A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/02/2011 06:00

Empréstimo napoleônico

Jogo Aberto

Após ter conseguido criar na Câmara Municipal a Comissão Permanente de Segurança Publica, o agora deputado Cabo Almi (PT) garante que quer fazer o mesmo na Assembleia Legislativa, já de olho no cargo de presidente.

Enquanto a Comissão de Segurança Pública não é criada, o novo líder do PT na Casa de Leis pretende pleitear a presidência da Comissão de Orçamento ou a de Direitos Humanos.

Santista, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse ontem que Parque de Exposições é a Vila Belmiro da música sertaneja. “O parque está para música sertaneja como a Vila Belmiro está para os Meninos da Vila”, afirmou em entrevista à FM Capital.

Aliás, a notícia do Campo Grande News sobre a aprovação da modificação da Lei do Silêncio recebeu mais de 30 comentários em menos de 24h. Sinal, que todo mundo está de olho no que vai acontecer com a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul.

Chama a atenção o fato do pastor Adilson Machado de Souza ter levado 21 anos para reparar em inscrição na bandeira do município em que mora. Ele é o autor da ação que tenta mudar por meio da Justiça o símbolo de Sidrolândia, que contém a inscrição “Ave Maria”.

Jornal eletrônico de Sidrolândia (Região News) resolveu fazer uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre a retirada da “Ave Maria” da bandeira. Para 62,19%, a inscrição deve permanecer. Já 33,08% querem a retirada. Havia ainda uma terceira opção, escolhida por 4,73%: “nenhuma das alternativas”. Devem ser os indecisos.

A MSGás pagará R$ 15.480,00 para o maestro Dênis Lopes dar aulas de 1 hora e meia para o seu coral. O extrato do contrato, assinado no dia 14 de janeiro, foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi, e o deputado Marquinhos Trad (ambos do PMDB) estão batendo boca via imprensa, assessoria e tribuna, tendo como pano de fundo a instalação da Unidade Educacional de Semiliberdade perto do Mercadão Municipal. Vale lembrar que os dois primos estão de olho na sucessão do prefeito Nelsinho Trad.

Tudo começou com uma panfletagem feita por Marquinhos perto do Mercadão. Depois, Siufi ocupou a tribuna para falar que tudo não passava de um “boato” feito por um deputado que estava “se jogando para a plateia”. “Primeiro que, essa questão não é um boato, como muitos tentaram corrigir e segundo, que não sou político me jogando na platéia e sim, um cidadão que como qualquer outro tem o direito de se manifestar civilizadamente”, disse Marquinhos.

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) fez um convenio com o Banco Cacique para a concessão de empréstimos aos servidores do órgão por consignação em folha de pagamento. A instituição financeira faz parte do grupo francês Société Générale, que existe desde 4 de maio de 1864, data do decreto de autorização assinado por Napoleão III.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



o deputado Marcos Trad, tinha que resolver o caso do Delei Pinheiro,isso e pouco caso com seu braço direito,
 
Wilson Aparecido Ferreira da silva em 20/02/2011 06:38:43
Acompanho atentamente a polêmica de Sidrôlândia. E fico imaginando se a moda pega. Teremos que mudar os nomes de bairros de Campo Grande como Santo Amaro e Santo Antônio, por exemplo. Os evangélicos, além de Maria, não acreditam em santidades. E pior ainda: terá que se mudar o nome da cidade de São Paulo. A cidade de Santos, então, nem pensar.
E mais ainda, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube deve estar reunido com sua diretoria para escolher o futuro nome do glorioso tricolor do Morumbi.
 
Rogério Alexandre Zanetti em 10/02/2011 12:14:34
O que falta no extrato do contrato publicado no Diário Oficial do dia 07/02/11 é o tempo de duração do contrato. Se o contrato da MS Gás com o Maestro for de um ano com aulas semanais de 1 hora e meia então o valor da hora aula seria de R$ 204,76, sem contar as horas de trabalho nas apresentações.
 
Roberto Oshiro em 10/02/2011 07:19:43
Pastor ... Deus que me perdoe ... vc é um abusado ... vai orar meu irmão !!!
 
Luiz Gustavo Winkler em 10/02/2011 05:12:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions