ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Deputado de MS prevê "partido de Bolsonaro" ainda no 1º trimestre

Por Tainá Jara, Nyelder Rodrigues e Silvia Frias | 06/01/2021 06:00
O deputado federal Luiz Ovando, por enquanto nos quadros do PSL, pelo qual foi eleito. (Foto: Arquivo)
O deputado federal Luiz Ovando, por enquanto nos quadros do PSL, pelo qual foi eleito. (Foto: Arquivo)

Vou sair – O deputado federal Luiz Ovando, por enquanto no PSL, está aguardando resposta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para conseguir deixar a legenda sem perder o cargo. Embora diga ter vários convites, ele tem o destino de preferência: o partido Aliança, que o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados estão tentando criar desde o ano passado.

Prazo – “Sou líder aqui da criação da Aliança. A minha intenção é ficar no Aliança”, afirma Ovando. Segundo ele, há 350 mil fichas habilitadas no País e faltam 152 mil para atingir o total que permite criar a legenda. “Até o início de março isto deve estar definido”, diz o parlamentar, que  é cotadíssimo para presidir a agremiação no Estado.

Staff – O vereador Carlos Borges (PSB), novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, manteve nomes que estavam em cargos de assessoramento na Mesa Diretora. O máximo que fez foi trocar pessoas de função.

Fica – Um dos exemplos é o de Luiz Gustavo Lazzari. O advogado continua na função de procurador-geral do Legislativo Municipal.

Luto no estádio - Mortes por covid-19 estão marcaram o futebol local. Quem lida diretamente com  a realidade da modalidade diz que algumas poderiam ter sido evitadas pelos próprios gestores do futebol. É o caso do torcedor do Aquidauanense conhecido como Sheik do Pantanal.

Protocolo? - Aroldo Guarini, de 77 anos, faleceu no sábado (2), 10 dias após a final do Estadual entre seu time do coração e o Águia Negra, vencedor do duelo. Apesar de fechado ao público, Sheik conseguiu ver o jogo no estádio como convidado.

Desconfiança - Apesar da realização de testes em todos antes do jogo, existe grande margem de erro, já que o teste feito é o rápido, com grau de confiabilidade menor. O clube, responsável pela organização da partida, lamentou o falecimento.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário