ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Empréstimo napoleônico

Jogo Aberto | 10/02/2011 06:00

Após ter conseguido criar na Câmara Municipal a Comissão Permanente de Segurança Publica, o agora deputado Cabo Almi (PT) garante que quer fazer o mesmo na Assembleia Legislativa, já de olho no cargo de presidente.

Enquanto a Comissão de Segurança Pública não é criada, o novo líder do PT na Casa de Leis pretende pleitear a presidência da Comissão de Orçamento ou a de Direitos Humanos.

Santista, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse ontem que Parque de Exposições é a Vila Belmiro da música sertaneja. “O parque está para música sertaneja como a Vila Belmiro está para os Meninos da Vila”, afirmou em entrevista à FM Capital.

Aliás, a notícia do Campo Grande News sobre a aprovação da modificação da Lei do Silêncio recebeu mais de 30 comentários em menos de 24h. Sinal, que todo mundo está de olho no que vai acontecer com a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul.

Chama a atenção o fato do pastor Adilson Machado de Souza ter levado 21 anos para reparar em inscrição na bandeira do município em que mora. Ele é o autor da ação que tenta mudar por meio da Justiça o símbolo de Sidrolândia, que contém a inscrição “Ave Maria”.

Jornal eletrônico de Sidrolândia (Região News) resolveu fazer uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre a retirada da “Ave Maria” da bandeira. Para 62,19%, a inscrição deve permanecer. Já 33,08% querem a retirada. Havia ainda uma terceira opção, escolhida por 4,73%: “nenhuma das alternativas”. Devem ser os indecisos.

A MSGás pagará R$ 15.480,00 para o maestro Dênis Lopes dar aulas de 1 hora e meia para o seu coral. O extrato do contrato, assinado no dia 14 de janeiro, foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi, e o deputado Marquinhos Trad (ambos do PMDB) estão batendo boca via imprensa, assessoria e tribuna, tendo como pano de fundo a instalação da Unidade Educacional de Semiliberdade perto do Mercadão Municipal. Vale lembrar que os dois primos estão de olho na sucessão do prefeito Nelsinho Trad.

Tudo começou com uma panfletagem feita por Marquinhos perto do Mercadão. Depois, Siufi ocupou a tribuna para falar que tudo não passava de um “boato” feito por um deputado que estava “se jogando para a plateia”. “Primeiro que, essa questão não é um boato, como muitos tentaram corrigir e segundo, que não sou político me jogando na platéia e sim, um cidadão que como qualquer outro tem o direito de se manifestar civilizadamente”, disse Marquinhos.

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) fez um convenio com o Banco Cacique para a concessão de empréstimos aos servidores do órgão por consignação em folha de pagamento. A instituição financeira faz parte do grupo francês Société Générale, que existe desde 4 de maio de 1864, data do decreto de autorização assinado por Napoleão III.

Nos siga no Google Notícias