - Empresários que investiam na recuperação do prédio do Cine Acapulco, na Rua 26 de Agosto, parecem que perderam a fonte de recursos. A obra está parada há meses, sem previsão de virar centro cultural, conforme prometido.

Pressão pesada - As Associações dos Produtores de Soja e Milho do Brasil inteiro já sairão em defesa da aprovação do projeto que estabelece a terceirização de atividades profissionais, alegando falta de mão de obra qualificada, diante do nível de maquinário usado hoje.

História - Os ministros do STF receberam cópia do "capítulo indígena" do relatório da Comissão Nacional da Verdade, que mostra violações consideradas gravíssimas cometidas em Mato Grosso e na região onde fica hoje Mato Grosso do Sul, entre 1946 a 1988.

Massacre - O relatório detalha massacres para a abertura de rodovias e torturas com a finalidade de retirar as comunidades guarani e terena das terras tradicionais. O resultado, segundo o documento, foi a morte de 8.350 indígenas.

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions