ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Depois das demarcações, vem ai o fim da mata nativa

Ângela Kempfer | 20/04/2019 07:00

Menos mata - Para felicidade do produtor sul-mato-grossense, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) apresentou Projeto de Lei que retira do Código Florestal a obrigatoriedade de reserva legal em propriedades rurais. É o que os fazendeiros mais queriam do governo Bolsonaro, depois do fim das demarcações.

Mais lavoura - Se passar no Congresso, os ruralistas não vão mais precisar preservar parte da vegetação nativa em suas propriedades, que poderão ser ocupadas livremente por pastagens, plantações de soja, eucalipto ou cana.

Fogo de abril - A Reflore (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) vai lançar na segunda-feira mais uma Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios. A ação ocorre em parceria com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)

Biblioteca - As Varas de Execução Penal de Mato Grosso do Sul estão autorizadas e diminuir a pena de condenados que entrarem em projetos de leitura dentro dos presídios. Serão 4 dias a menos para cada 30 dias de leitura.

Resenhando - A proposta começou por Paranaíba em 2014 e já é aplicada desde 2015 pelas varas criminais de Aquidauana e Nova Andradina. O preso poderá cortar até 48 dias da pena por ano. Para provar que leram mesmo, os internos precisam elaborar resenhas de cada obra.

Formado - Ao contrário do que a maioria pensa, nem sempre o presídio é escola do crime. Em Campo Grande, empresário que ficou conhecido por assassinar e queimar a esposa arquiteta, aproveitou o tempo na prisão para tirar o diploma superior de Administração.

Escravos - O deputado Pedro Kemp (PT) está organizando uma audiência pública sobre a reforma da previdência, que vai ocorrer no dia 13 de maio. A data é simbólica, porque é quando se comemora a abolição da escravidão no Brasil. O encontro terá a participação do ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas e vai ocorrer na Assembleia Legislativa.

Não adianta - Nem bronca do arcebispo Dom Dimas faz o padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, perder a legião de fãs. Depois de nota publicada contra post onde o padre desejava morte a quem fala mal dele, o bispo se manifestou contra todas as formas de ódio. Na hora os seguidores do padre ocuparam as redes sociais para defender Marcelo e atacar Dom Dimas. 

Queda livre - Segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional) o Brasil já somou 7 anos consecutivos de perda de participação na economia global. A fatia que era de 4,4% em 1980, chegou a 2,5% no ano passado.

Linguinha - A nova briga dos médicos contra o governo é a obrigatoriedade do Teste da Linguinha. A Sociedade Brasileira de Pediatria solicitou a revogação da lei que obriga hospitais e maternidades a fazerem o exame que serve para detectar anquiloglossia, uma alteração no tecido que se estende da língua até a cavidade inferior da boca.

Nos siga no Google Notícias