ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Debate derradeiro é missão de 7 candidatos ao Governo hoje

Anahi Zurutuza | 27/09/2022 06:00
Primeiro debate entre candidatos ao Governo foi no dia 6 de setembro (Foto: Alex Machado/Arquivo)
Primeiro debate entre candidatos ao Governo foi no dia 6 de setembro (Foto: Alex Machado/Arquivo)

Compromisso de todos – O último debate é compromisso de sete dos oito candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul. No encontro derradeiro, Magno Souza (PCO), que se destacou como personagem pitoresco nestas eleições, será o único a não participar. Segundo a TV Morena, afiliada da Rede Globo no Estado, a regra que excluiu o indígena é a da representação que cada partido, ou federação, tem no Congresso Nacional, a mesma que tirou dele tempo para expor propostas durante o horário eleitoral gratuito.

Preparação – Para se preparar para o tudo ou nada, candidatos deixaram a agenda com mais horas livres para esta terça-feira (27). André Puccinelli (MDB) apenas grava programa eleitoral pela manhã, enquanto Eduardo Riedel (PSDB) faz algumas reuniões com apoiadores. Giselle Marques (PT) concederá entrevista, Marquinhos Trad (PSD) se reúne apenas com a equipe de campanha e Rose Modesto (UB) visita empresas pela manhã. Adonis Marcos (Psol) e Capitão Contar (PRTB) que também vão ao debate, não divulgaram se têm outros compromissos.

Noite à dentro – O último encontro dos candidatos começará depois da Novela Pantanal e terá cinco blocos. Segundo a TV Morena, o primeiro e o terceiro blocos serão com perguntas de tema livre, ou seja, quando há mais chance do debate “pegar fogo”.

Visita – Candidato a vice-presidente na chapa de Felipe D’ávila, pelo partido Novo, Tiago Mitraud estará em Campo Grande nesta terça-feira (27). Defensor da “nova política”, o primeiro compromisso do visitante será em ponto tradicionalmente frequentado por políticos em campanha, o Mercadão Municipal. Depois do café da manhã, ele segue para entrevista e adesivagem.

Pausa – Nada de grandes eventos com apoiadores em restaurantes caros. Mitraud escolheu o Shopping Campo Grande para almoçar. À tarde, também concede entrevistas e participa de “pedágio” na rotatória da Mato Grosso com a Via Parque, de onde segue para um happy hour em outro point da Capital, um barzinho na Avenida Afonso Pena.

Orgulho do pai – Em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Almir Sater não escondeu o orgulho do filho, Gabriel Sater, cuja atuação na novela Pantanal tem sido bastante elogiada. “Eu tinha certeza de que o Gabriel se sairia bem como o Trindade, porque ele se preparou muito e é um cara muito determinado”. O ator e músico, que participou da primeira versão do folhetim, parece nem ligar para o novo título, diante do sucesso do filho: “virei pai do Gabriel”.

Sobre política – Segundo Mônica Bergamo, durante os 40 minutos de entrevista, até sobre política Almir arriscou dizer algumas palavras, embora tenha preferido não revelar qual caminho vai seguir nas urnas. Ele disse apenas que torce para que “a gente tenha respeito pela opinião dos outros”. “Que a gente seja civilizado e pense no Brasil. A nossa política está muito enraivecida e sem objetivos. Isso não faz bem para ninguém”, completou.

Recém-nascido – Candidato ao Senado, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ganhou mais um “cabo eleitoral” para a reta final da campanha. O netinho nasceu nesta segunda-feira (26), recebeu homenagem pública do avô, que também não perdeu a oportunidade de tentar garantir mais alguns votos com a fofura do garotinho. “A vida chama!! Bem-vindo ao mundo meu neto Felipe. Inspiração para lutar por um País melhor, com mais igualdade e oportunidades para todos!! Aumentando a família 444!!!”.

Mudanças – Já conferiu onde vai votar no próximo domingo? O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) disponibilizou ontem a lista de todos os locais de votação que foram alterados, a maioria por causa de obras em prédios que abrigavam seções eleitorais. Para conferir é só entrar no site da Justiça Eleitoral ou clicar aqui.

Pode ou não? – Também para orientar eleitores no dia do pleito, o Tribunal Regional Eleitoral formulou uma cartilha de orientações sobre crimes eleitorais. O documento foi entregue ainda a autoridades policiais que trabalharão no combate às ilegalidades no dia 2 de outubro. O acesso é on-line, no site do TRE-MS ou clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias