ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Delegado investigado já contratou advogado de defesa

Anahi Zurutuza, Helio de Freitas, Adriel Mattos e Gabriela Couto | 28/04/2022 06:00
Patrick Linares da Costa, o delegado investigado pelo Gaeco. (Foto: Ponta Porã Informa)
Patrick Linares da Costa, o delegado investigado pelo Gaeco. (Foto: Ponta Porã Informa)

O mesmo – O delegado Patrick Linares da Costa, investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) por supostamente cobrar propina para devolver veículos apreendidos pela Policia Civil de Ponta Porã aos donos, escolheu para representá-lo o advogado Diego Marcos Gonçalves. Atuante na fronteira, o defensor também já patrocinou a defesa do ex-policial militar de Mato Grosso do Sul, Fábio Costa, 42, mais conhecido como “Pingo”, apontado como um dos principais chefes do contrabando de cigarros na região.

Quem? – “Pingo” foi preso em outubro de 2020, depois de se esconder por oito horas na chaminé da churrasqueira de sua mansão em Salto del Guairá, perto de Mundo Novo (MS). Após ter a expulsão do Paraguai assinada pelo presidente Mario Abdo Benítez, o contrabandista foi entregue à Polícia Federal.

Mande Pix – O ex-ministro Carlos Marun reagiu com bom humor ao saber que está sendo vítima de golpe no WhatsApp. Criminosos usaram sua foto para pedir dinheiro. Em um grupo no aplicativo, ele riu da situação. "Se alguém se sensibilizou me avise no privado que eu mando um número de Pix para que sejam feitas as gentis doações", escreveu.

Dinheiro garantido - O Palácio Guaicurus ficará fechado nesta quinta-feira (28) à tarde e durante toda a sexta-feira (29) para conclusão da impermeabilização e troca do telhado. A reforma do prédio tem causado transtornos dentro dos gabinetes dos deputados do primeiro andar. Além da poeira, o produto utilizado caiu dentro das instalações parlamentares e, inclusive, em roupas dos servidores. O serviço deve terminar no sábado. Vale lembrar que o térreo estará funcionando normalmente para garantir o pagamento da folha do Legislativo nos próximos dias.

Visita – A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), recebeu a visita do filho mais novo, Bruno, no gabinete do Paço Municipal. "Não tenho tempo de ir para casa almoçar, daí ele vem aqui [na prefeitura], porque almoçamos sempre em família. E nessa nova missão [de ser prefeita], tem que conciliar tudo", afirmou Adriane nos stories do Instagram.

Crise - Com as constantes brigas entre alunos nas escolas públicas, principalmente nas estaduais, a SED (Secretaria de Estado de Educação) está em processo de contratação de psicólogos para atender essa demanda. Para a titular da pasta estadual, Maria Cecília Amêndola da Motta, os estudantes “voltaram para um novo momento para reeducação e ressocialização”.

Recuperação - Maria Cecília enfatiza que as crianças e adolescentes “ficaram dois anos separados e agora voltam a conviver com um monte de gente perto. Então, é preciso uma reorganização da escola, num sentido de rever os laços entre eles. Estamos tentando ajudar com cursos e na comunicação”, destaca. Segundo ela, o ensino remoto prejudicou muito. “Se influenciou a gente, imagina estudante com essa idade, precisamos trabalhar bastante.”

Contrata-se – O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está “contratando” peritos, tradutores e intérpretes. Edital da Corregedoria-Geral da Justiça para o credenciamento dos profissionais que queiram atuar com o Poder Judiciário foi publicado no Diário Oficial da Justiça de terça-feira (26). Os interessados deverão realizar o cadastro a partir de 30 de abril.

Adiada – Os correntistas que esperavam novas oportunidades para resgatarem valores esquecidos nos bancos terão de esperar. Por causa da greve dos servidores, o Banco Central adiou o início da segunda etapa de consultas e de saques que começaria em 2 de maio. Não há previsão de retomada dos trabalhos.

Resultado – Com o prazo para a interposição de recursos encerrado ontem (27), os 5.054 candidatos que seguem na disputa pelas 20 vagas ofertadas pela Câmara de Campo Grande saberão os resultados na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, mesmo dia que serão divulgadas as imagens do cartão resposta. O resultado preliminar da prova objetiva só sai no dia 9.

Nos siga no Google Notícias