ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Deputado de MS prevê "partido de Bolsonaro" ainda no 1º trimestre

Tainá Jara, Nyelder Rodrigues e Silvia Frias | 06/01/2021 06:00
O deputado federal Luiz Ovando, por enquanto nos quadros do PSL, pelo qual foi eleito. (Foto: Arquivo)
O deputado federal Luiz Ovando, por enquanto nos quadros do PSL, pelo qual foi eleito. (Foto: Arquivo)

Vou sair – O deputado federal Luiz Ovando, por enquanto no PSL, está aguardando resposta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para conseguir deixar a legenda sem perder o cargo. Embora diga ter vários convites, ele tem o destino de preferência: o partido Aliança, que o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados estão tentando criar desde o ano passado.

Prazo – “Sou líder aqui da criação da Aliança. A minha intenção é ficar no Aliança”, afirma Ovando. Segundo ele, há 350 mil fichas habilitadas no País e faltam 152 mil para atingir o total que permite criar a legenda. “Até o início de março isto deve estar definido”, diz o parlamentar, que  é cotadíssimo para presidir a agremiação no Estado.

Staff – O vereador Carlos Borges (PSB), novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, manteve nomes que estavam em cargos de assessoramento na Mesa Diretora. O máximo que fez foi trocar pessoas de função.

Fica – Um dos exemplos é o de Luiz Gustavo Lazzari. O advogado continua na função de procurador-geral do Legislativo Municipal.

Luto no estádio - Mortes por covid-19 estão marcaram o futebol local. Quem lida diretamente com  a realidade da modalidade diz que algumas poderiam ter sido evitadas pelos próprios gestores do futebol. É o caso do torcedor do Aquidauanense conhecido como Sheik do Pantanal.

Protocolo? - Aroldo Guarini, de 77 anos, faleceu no sábado (2), 10 dias após a final do Estadual entre seu time do coração e o Águia Negra, vencedor do duelo. Apesar de fechado ao público, Sheik conseguiu ver o jogo no estádio como convidado.

Desconfiança - Apesar da realização de testes em todos antes do jogo, existe grande margem de erro, já que o teste feito é o rápido, com grau de confiabilidade menor. O clube, responsável pela organização da partida, lamentou o falecimento.

Nos siga no Google Notícias