A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/01/2011 06:00

Em campanha

Jogo Aberto

Delcídio do Amaral (PT) tratou rapidamente de desmentir boato de desentendimento entre ele, o prefeito Ruiter Cunha (Corumbá) e o deputado Paulo Duarte (PT). Cutucando opositores, disse que não só está tudo bem como os três trabalham nos bastidores para “atropelar” nas eleições de 2012.

Reportagem da última edição da revista Piauí dá o tom da amizade entre o senador Delcídio do Amaral (PT) e o homem mais rico do Brasil, Eike Batista. Ao ler a matéria, fica mais fácil entender a proximidade que fez o empresário doar meio milhão de reais para a reeleição do congressista sul-mato-grossense.

A revista conta que Delcídio foi uma das pontes para Eike conhecer Rodolfo Landim, que presidiu as empresas MMX, OGX e OSX e foi Integrante do conselho de administração de todas as empresas. Hoje, Landim move uma ação contra Eike reivindicando quase US$ 300 milhões.

Os candidatos a prefeito de Dourados já tem dois debates agendados em rádio: dias 22 de janeiro e 3 de fevereiro na Grande FM. As regras já estão sendo definidas durante reuniões com assessores dos quatro concorrentes.

Mesmo com a liberação da campanha eleitoral em Dourados, o juiz José Domingues, responsável pelo controle da propaganda, diz que tudo está parado. Por enquanto, nem o número do CNPJ os candidatos receberam.

A Assembleia Legislativa publicou a dispensa de licitação para confecção e instalação de um painel fotográfico composto de imagens de Campo Grande, medindo 5 metros por 1,93 m. A fotografia gigante custará a bagatela de R$ 7,6 mil, sem que haja concorrência.

Avaliação feita por usuários no “Espaço do Passageiro”, do site da Anac, aponta o aeroporto de Campo Grande como o segundo pior do Brasil dentre os 22 maiores terminais aéreos citados. Só aparece melhor que o de Goiânia.

Alguns internautas aproveitaram que o prefeito Nelsinho Trad tem mostrado estar em dia com a tecnologia para fazer sugestões e pedidos. No Facebook, Nelsinho já recebeu pedido de emprego e até sugestão para transformar a Cidade do Natal em uma espécie de Cidade do Carnaval.

Nos últimos dois dias, o Diário da Justiça Eleitoral trouxe 10 prestações de contas de diretórios municipais, todos declarando não terem tido nenhuma movimentação financeira ao longo de todo o ano de 2009. A lista tem PMN de Dourados, PSDB e DEM de Novo Horizonte do Sul, PMDB, PDT, PPS, PSDB e PR de Angélica, PV e PPS de Ivinhema.

O ainda deputado Amarildo Cruz (PT) entrou na campanha “não assista o BBB”. “Saia, leia, beba, converse, exercite-se, mude o canal, durma, transe, olhe as estrelas, tudo. Menos BBB”, postou no Twitter.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Sobre a nota cuja o titulo é "Muito Ruin", A Infraero que é responsável pela administração do Aeroporto aqui em Campo Grande, tem que tomar alguma providência de aumentar o espasso para que os usuários possam desembarcar ao chegar no aeroporto, os taxista tomaram conta da àrea coberta, nos dias de chuva idosos ou deficientes tem que descer fora da cobertura , não tendo espaço para mais ninguem. Por favor façam alguma coisa, não ha necessidade de ficar mais de três veículos parado na cobertura a espera de passageiros.
 
Cesar Augusto em 13/01/2011 11:15:13
EM CAMPANHA: Nós também criamos uma COMUNIDADE: NÃO ASSISTA O BBB 11 estamos divulgando: Voce pode ajudar nessa campanha! Divulgue entre seus amigos, entre lá na comunidade e veja os motivos:http://www.orkut.com.b/Main#Community?cmm=110361451&refresh=1 - Acho que o Amarildo está correto. BBB 11 é pra vender, prá fortalecer o VALE TUDO, usar o sexo como meio de ficar no jogo, propala o hedonismo, não educa nem prá cidadania é VAZIO!

 
Prf. Janio Batista de Macedo em 13/01/2011 09:27:23
Concordo plenamente com o deputado Amarildo Cruz. Se dependesse de minha audiência, o tal BBB teria finado na edição primeira!
 
Jota Menon em 13/01/2011 08:18:18
vamos ser honestos o Dep. Est. amarildo cruz tá coberto de razão,esse BBB 11 e tão insignificante quanto os outros 10 que passaram, estou com o senhor Deputado.
 
geraldo rodrigues em 13/01/2011 05:36:39
Concordo plenamente que o BBB (todos eles) foram e são os piores programas da TV brasileira, aliás todos os chamados realityes são horriveis. Porem, acho que o nobre deputado Amarildo, deveria se preocupar com coisas mais importantes, acredito que nos o pagamos muitíssimo bem é para que ele se ocupe de coisas realmente importantes. Sugiro que o nobre deputado faça uma viagem para o interrior e lance algum programa sobre a saúde por exemplo. E quem quiser assistir essas besteiras todas que assista, pois todos temos o direito de escolha, mesmo que ela seja péssima.
 
João Carlos Maciel em 13/01/2011 04:21:38
Quanto ao Amarildo Cruz ... tem campanhas melhores a fazer né ... tudo bem que o BBB 11 não é um dos melhores programas a ser indicado ... mais tem muita coisa a ser feito por homem que já foi Dep. Estadual e uma vida política de tempos ... deve ser por isso que ele não foi reeleito.
Graças a Deus e ao povo !!!
 
LUIZ GUSTAVO WINKLER em 13/01/2011 01:16:08
É preciso que haja o mais rápido possível uma readequação na forma de se conduzir a adminitração da AL. Não dá mais para admitir que filhos, esposas, irmãs de juízes e desembargadores sejam contratados com salários quase igual a de um deputado. Não é moralmente aceitável que ali nunca houve um concurso público e que os funcionários efetivos da Casa foram todos indicados por ex, e alguns ainda, deputados. Enquanto a estrutura física da Assembleia ruina com instalações precária e amadoras, existe, por outro lado, contratações de serviços que aguçam nossa desconfiança. E, por fim, pelo resultado da última eleição proporcional para o estado, creio que nada mudará. É uma Pena!
 
kleber nogueira em 13/01/2011 01:01:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions