ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Em campanha

Jogo Aberto | 13/01/2011 06:00

Delcídio do Amaral (PT) tratou rapidamente de desmentir boato de desentendimento entre ele, o prefeito Ruiter Cunha (Corumbá) e o deputado Paulo Duarte (PT). Cutucando opositores, disse que não só está tudo bem como os três trabalham nos bastidores para “atropelar” nas eleições de 2012.

Reportagem da última edição da revista Piauí dá o tom da amizade entre o senador Delcídio do Amaral (PT) e o homem mais rico do Brasil, Eike Batista. Ao ler a matéria, fica mais fácil entender a proximidade que fez o empresário doar meio milhão de reais para a reeleição do congressista sul-mato-grossense.

A revista conta que Delcídio foi uma das pontes para Eike conhecer Rodolfo Landim, que presidiu as empresas MMX, OGX e OSX e foi Integrante do conselho de administração de todas as empresas. Hoje, Landim move uma ação contra Eike reivindicando quase US$ 300 milhões.

Os candidatos a prefeito de Dourados já tem dois debates agendados em rádio: dias 22 de janeiro e 3 de fevereiro na Grande FM. As regras já estão sendo definidas durante reuniões com assessores dos quatro concorrentes.

Mesmo com a liberação da campanha eleitoral em Dourados, o juiz José Domingues, responsável pelo controle da propaganda, diz que tudo está parado. Por enquanto, nem o número do CNPJ os candidatos receberam.

A Assembleia Legislativa publicou a dispensa de licitação para confecção e instalação de um painel fotográfico composto de imagens de Campo Grande, medindo 5 metros por 1,93 m. A fotografia gigante custará a bagatela de R$ 7,6 mil, sem que haja concorrência.

Avaliação feita por usuários no “Espaço do Passageiro”, do site da Anac, aponta o aeroporto de Campo Grande como o segundo pior do Brasil dentre os 22 maiores terminais aéreos citados. Só aparece melhor que o de Goiânia.

Alguns internautas aproveitaram que o prefeito Nelsinho Trad tem mostrado estar em dia com a tecnologia para fazer sugestões e pedidos. No Facebook, Nelsinho já recebeu pedido de emprego e até sugestão para transformar a Cidade do Natal em uma espécie de Cidade do Carnaval.

Nos últimos dois dias, o Diário da Justiça Eleitoral trouxe 10 prestações de contas de diretórios municipais, todos declarando não terem tido nenhuma movimentação financeira ao longo de todo o ano de 2009. A lista tem PMN de Dourados, PSDB e DEM de Novo Horizonte do Sul, PMDB, PDT, PPS, PSDB e PR de Angélica, PV e PPS de Ivinhema.

O ainda deputado Amarildo Cruz (PT) entrou na campanha “não assista o BBB”. “Saia, leia, beba, converse, exercite-se, mude o canal, durma, transe, olhe as estrelas, tudo. Menos BBB”, postou no Twitter.

Nos siga no Google Notícias