ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Debate ambiental

| 06/02/2013 06:00

A Assembleia Legislativa do Estado poderá realizar audiência sobre a implantação de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétrica) na Bacia do Alto Paraguai. A proposta foi apresentada ontem pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT). Ainda não há data definida para o evento.

Veto
Os Ministérios Públicos Federal e Estadual de Mato Grosso do Sul conseguiram este ano nova ordem de paralisação dos projetos de hidrelétricas no Pantanal. A Justiça acatou os argumentos do Ministério Público e proibiu liminarmente a concessão de novas licenças ambientais prévias e de instalação para hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai.

Prazo
A proibição vale até que seja realizada a avaliação ambiental estratégica, que considera o impacto de todos os empreendimentos hidrelétricos no ecossistema do Pantanal. O estudo deve ter como base bibliografia especializada e contar com a participação de setores científicos e da sociedade civil organizada.

Loja do Comper na Barão do Rio Branco está fechada. Na fachada, promoções e convite para clientes irem a outra unidade da rede. (Foto: João Garrigó)
Loja do Comper na Barão do Rio Branco está fechada. Na fachada, promoções e convite para clientes irem a outra unidade da rede. (Foto: João Garrigó)

Fechado
Prestes a inaugurar mais uma loja em Campo Grande, na avenida Tamandaré, a Rede Comper fechou a unidade em um ponto bastante antigo, na rua Barão do Rio Branco. Ali, antes do Comper, funcionou a Casa Moreira.

Convite
Na fachada da loja desativada, estão faixas de propaganda com ofertas da loja na Joaquim Murtinho e um convite para que os clientes dali frequentem esta unidade. O Comper também deve fechar a loja na 13 de Maio, no bairro São Francisco.

Assíduo
O secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, tem sido figura fácil na Santa Casa de Campo Grande. No entanto, com pouco mais de um mês de Governo de Alcides Bernal, nenhuma providência em relação ao maior hospital do Estado foi divulgada.

Mais 3 meses
A situação da Santa Casa, que sempre é preocupante, deve ser mais um dos pepinos para a Prefeitura nos próximos meses, afirnal, por decisão judicial, o hospital deve ser devolvido à Associação Beneficente até maio.  A intervenção pelo Poder Público vem desde 2005.

Bis

No ano passado, o cantor Michel Teló se apresentou no prêmio Billboard, no rastro do sucesso "Ai se eu te pego". Este ano,  ele volta como indicado a nada menos que sete categorias.

Só ele
Michel é o único brasileiro indicado a prêmios, confirmando o sucesso de sua carreira lá fora. Ele vai estar do lado de artistas como Shakira, com quem, segundo já disse várias vezes, pretende desenvolver algum projeto.

Crise?
A notícia de que só Michel vai concorrer já provocou os críticos de plantão. Não faltou a análise de que a ausência de nomes de peso da MPB é um sinal claro de o estilo musical que sempre foi marca brasileira lá fora anda meio em baixa.

 

 

Nos siga no Google Notícias